Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/MAI/1988
Marcia Brito

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Banorte reformula comunicação com campanha nacional em TV.

Gravatahy para Banorte
Cenas do comercial do Banorte

Com o objetivo de ampliar a sua participação nos mercados do centro-sul do país, e ainda reforçar o conceito de que é um banco privado com sistema informatizado, o Banorte entrou no ar em rede nacional com uma grande campanha desenvolvida pela Gravatahy Publicidade, de Recife, e produzida pela VT Um, no Rio de Janeiro.
Criada por dois dos mais premiados publicitários do país - o redator Alexandre Machado e o diretor de arte Eduardo Correia -, a campanha segue a linha do humor e utiliza o jogo de palavras Amigos, amigos... negócios, Banorte" como um forte elemento criativo para passar a mensagem do banco.
Nos quatro filmes produzidos pela VT Um até o momento, toda a ação está centrada na figura do personagem Júlio, um cliente do Banorte, jovem, bem-sucedido, elegante, tranquilo e seguro. Enfim, um personagem que soma algumas das características do público-alvo que o banco quer atingir.
Júlio (que é vivido pelo excelente ator Fábio Junqueira) está sempre às voltas com situações bem frequentes às pessoas de sucesso dos grandes centros: nos mais variados lugares, encontra falsos "amigos de infância" que querem lhe empurrar "negócios da china", "bancos cibernéticos", "seguros contra meteoros" e até participações em "pirâmides". Júlio, é claro, com bom humor e muita classe, desfaz-se dos proponentes, lembrando o tema da campanha: "Amigos, amigos... negócios, Banorte".
Os comerciais foram dirigidos por Fredy Nabhan, com fotografia de Renée Persin e figurinos de Isabel Pancada.

DPZ lança campanha com visual em perspectiva irreal

DPZ para Artex: Marilyn Monroe, em breve, na sua cama
O outdoor com o produto como saia.

Surpreendente a nova campanha criada pela DPZ-SP para o lançamento da linha de lençóis Artex Marilyn Monroe dirigida ao público jovem.
A campanha começou com um anúncio de página dupla lançando o edredom Artex com o título "Edredom Artex. Todo mundo vai chegar mais cedo na cama".
No segmento lençol Artex Marilyn Monroe, a DPZ criou um anúncio de página dupla e um outdoor onde aparece o corpo de uma jovem em segundo plano estendendo o lençol Marilyn-Monroe na perspectiva irreal lembra a famosa cena do filme onde o vento do bueiro levanta a saia da atriz. O titulo do anúncio é "Marilyn Monroe, em breve, na sua cama".
Para o segmento lençol para adultos, também foram criados um anúncio de página dupla e um outdoor com o título "Quem tem Artex conquista melhor posição na vida".
Esta nova campanha criada pela DPZ mostra as pessoas envoltas em Artex e tem uma linguagem fotográfica com apelo visual dando mais ênfase ao produto.
A campanha teve início no mês de maio e se estende até fins de julho.
Ficha técnica:
Diretor de Criação: Helga Mietke
Diretor de Arte: Maurício Oliveira
Redator: Marcius Cortez
Fotógrafo: Andréas Heiniger
Produtor Gráfico: Paulo Sales
Atendimento: Roberto Gregório e Andréa Ortiz.

Beecham lança unissex

Tally-Ho
Desodorante unissex da Beecham.

Através de pesquisas, os Laboratórios Beecham, fabricante do desodorante Tally-Ho, identificou a necessidade de mudança de embalagem, perfume e posicionamento do próprio produto no mercado. Então, para atender a estas novas tendências, o produto foi absolutamente reformulado, reafirmando-se como unissex no cobiçado segmento antes atendido pelos chamados desodorantes da família. Segundo a Beecham, o novo produto, que acaba de ser lançado no Norte e Nordeste, apresenta três novas fragrâncias, consideradas "agradáveis", "modernas" e "de ação duradoura" pelo consumidor. As novas embalagens se destacam nas cores verde, vermelha e azul. O objetivo da empresa é conquistar uma nova fatia de mercado no segmento unissex e, para isso, os Laboratórios Beecham irão investir maciçamente em publicidade, estando toda a campanha sob a responsabilidade da Standard-Rio. O lançamento no mercado nacional contará com o apoio de cartazetes, tiras de prateleiras, gôndola-stoppers, provadores e floor-stands para exposição do produto. E, como ponto forte de todo este esforço promocional, um casal de demonstradores estimulará a experimentação do produto junto aos consumidores nas principais lojas e magazines.

DO MERCADO • DO MERCADO • DO MERCADO

PROFISSIONAIS DO ANO
Será no próximo dia 24, no Scala I, a festa de entrega do Prêmio Profissionais do Ano - 87 Região Sudeste, promovido pela Rede Globo.

MEIO & MENSAGEM
Salles Neto e Klibson Silva comemoraram os 10 anos do Jornal Meio & Mensagem com um coquetel para o mercado no Golden Room do Copa.

SIMA COM NOVIDADES
Affonso Viana, mal acaba de tirar o gesso da perna, já volta com novidades em seu Grupo. Após a contratação de Isnard Manso Vieira, conhecido e respeitado profissional do mercado para gerenciar comercialmente a Divisão de Mídia Impressa da empresa, Affonso promove Antônio Carlos Vianna, que já trabalha há 7 anos na casa, a supervisor de mídia eletrônica, cuja Divisão é gerenciada pelo Pablito (José Manoel Martinez).

QUALIDADE TEM VEÍCULO
Antomar Marins e Silva está também na Direção Comercial do jornal "Stradivarius", segundo ele, um jornal inteiramente voltado à qualidade, quer em produtos, serviços, segurança etc.". De vida também? O número zero promete um enfoque objetivo e sério. O novo veículo é editado pela Grifo Eventos, Comunicação e Marketing.

EUGÊNIO VÍDEO INVESTINDO
Eugênio Fernandes, diretor da Eugênio Vídeo, foi buscar na Almap o Ricardo Meyer, queridíssimo RTV do mercado, para integrar a área de atendimento e projetos. Embora seja uma experiência nova para Ricardo, ele está otimista com esta nova função, e diz que "irá procurar conciliar as características de cada cliente fazendo um atendimento personalizado".

NOVO ENDEREÇO
A Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários está comunicando seu novo endereço em São Paulo: Rua Treze de Maio, 433 A. O telefone também mudou e agora é (011) 36-5299.

MERIDIEN NA FÓRMULA 1
No bar Le Rond-Point, no Hotel Meridien, será transmitido, no próximo dia 29, o Grande Prêmio de México de Fórmula Um. Desta forma, os amantes do esporte poderão assistir a corrida, torcer pelo Nelson Piquet e saborear as delícias de sempre.

DPZ COM UNIDADE EM SANTA CATARINA
Sentindo que precisava dar mais apoio aos clientes locais, como Hering, Artex e Cristais Hering e Azulejos Eliane, do Grupo Gaidzinski de Criciúma, a DPZ abriu uma unidade da agência em Santa Catarina. Para dirigir o escritório de lá, a DPZ está mandando seu homem de atendimento, Roberto Gregório, que durante 10 anos atendeu aqueles clientes via ponte aérea. Gregório pretende, além de atender seus importantes clientes, "ficar atento ao tentador mercado catarinense".

JACQUES VERNIER INOVA EM COLEÇÃO PARA RECEITUÁRIO
Com design exclusivo a cada formato de rosto e "chegando ao requinte de apresentação de seleção de cores cientificamente pesquisadas para a combinação com o tom da pele e dos cabelos do consumidor, a Jacques Vernier está lançando sua coleção para receituário".

GCO COM PMDB
A GCO-PROMAG foi a agência responsável pela montagem e coordenação da convenção regional do PMDB/RJ, criando toda a programação visual de todas as peças promocionais do evento.

JANELA COM NOVO TELEFONE
Anotem aí em suas agendas: 266-2544. Este é o novo telefone para informações para a "Janela Publicitária".

CELITE INVESTE EM RECURSOS HUMANOS
Martins Ribeiro, gerente de Recursos Humanos da Celite está fazendo grandes inovações na empresa. Após a criação da Cesta básica para os funcionários, ele agora está promovendo um curso interno para alfabetização de funcionários. Segundo ele, a iniciativa demonstrou excelentes resultados e, em menos de um mês, houve um grande progresso do pessoal, a produção melhorou bastante e o número de quebras e pequenos acidentes chegou quase a zero, resultando em melhor aproveitamento da matéria-prima, maiores lucros e crescimento para a empresa e funcionário a curto prazo. Falou e disse.