• Dissidência da Abradi cria a AnaMid, nova entidade para o mercado digital

    AnaMid - Site

    O mercado de marketing digital brasileiro está ganhando uma nova entidade: a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid). O lançamento oficial está previsto para o dia 15 de setembro, quando se comemora o Dia Internacional da Democracia, segundo lembra o seu presidente Rodrigo Neves, diretor da produtora de tecnologia VitaminaWeb.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Mas o grupo que está à frente do movimento já colocou no ar um site em anamid.com.br, onde interessados podem se cadastrar e opinar o que esperam de uma associação. Diz ainda Neves que, até o momento, mais de 200 pessoas já se inscreveram.

    A Anamid nasce como dissidência da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi), em um rompimento causado pelo grupo insatisfeito considerar que a atual diretoria, presidida por Carol Morales, impugnou injustamente a chapa liderada por Daltro Martins nas últimas eleições, mesmo ela tendo recebido a maior quantidade de votos.

    Não por acaso, o próprio Daltro Martins, agora identificado como sendo da agência PillBiz, estará como VP da AnaMid, juntamente com Vinicius Melo (D2B Agency) e Silvio Soledade (PlanoGestão e também presidente da APP Brasil).

    Neste processo, a Abradi acabou sofrendo um movimento de desfiliação que, segundo líderes do mercado, teria afetado a cerca de 20% de seus 500 associados à época da eleição.

    Democracia real

    A AnaMid admitirá tanto empresas como profissionais do meio digital como associados, havendo dois núcleos separados para as defesa dos respectivos interesses. E Rodrigo Neves afirma que a associação se baseará em “pilares que se perderam na Abradi, como democracia real e respeito à vontade do associado”.

    O presidente da futura entidade ainda informa que pelo menos 70% dos estados brasileiros já contam com um representante, para buscar angariar associados.

    E já na próxima semana, a AnaMid pretende incluir em seu site um contador regressivo para que os dirigentes e profissionais que tenham decidido se agregar acompanhem a chegada da data de lançamento oficial.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Grupo de associados da Abradi quer nova eleição da diretoria nacional (em 17/06/2022)

    Sucessão na diretoria da Abradi nacional empaca com impugnação da chapa mais votada (em 23/05/2022)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×