• Publicis decide não participar da nova concorrência do Senac, que atende deste 2011

    Senac São Paulo

    Vencedora de duas concorrências do Senac São Paulo — em 2011 e 2016 — a Publicis está comunicando ao mercado que decidiu ficar de fora da nova licitação.

    Em 2016, quando saiu o resultado, o então presidente da Publicis, Hugo Rodrigues, chegou a declarar que “vencer essa disputa reafirma o nosso compromisso com o futuro da marca e com a sua missão de levar educação de qualidade a um número cada vez maior de pessoas”.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A Publicis lembra que foi a agência que fez a primeira campanha totalmente digital da instituição, assim como o primeiro indoor map de campi universitários com tecnologia Google.

    No mesmo comunicado, o atual CEO, Eduardo Lorenzi, disse que “a união gerou bons frutos, mas o momento é de mudança”.

    Em 2011, a verba de publicidade disputada por sete agências foi de R$ 27 milhões, ficando no final a briga também entre Age, Lew’LaraTBWA e DPZ. Acabaram de fora, desclassificadas, 141 Soho Square, Grey e Fuzz.

    Não encontramos, ainda, na página de licitação do Senac SP,  as informações sobre a concorrência de publicidade offline.

    No entanto, existe lá a citação de que o Senac SP está atualmente em curso com uma concorrência de publicidade e marketing digital, que, em abril de 2022, teve as seguintes agências apresentando propostas: BBDA, G.Mais, Neocoognitron, Tudo, W3Haus e Yesh. Foram classificadas as agências G.Mais e Yesh, sendo a Neocognitron desclassificada. A ata não cita as demais.

    Para se ter uma ideia do quanto mais investe o Senac SP em comunicação, a estimativa do órgão nesta licitação digital era uma verba anual de R$ 26 milhões, com o valor de contrato de R$ 78 milhões para três anos, destinados “para compra de mídia (veiculação), produção (terceiros), honorários sobre produção (terceiros) e sobre compra de mídia (veiculação), reembolso de deslocamento e equipe extra se necessário”.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×