• Anúncio da Giovanni para o CasaShopping vira meme em vários países

    Giovanni FCB para CasasShopping

    Que tal pesquisar referências na internet e descobrir que um anúncio seu foi copiado em outro país?

    Esta foi a sensação que teve o criativo carioca Bruno Pinaud ao voltar a trabalhar para o CasaShopping, agora na agência Brick, e encontrar a mesmíssima foto com o mesmíssimo texto que havia criado para o cliente em uma peça de uma certa Warehouse Furniture.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O anúncio original era parte de uma série que Pinaud assinou com o diretor de arte Felipe Gomes, ainda na Giovanni, FCB — o ano se perdeu, talvez 2008? — para o CasaShopping. Ele destacava a rapidez com que o shopping carioca de móveis entregava suas compras. A versão original também se perdeu, ficando apenas a produzida, em inglês, para ser inscrita em premiações internacionais, com o título “It moved. Did you notice?”

    Contando a história para amigos, ela chegou à Janela, que aprofundou a busca e encontrou mais outras três versões, inclusive em outras línguas, mantendo tanto a imagem como o título, para as empresas ARC, Lemco Furniture e Thapa Furniture.

    Bruno Pinaud conta que chegou a ficar em dúvida se haviam refeito a foto, mas não. Nos anúncios copiados, aparece o mesmo tênis que era dele, pessoalmente, e foi emprestado para a produção. Infelizmente, o nome do fotógrafo também se perdeu. Se o leitor souber, conte pra gente.

    Enfim, chupadas já vimos muitas. Mas anúncio virar meme foi o primeiro caso. E seguramente há outras versões pelo mundo, como já vimos, com a assinatura cortada, daí não termos reproduzido aqui.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×