Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 01/FEV/1985
Marcia Brito & Marcio Ehrlich

 

Janela Publicitária
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

FOGO NA LINTAS - A experiência como colunista publicitário ensina que, neste mercado de propaganda, dificilmente a fumaça está desacompanhada do fogo. E nas últimas semanas uma fumaça muito engraçada começou a circular nas irrequietas chaminés publicitárias. A história é a seguinte: consta que, em São Paulo, a Johnson & Johnson resolveu montar uma auditoria para avaliar as contas apresentadas por suas agências de propaganda, entre as quais está a Lintas. No meio do processo, chega à auditoria a fofoca de que o diretor de RTV da Lintas, Rubens Spadafório, estaria favorecendo a produtora Diana, nas produções dos comerciais da J&J, o que levou os auditores a levantar o assunto na Lintas. Spadafório, então, ofendido, dizem, não teve dúvidas, entrou com um processo de calúnia contra Ian Siemens, o presidente da Johnson & Johnson, cliente da agência! A situação corria o risco de se tornar incontrolável, quando a Lintas, então, conseguiu convencer o seu funcionário de retirar o processo, deixando as coisas ficarem por isto mesmo.
Se for verdade, como inúmeras fontes comentaram conosco, realmente é algo muito curioso: um funcionário de uma grande agência (por conta própria) abrir mão de uma grande conta. Já imaginaram se a moda pega?

Brainstorming • Brainstorming

• TUDO COMO DANTES - A Gillette está fazendo uma pesquisa junto à população brasileira, para avaliar se, na próxima Copa do Mundo, deve ou não ressuscitar o seu torcedor fanático Pacheco. Ao que tudo indica, o Pacheco voltará, pois até agora a pesquisa vem demonstrando que a imagem que ficou do personagem entre o povo brasileiro foi muito positiva. Não temos nada contra a volta do Pacheco, mas vejam só que, além de Pacheco, voltará à Seleção o seu técnico Telê Santana. Até aí, tudo bem. Agora, se voltar o Serginho, juramos que vamos torcer é pela Nova Zelândia.
• APAULISTANDO-SE - Walter Fontoura, recém-saído do cataclismo que sacudiu recentemente a "Última Hora", com repercussões em toda a imprensa carioca, já tem um novo destino. Irá para São Paulo, dirigir a sucursal local do jornal "O Globo", com atuação inclusive na área de publicidade.
• DROP-OUT - Pela segunda vez, Carlos Eduardo Meyer resolveu descansar da propaganda. O criador deixou a Assessor e está retornando ao campo.
• BLOCH NA SALLES - Hélio Bloch, que era da MPM, está agora como Supervisor do Departamento de Comunicação Social da Salles-Rio.
• PRÊMIO JB - Quinta-feira, um júri de onze publicitários, do qual Marcio Ehrlich também fez parte, escolheu como o anúncio mais criativo de 1984 entre os veiculados no JB, o da TV Manchete "Estação Primeira", criado internamente.

DPZ para Prêmio Colunistas 1984 - Este ano não vai ter Prêmio Colunistas
Anúncio criado pela DPZ para o Colunistas, veiculado ao lado da edição impressa.