| .jpg) Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Tribuna da Imprensa.
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 Agências em festa com  resultados do Colunistas O 4° Prêmio Colunistas Rio,  julgado durante o último fim de semana no Rio de Janeiro, marcou sem dúvida o  maior momento da premiação dos Colunistas Publicitários no mercado carioca.  Agora novamente independente, promovido apenas pela Associação Prêmio  Colunistas e coordenado por este colunista, o concurso teve um enorme apoio de  todo setor, demonstrado tanto pela colaboração dos veículos locais ajudando a  divulgar maciçamente as peças de divulgação do prêmio, como pela participação  de concorrentes. Nada menos que 49 empresas, produtoras, anunciantes diretos e  até veículos mandaram inscrições permitindo que o 4° Prêmio Colunistas Rio  esteja representando o maior da propaganda carioca.O julgamento levou 15 horas e  o júri presidido por Rafael Sampaio e composto por Genilson Gonzaga, Lúcia  Leme, Márcia Brito e este colunista, analisou 547 trabalhos, entre campanhas,  anúncios e fonogramas, fora os granprixs. Ao final 180 prêmios foram concedidos  nas 47 categorias que entraram em julgamento.
 Fazendo as contas, a agência  mais premiada foi a Estrutural,. repetindo uma performance de líder na  premiação no Rio. A Estrutural, cuja criação é dirigida por Rogerio Steinberg,  obteve 8 medalhas de ouro, 14 de prata e 7 de bronze. Em 2° lugar veio a VS  Escala, do diretor de criação Lula Vieira, que obteve 6 de ouro, 8 de prata e 6  de bronze. Em 3° ficou a MPM, cujo diretor de criação é Álvaro de Almeida, que  alcançou 8 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze. Ainda merecem ser citadas por seu  desempenho no 4° Prêmio Colunistas Rio as agências Artplan com 1 grand prix, 8  de ouro, 5 de prata e 2 de bronze e DPZ com 5 de ouro, 3 de prata e 4 de  bronze. Na Artplan o diretor de criação é Chico Abreia, e na DPZ é Paulo de  Tarso.
 O 4.° Prêmio Colunistas Rio  se caracterizou pela excepcional recuperação que se sentiu no mercado  publicitário carioca em 1984. No próprio fato de quanto ficou configurada a  importância que teve para o Rio a reativação ao mercado de trabalho bem  caracterizado pela reestruturação que diversas agências sediadas em são Paulo e  em outras praças tiveram. Notadamente a DPZ, a Almap e a Norton, investindo na  contratação de profissionais de criação de 1° time local, o reflexo se fez  notar no retomo para o Rio do atendimento e da criação àquelas agências, que de  outras praças atendiam clientes como a Souza Cruz, Petrobrás e Gillette, e que  agora passaram a beneficiar os fornecedores e demais profissionais do setor no  Rio de Janeiro. Também não foi por outra razão a concessão de 2 outros grandes  prêmios: o de Agência do Ano e o de Profissional de Propaganda do Ano. Agência  do Ano, VS Escala fruto do trabalho de dois profissionais paulistas há 15 anos  atuando no Rio, Valdir Siqueira e Lula Vieira, soube acompanhar o seu  expressivo crescimento de faturamento, 430% em 1984 para um igual crescimento  de equipe passando em um ano de 15 a 60 funcionários. E para melhor se avaliar  o que foi o desempenho de Juan Vicente, Profissional de Propaganda do Ano, como  gerente de Produção carioca da DPZ, basta lembrar que há dois anos no mesmo  Prêmio Colunistas Rio a DPZ não participou por não ter trabalhos para  inscrever,
 Hoje a DPZ Rio já conta com  mais de 50 profissionais mantendo um excelente nível criativo. Estes foram os  trabalhos, empresas e profissionais premiados no 4° Prêmio Colunistas Rio, a  mais importante premiação carioca.
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