Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/ABR/1990
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Atendimento no Rio pode voltar a ter o GAP

Um grupo de profissionais cariocas de atendimento decidiu se mobilizar para enfrentar a vergonha que é passar pelos corredores da agência e ficar ouvindo - calado ­ que o Grupo de Mídia vai fazer isso e aquilo, que o Clube de Criação vai aprontar aquilo outro e tal e coisa, e que até a turma da área financeira não para de se reunir para falar de seus assuntos preferidos. Dinheiro e salários, é claro.
Ana Guill, que está no atendimento da Incentiva, me contou que toda terça-feira, às 21 horas, muitos dos colegas da classe têm se reunido no Village (Rua Visconde Silva, em Botafogo, quase esquina da Real Grandeza). Eles vão pra beber e conversar. Mas nesse chopp pra cá e papo pra lá, a ideia de retomar o GAP - Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio apareceu.
Para quem não lembra, o GAP surgiu há coisa de uns cinco anos, e chegou a fazer uma boa série de eventos no seu primeiro ano. O presidente era Carlos Campana, que hoje está na DPZ. De lá para cá, nada.
Dia 21 de maio próximo, porém o GAP vai botar a cabeça à tona, numa convenção marcada por esta nova turma para acontecer às 20 horas, na Cândido Mendes, de Ipanema, com palestras e debates sobre a situação dos contatos, supervisores, diretores de conta e quem mais fizer parte destas áreas que levam os nomes de atendimento e planejamento.
Como uma associação acaba não porque Deus quer e sim porque as pessoas não se mobilizam para segurá-la, o melhor que a classe tem a fazer é se manifestar. Quem quiser saber mais do assunto com a Ana Guill, vai achá-la na Incentiva, pelo telefone 266-3455, no chamado horário comercial. Ou na terça-feira, aceitando o convite para tomar um chopp com ela no Village. Há como recusar?

Gustavo Bastos, agora com tampa de rosca

O Clube de Criação do Rio de Janeiro parece que agora vai fechar mesmo com Gustavo Bastos, para não perder o gás que vinha levantando a associação em 1989 e o sabor que se sentiu este ano de que o CCRJ é novamente viável, se as pessoas quiserem.
O nome do diretor de criação da DPZ-Rio como candidato à próxima presidência do clube está em vias de ser oficializado. Ao que parece, teria sido esta quarta- feira, no Zanty, mas a chuva torrencial (um beatle vindo finalmente ao Brasil, queria o quê!?) impediu a festa. Com as ruas alagadas, Gustavo ia pedir um jet-ski emprestado para chegar ao bar, mas lembraram que as conotações podiam não ser boas para um candidato a presidente e ele desistiu.
Pessoalmente, desta vez, dou apoio aberto ao nome de Gustavo Bastos (não sei nem se isso vai atrapalhar o rapaz...). Mas aplaudo o seu hoje consagrado talento desde que trabalhamos juntos na VS Escala. Acho que ele pode fazer muito pelo Clube de Criação do Rio, principalmente agora que está, em relação à política associativa, um ano mais experiente. Se ele souber passar um bombril nas ferrugens que o tempo comprovou existirem na Chapinha, não há porque seu nome não receber o apoio de todos os criadores cariocas.
As eleições vão acontecer em maio. A atual diretoria do Clube achou melhor adiar o processo, previsto para este mês. Nada alarmante, porém. É só que o Plano Collor ainda está se refletindo muito nas cabeças brilhantes da criação carioca, que, de repente, se viu tão sem dinheiro quanto os mídias e rtvs. E alguns atendimentos, vá lá.
E sem dinheiro, meus caros, não se consegue pensar em política nem na câmara dos deputados. Nem?

Vigor enlata o queijo para crescer no mercado

A Vigor, produtora de derivados do leite, quer aumentar a participação de 20% que detém no mercado de queijos ralados (tipo Parmesão), com o lançamento, este mês, do produto em uma embalagem que está se tornando tendência do mercado: com tampa dosadora permitindo servir o queijo diretamente na mesa.
A escolha da Vigor foi por um tubo multifolhado de alumínio, papel kraft e polietileno, tendo a tampa em folha de flandres com dois dosadores de dimensões diferentes, e acondicionando 80g de queijo.
O lançamento estava previsto para o mês de março, mas o Plano Collor acabou jogando a campanha para este mês. Os comerciais foram criados pela Futura, Scali, McCabe & Sloves, e estão sendo veiculados nas 4 principais redes de tv, em mídia nacional.