Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 25/JUN/1982
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Santos Mello na presidência da ABAP-RJ

Mozart dos Santos Mello, diretor da MM&C: Rego Monteiro, foi o único empresário carioca de propaganda a apresentar chapa para a eleição da nova diretoria da ABAP-Rio, que se realizará no próximo dia 5 de julho.
A nova diretoria da ABAP-Rio, que sucederá a encabeçada por Clementino Fraga Neto (Esquire), ficará composta, além de Santos Mello como presidente, de Paulo Giovanni (Giovanni & Associados) como diretor­secretário, e José de Mingo (Premium) como diretor-tesoureiro.

IVC empossa seu Conselho Superior quarta-feira

O novo Conselho Superior do IVC - Instituto Verificador de Circulação tomará posse no próximo dia 30 de junho, em coquetel às 18 horas no Hotel Sheraton, Rio.
Fazem parte do Conselho os publicitários e homens de marketing Alex Periscinoto (Almap), Franco Arat (Gillette), Francisco Mesquita Neto (O Estado de S. Paulo), Jens Olesen (McCann Erickson), Piero Fioravanti (Arno) e Victor Civita (Editora Abril).

Assembleia elogia programa sobre publicidade na tevê.

O programa Propaganda e Mercado, que estes colunistas apresentam no Canal 7, numa iniciativa da TV-Bandeirantes-Rio e seu diretor Paulo Saad, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro uma Moção de Congratulação, apresentada pelo deputado Átila Nunes: (PMDB), pela passagem, em maio, do seu segundo aniversário. O deputado Átila, que vem também se preocupando com a defesa do consumidor, apresentou o seguinte texto, na Moção:

"Propaganda e Mercado", ao surgir há dois anos, se constituía em iniciativa jovem e ousada, devido às suas propostas pioneiras entre as quais se destaca a da aproximação entre o público consumidor e o empresário, através do esclarecimento sobre os objetivos que existem nas campanhas publicitárias.
Deve-se realçar, ainda, que o citado programa vem-se projetando na defesa do mercado de trabalho para publicitário carioca, participando da luta para a manutenção, no Rio de Janeiro, do grande polo de criatividade artística e econômica nesse setor, no país.
Ao fazer esta múltipla abordagem, inclusive com a defesa do consumidor diante de publicidades que possam ser enganosas, "Propaganda e Mercado" se insere no rol das atividades dos meios de comunicação de massa que têm grande significado para o público, não podendo, portanto, tal data passar despercebida por esta Assembleia Legislativa.
Como jornalista e publicitário que sou, apraz-me transmitir àqueles colegas minhas sinceras congratulações pela vitoriosa iniciativa e os votos mais cordiais de crescente sucesso.
Rio, 20/5/82.
DEPUTADO ATILA NUNES
Primeiro Vice-Líder


Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

A Editora Vecchi lança hoje, no Caesar Park, sua mais nova publicação: Special Turismo. A Vecchi, aliás, entregou sua conta, que estava na Aroldo Araújo, foi para a Diler & Ellis.
• • •
Otto Hans Pajunk, que havia deixado a mídia da McCann para assumir a gerência de marketing da Aroldo Araújo, voltou à mídia, só que desta vez na agência SGB.
• • •
Leopoldo Amorim saiu da Giovanni & Associados e foi para o atendimento da propaganda Estrutural.
• • •
A Setembro, de Minas, está procurando um diretor de RTVC, e aceitando propostas do mercado. Podem ligar a cobrar para 335-7744 e falar com Alberto Cabaleiro Jr.
• • •
Já está chegando à 3ª edição o livro de Antônio Torres (redator da Salles) "Um Cão uivando para a Lua".
• • •
Fecham dia 30 as autorizações para a edição especial de Moda Verão da Rio Gráfica e Editora, e que estará nas bancas em agosto.
• • •
André Courréges é o próximo estilista a lançar sua etiqueta no Brasil, através da empresa Brasilac. A conta publicitária do lançamento foi entregue à Adag, cujo diretor de criação, Walter Arruda, é também diretor de marketing da Brasilac (isso é que é "freela").
• • •
A Technos Relógios vendeu, no último exercício social, uma média de 1.338 relógios por dia, alcançando um crescimento de 32,4 por cento sobre as vendas do exercício anterior, quando colocou 368.916 relógios de pulso no mercado. A Technos, que acredita muito em propaganda, investiu neste exercício 235,6 milhões de cruzeiros, correspondendo a 6,2 por cento de seu faturamento bruto.
• • •
É surpreendente ver como a Cetel -- que era um anunciante super-esporádico -- transformou-se em um dos mais presentes e criativos anunciantes cariocas, dando à agência (no caso a Pubblicità) o direito de ousar e sair do comum em sua propaganda. Este comercial que está no ar -- com os cantores -- é um perfeito prosseguimento do caminho seguido desde o premiado "Sinfonia dos Telefones", passando pelo do Orelhão DDD, não só como unidade criativa como de linguagem visual, ajudando a marcar a imagem da companhia.