Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 09/NOV/1984
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Xerox aumenta família de copiadoras informatizadas.

A Xerox está apresentando no Brasil, durante a IV Feira de Informática, a copiadora X-1045, mais um produto da sua Linha Maratona, caracterizada por utilizar tecnologia de microprocessadores para obter maior confiabilidade e versatilidade na produção de cópias xerográficas.
O principal diferencial da X-1045 é a sua modularidade. A partir de uma estrutura básica, e através da instalação de módulos de expansão, a copiadora pode converter-se em cinco modelos diferentes. Inicialmente, no Brasil, a X-1045 será comercializada sob a forma de aluguel, em duas configurações: com alimentador semi-automático de originais e classificador de 15 escaninhos com capacidade para 40 folhas; e com recirculador automático de originais e bandeja alceadora de cópias.
Assim como as demais copiadoras da Linha Maratona, a X-1045 conta com sofisticadas características como: redução de cópias com velocidade rápida, painel digital de controle com mensagens de operação e do sistema de auto-diagnose de eventuais erros de manipulação, e capacidade de memória de 32 Kbytes, utilizada para controle do sistema e memorização de dados dos trabalhos realizados, permitindo interrupção dos mesmos, para a realização de outros serviços mais urgentes.

PROMOÇÃO COM ALYR KLINK

E a Xerox estará, este sábado, com uma criativa promoção em seu stand, na Feira de Informática, que está sendo realizada no Rio Centro, no Rio de Janeiro.
Amyr Klink, o brasileiro que atravessou pela primeira vez o Oceano Atlântico em um barco a remo, autografará o mapa de sua travessia, junto a seu barco, que desde o inicio da Feira vem sendo um dos pontos de maior curiosidade do evento.
A Xerox produziu especialmente o mapa da travessia para a tarde de autógrafos, e para demonstrar as funções de redução, rapidez e qualidade de suas novas máquinas X-1035 e X-1045, da Linha Maratona.
Amyr, que projetou o desenho de seu barco com o uso de computadores, recebe esta homenagem da Xerox exatamente porque se identifica com o slogan adotado pela empresa para a Linha Maratona, “Desempenho de Atleta, Q.I. de Gênio”.

Brainstorming • Brainstorming • Brainstorming

• PEQUENA GRANDE AGÊNCIA – “Uma agência, para funcionar bem, deve colocar em primeiro lugar o trabalho, dividido em tempo e talento. Perder tempo é fundamental. Deve-se andar e conversar com todos, visitar fábricas, lojas, ouvir o consumidor e colher informações, E só uma agência com poucos clientes pode fazer isso. Mas o resultado sempre aparece”. A afirmação é polemica, mas aponta uma tendência – bem sucedida no exterior – e que vem se afirmando no Brasil: a de que a agência pode ser grande adequando o seu número de funcionários para atender apenas a poucas grandes contas. Mas, de quem foi a afirmação? Do publicitário Julio Ribeiro, diretor da agência paulista Talent (que só tem dez clientes e está entre as maiores do país), em entrevista dada a Nei Gonçalves Dias e que foi ao ar ontem, pela TV Manchete.
• AMEAÇA TELEFÔNICA – A DPZ acredita que o humor – e não uma abordagem racional – pode ajudar a resolver um problema que seu cliente Telebrás está enfrentando: o congestionamento das linhas interurbanas no período das 20 às 21 horas, quando a maioria da população dá preferência aos seus DDDs. A agência está testando em Belo Horizonte uma campanha de quatro comerciais afirmando que “coisas estranhas têm acontecido com quem faz interurbano antes das 9 da noite”. Entre as ameaças aos “infratores” está: ficar estressado, gordo ou até mesmo careca! No início de 1985 será realizada a medição dos resultados. Se forem positivos, a campanha – criada por Cláudio Deckes e Rodolfo Vanni e aprovada por Raul Del Fiori – passará a ser veiculada nacionalmente.
• AS ÁGUAS VÃO ROLAR – Um dos elementos mais gostosos da campanha que a CEDAE está veiculando no Rio de Janeiro para diminuir o atraso da população no pagamento das contas de água atrasadas é a musiquinha cantada pelo ator Tim Rescala debaixo do chuveiro. Aquela que diz: “água, água, água... / é hoje que eu vou nessas águas...”. Pois a gente acreditava que esta música, de tão simpática, fosse algum sucesso dos antigos carnavais cariocas. Mas não é. Para nossa surpresa, a canção é um jingle composto especialmente para a campanha, e o seu autor é um dos grande jinglistas cariocas: o compositor e cantor Reginaldo Bessa.
• CENSURA NA PROPAGANDA – A Censura Federal acaba de proibir a veiculação comercial dos lençóis Pool, que mostrava, nas emissoras de TV de todo o país, um casal de jovens que ia tirando a roupa e aparecia em seguida cobrindo-se com o lençol. Segundo a Polícia Federal, o comercial “faz uma clara alusão ao ato sexual entre os dois personagens enfocados”. Diz Flávio Rocha, diretor da Pool, que o maior prejuízo foi com a produção do comercial, que terá que ser remontado.
• AGITANDO O MERCADO – A Brasil América Publicidade resolveu mesmo investir em talentos para ocupar suas diversas áreas. Os mais recentes contratados foram o diretor de arte Ney Perez e a redatora Zil Ribas, ambos ex-Universal. A nova dupla irá formar com o Djalma Graetz (diretor de arte) e com a Tânia Marinho (redatora) a equipe de criação da agência. E quem também está indo para BAP é o produtor gráfico Fernando Lisboa Santos, que deixou a SGB para assumir a chefia da Produção da agência.
• DE VOLTA A THOMPSON – Quem está deixando a Contemporânea é o redator Vitor Lemos, que retorna à Thompson.
• SALLES COM ARTE – Wilson Nóbrega, o diretor da Arte ganhador este ano do Leão de Prata no Festival de Cannes e detentor de inúmeras outras premiações no Brasil e no exterior é o novo contratado da Salles Rio.
• MPM COMPÕE COM WERNER – Após quase dois anos supervisionando o planejamento de mídia da Thompson, Werner Meier acaba de aceitar oferta para assumir a supervisão de Planejamento de Mídia e Pesquisa na MPM-Rio.
• DCA COM NOVIDADES – A DCA Propaganda, dirigida por Mário Calmon e Marcello Noronha, acaba de conquistar as contas da Redentor S/A Tecno Industrial e da Computronic, empresa de engenharia biomédica. E a DCA contratou Nazira Fortes para o atendimento.