Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 11/MAI/1990
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Rio vai sediar este mês encontro sobre rádio

Nos próximos dias 22 e 23, no Hotel Copacabana Palace, a revista Mídia & Mercado, com o patrocínio do Ibope, realiza o 1º Encontro Nacional do Rádio, batizado de "Radioação".
O objetivo é analisar criticamente o rádio e propor caminhos que melhorem a sua utilização como mídia junto ao ouvinte e o anunciante.
Na área de criação, a palestra será de Lula Vieira (VS Escala) e Sérgio Campanella (MCR), com moderação de Nélson Porto (Young & Rubicam). E em programação o palestrante é Carlos Colasanti (Rede L&C) com moderação de Carlos Sigelmann (Rádio Manchete). Mas ainda há palestras sobre "A próxima década", "Pesquisa de Audiência", "Comunicação Interativa", "Rádio X Agência de Propaganda" e "Sistemas de Comercialização ".
As inscrições e informações sobre o 1º Radioação podem ser conseguidas pelos telefones (011)210-0161 e- 814-5093, ou à Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 1037, em São Paulo-SP.

Cromos lança tinta atóxica e inodora.

A Cromos S.A, fabricante de tintas gráficas, está lançando sua linha de tintas e solventes para offset - Alibrinq, com baixos teores de metais pesados e ausência de odor, que a recomendam para uso em indústria de Alimentação e Brinquedos.
Segundo Márcio Mascarenhas, assessor de marketing da Cromos, a linha Alinbrinq é a primeira e única nacional com estas características, sendo resultado de mais de 10 anos de pesquisas da empresa A linha é fornecida em toda a Escala Europa de tintas gráficas.
Uma das principais utilizações da tinta - que vem embalada em baldes plásticos brancos por si só próprios para alimentos - será na impressão de produtos e embalagens para exportação, já que na Europa e nos Estados Unidos a legislação é rigorosa no controle da presença de metais pesados em material impresso.

São da Giovanni as malas dos marajás

Giovanni para Atlantictur: Atenção, Srs.MarajásNo último programa Intervalo (TV Educativa, domingos, 18 horas). falei sobre os melhores anúncios publicados no dia 15 de março, em homenagem à posse de Collor e quando ainda não tínhamos ideia do pacote que estava para desabar.
Entre eles, o que .mais, gostei foi este da Atlantictur, porque aproveitou a homenagem com muita pertinência - para uma agência de viagens - no título e no texto, que diz: "Agora, vai. A partir de hoje, começamos a nos livrar do excesso de bagagem. Os marajás se despedem com olhar de quem já vai tarde. E o Brasil segue em busca do seu destino. Mais leve, mais livre, mais nosso".
Como a agência não se identificou no anúncio, fiquei sem dar o crédito no programa. Mas Paulo Giovani me ligou para informar que a criação foi da sua Giovanni & Associados.

Mineiros fazem campanha das mães para Renasce

A SMP&B foi a escolhida para a campanha do Dia das Mães dos 5 shoppings da Renasce, que no Rio é representada pelo BarraShopping.
O comercial de 30", veiculado no Rio, São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Belo Horizonte mostra uma menina e seu pai procurando no Shopping o presente da mãe. A direção do comercial foi da paulista Flávia Moraes, através de sua própria produtora, com fotografia de Christian Lesage. Entre produção e mídia de 2 semanas, o investimento da Renasce chegou a um milhão de dólares.
A criação foi de Reginaldo Camargo (diretor de criação), Cláudia Câmara, Cláudia Travessoni e Edmundo Bravo.

Parmalat inclui receitas para agradar consumidoras

Parmalat Creme de Leite ChefA Parmalat mudou o nome e a embalagem do seu Creme de Leite em caixinha, incluindo na sua parte posterior receitas culinárias. A cada tiragem serão passadas aos consumidores 18 novas receitas, correspondendo à quantidade de embalagens constantes de cada chapa de impressão.
Segundo Glória Sarkozy, gerente de marketing da Parmalat, o nome anterior do produto, "Forno e Fogão", não dava ao consumidor a imagem correta das possibilidades do produto, principalmente porque no Brasil muita gente consome creme de leite cru, em saladas de frutas e outras sobremesas. Assim, ele passou a se chamar Creme de Leite Chef, numa embalagem redesenhada.
Glória adianta, porém, que no próximo semestre, o produto mudará mais uma vez de embalagem, para acompanhar o design internacional da Parmalat. Nesta oportunidade, então, a mudança será acompanhada de uma campanha pela televisão.