Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 16/FEV/1979
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Este ano, está combinado.
O Clube de Criação vai ter sede!

O Clube de Criação do Rio de Janeiro já tem a sua sede! Depois do carnaval, a festa continuará com a inauguração da sede à Av. Ataulfo de Paiva, 135 – sala 1405, no momentoso e elegante bairro do Leblon.
Como a sede não deverá ter seu aluguel muito barato, o CCRJ está pedindo encarecidamente aos seus associados que não deixem nunca mais atrasar suas mensalidades.

DPZ do Rio resolve sacudir a poeira.

Juan Vicente, que há 3 anos é diretor de operações da DPZ em São Paulo, está vindo para a DPZ-Rio com o mesmo cargo, para atuar juntamente com Ronald Persichetti no sentido de dinamizar a unidade carioca da agência. Juan Vicente já foi gerente da McCann Erickson na Argentina e em São Paulo.

Garden e Herald: Apenas boas amigas?

Flávio Gomes de Matos
Flavio Gomes de Matos
Apesar de não haver confirmação oficial, é tida como praticamente certa a associação da Garden Assessores de Publicidade (dirigida por Flávio Gomes de Matos e Sergio Pavan) e a Herald Propaganda (dirigida opor Cláudio Esteves de Araújo, Adelmaro de Araujo Pereira e Cláudio Baeta Leal). Segundo nossas informações, a fusão deverá ocasionar novos investimentos do grupo no mercado carioca.

Publicitários cariocas não vão ficar sem jantar

Finalmente os premiados com os Destaques da ABP de 1978 poderão receber seus prêmios. A tradicional festa da associação (se não tiver havido nenhum retrocesso depois que soubemos da notícia) deverá ocorrer dia 12 de março, às 20:30 horas, no Clube Caiçaras.
Por pouco, a festa não seria acumulada com a dos premiados de 1979.

Seleção da Janela

Nesta semana de 5 a 11-2 a Seleção da Janela foi mais proveitosa. Tanto que o júri formado por Hayle Gadelha (redator - Estrutural), Dario Barbosa (atendimento – Caio), e estes coIunistas selecionou duas peças, dando a cada uma delas uma estrela.
"O modelo econômico brasileiro" realizado peIa MPM para a Fiat, teve o senso de oportunidade de sair junto com o aumento do preço da gasolina (o que o que também não é grande vantagem, sabendo-se que a gasolina aumenta quase todo mês). Mas foi boa a ideia de aproveitar o momento para remeter o Fiat ao tão comentado e conturbado "modelo econômico brasileiro". A criação esteve por conta do redator Francisco N. Ferrão, e diretor de arte Francisco Silva Ramos. O atendimento de Duílio Malfatti Jr. e a aprovação de Luís Flávio Furtado.
Também foi selecionado "Sabe essa casa linda...," veiculado pela Almap para o CBPE nos cadernos de classificados imobiliários, numa criação muito bem adaptada à mídia. O atendimento foi de Gilson Loureiro, com Liber Matteucci na redação e Billy Gibbons na direção de arte, sendo a peça aprovada por Luís Lobo.
(N.R.: O anúncio da Caderneta de Poupança assina "Quem poupa conquista o que a vida tem de melhor". E o da Fiat diz "Cada vez que a gasolina sobe o Fiat fica mais econômico".)
Almap CBPE Caderneta de Poupança
Fiat Modelo Econômico Brasileiro

As inscrições para o XII Prêmio Colunistas – a mais importante premiação da Propaganda Brasileira, encerram-se dia 22 de fevereiro, impreterivelmente.
As agências, produtoras e empresas que ainda não se inscreveram poderão fazê-lo enviando suas peças para a Pulga Produções, na Praia de Botafogo nº 340/ grupo 210. Qualquer informação pode ser conseguida com Odilon Abrantes, diretor de Operações da Pulga, através do telefone 226-0628. Não esqueçam, até o dia 22. Depois é carnaval...

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O XII PRÊMIO COLUNISTAS.

Agência:

Cliente:

Título:

Criação:

Produção:

Direção:

Produtora:

Fotografia:

*Um oferecimento da Janela Publicitária

Atenção: Esta ficha deve obrigatoriamente ser colada no verso de cada peça inscrita. Recorte ou tire cópia.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

A Intercine e a Sétima Publicidade associaram-se num acordo de vendas para todo o país. Foi criada a Central de Cinema que comercializará a programação e as vendas dessas duas empresas com uma única tabela de preços.
• • •
Por ocasião da visita ao Brasil, recentemente, do Conde Gregório Rossi di Montelera, acertaram-se algumas modificações na direção da Martini & Rossi brasileira. Conservou-se a Vice-presidência da Companhia em nosso país, com o Sr. Francesco Reti, designado "area manager" para a América do Sul. O Sr. João Leopoldo Figueiredo permanece como diretor presidente, assumindo o Sr. Eduardo Bree Catalão a diretoria de Superintendência.
• • •
A Cukier está agora em nova campanha da Aroldo Araújo: "Cukier, a calça gostosa e que contém os mais diferentes recheios". Para a promoção, Aroldo nos mandou uma deliciosa torta de frutas.
• • •
A Salles/lnter-Americana passou a atender os cigarros Du Maurier.
• • •
A McCann contratou Jorge Luís de Sá para assistente de Planejamento de Mídia. Jorge, anteriormente, estagiava na Thompson.
• • •
O Caderno de Marketing 79, tradicional edição anualmente publicada pelo Diário Popular (SP), circulará em 8 de abril, abordando, entre outros temas, "A Criança na Propaganda", e o resultado do Prêmio Colunistas Nacional 78. Reservas de espaço até o dia 30 de março.
• • •
Está no Brasil o Sr. Thomas B. Adams, Chairman of the Board da Campbell­Ewald Worldwide. Membro do Board da Interpublic Group of Companies, Inc., "Holding" da C.E.W., ele vem conhecer a Proeme Publicidade S.A., cujo controle acionário foi adquirido em 75 pela Campbell-Ewald, bem como seus clientes e o mercado brasileiro.
• • •
A Qquatra, dirigida por Wilson Soares, está formando grupos de interessados em participar do 25º CPSI (Creative Problem Solving Institute - Instituto para a solução de problemas através da Criatividade), a ser realizado em junho próximo, numa promoção da Universidade de Búfalo, EUA. Maiores Informações, com Wilson Soares pelos tels.: 62-4210 ou 549-4265 (SP).
• • •
Trata-se de Carlos Lanza Sáez, o novo representante para as praças do Rio e de São Paulo da Itaí FM estéreo de Porto Alegre. Contatos à Rua Ten. Chantre, 57 - Alto Mooca. Te!.: 271-9313.
• • •
A Rádio Jovem Pan confiou a Nicolau Nigro, ex-Salles/lnter­Americana, a sua direção de Propaganda e Marketing.
• • •
As inscrições e entrega de obras para o 1º Salão do Artista Publicitário poderão ser feitas até o dia 23 de fevereiro, na Rua Martins Fontes, 159. hall, das 12:00 às 20:00 hs. A organização é do Centro de Artes Shipping News, patrocinado pela Lastri, Kodak, Banco Real e o Grupo DCI. O Salão conta com o apoio da TV Bandeirantes, Associação Paulista de Propaganda (APP), Clube de Criação de S.P. (CCSP) e ABA Associação Brasileira de Anunciantes. Maiores informações pelo telefones: 256-5011 - R. 219. Serão doados 4 prêmios de 20 mil cruzeiros.
• • •
Mário Dias da Silva, que já foi Diretor-Administrativo da APP, foi contratado por aquela entidade para dirigir, em tempo integral, toda a sua área administrativa.
• • •
Criador e Diretor de Arte, ex-Professor da ESPM-SP, com grande experiência em cine/tv, procura colocação fora de São Paulo. Recados pelo fone (011)37-7075 para Carlos Marli, ou correspondência para o mesmo na Rua Abolição. 238-A (Bela Vista), CEP 01319 - São Paulo, SP.
• • •
Semana passada elogiamos um comercial da AMIL (o do velhinho consertando um boneco de corda) e perguntamos qual era a agência responsável. Descobrimos. Foi a Artplan, a mesma de quem criticamos o filme de Shelton, dizendo que ela tinha capacidade de fazer coisa melhor. No filme da AMIL, a criação, roteiro e texto foi de Marco Antônio Rocha, a direção do filme de Oswaldo Sargentelli Filho, e a produtora a PPP. Quando o trabalho merece elogios, elogiamos. Quando não merece, pau nele.
• • •
Revista Propaganda - Janeiro de 1979Esta é a capa da Revista Propaganda de janeiro. Uma edição especial, uma homenagem às crianças em seu Ano Internacional. Além de abordar temas como "o esforço promocional junto à criança", e trazer uma interessante reportagem com Luiz Fernando Furquim, presidente da ABA, esta edição traz também o regulamento do XII Prêmio Colunistas. Os interessados em assinaturas da Revista Propaganda e Marketing podem solicitar a visita de um de seus contatos através da Pulga Produções, telefone 226-0638.
• • •
O último número da revista Briefing traz encartado o 1º Catálogo Brasileiro de Profissionais de Relações Públicas. Como os nomes estão em ordem de inscrição nos Conselhos Regionais, e não em ordem alfabética (o que facilitaria a consulta), o Catálogo acabou prejudicando muito sua utilidade prática, valendo mais como registro.
• • •
Será realizado de 19 a 21 de março próximos o 5º Encontro Nacional de Operadores e Fornecedores de Supermercados, patrocinado pela Associação Brasileira dos Supermercados. No Rio, maiores informações podem ser conseguidas com Silmar Lima, pelos telefones 223-3017, 243-5249 e 243-6843.
• • •
Dias 5 a 8 de marco, no Copacabana Palace, a Cia. de Tecidos Nova América estará realizando, numa promoção do Grupo Moda Rio de Janeiro, uma apresentação da moda Inverno Brasil 79. O convite, realizado pela Denison Rio, em forma de porta-fólio, está de primeiríssimo nível, merecendo ser inscrito ano que vem como peça promocional no Prêmio Colunistas.
• • •
Para quem já esqueceu, o fechamento da Janela é às quintas-feiras, ao meio-dia, As correspondências devem ser enviadas para Rua Barão de Itambi, 7/605 - CEP 22231 - Rio de Janeiro - RJ.