Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 19/JUL/1991
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Campanha dos 50 Anos da PUC
é criação da Contemporânea

Desde o último dia 15, nomes como Regina Casé, Cândido Mendes, Edu Lobo, Nilo Batista, Artur da Távola, Christiane Torloni, Edmar Bacha, Affonso Romano de Sant'Anna, Rinaldo de Lamare, Sílvia Bandeira, Márcio Fortes, Buza Ferraz, Jorge Bornhausen, Sérgio Rouanet, as irmãs Villas­Boas, e outros famosos ex-alunos e professores da PUC começaram a mostrar na TV e na mídia impressa a importância da sua universidade no cenário cultural brasileiro.
A campanha é co-assinada e patrocinada pela Fundação Roberto Marinho. Obviamente, todos os participantes da campanha (ex-alunos e professores) trabalharam gratuitamente, o que acrescenta mais força e veracidade à mensagem que transmitem.
São três filmes de 30 segundos (um deles de cunho ecológico, tendo como protagonista a Baia de Guanabara) e dois anúncios para jornais e revistas, todos assinados pelo tema: PUC 50 ANOS. VIVENDO E APRENDENDO COM O RIO.
A campanha, criada pela agência Contemporânea, tem a seguinte ficha técnica:
- Criação: Adilson Xavier/Cristina Amorim
- Direção de Criação: Mauro Matos
- Direção dos Comerciais: Mário Márcio Bandarra
- Trilha: Chorus Estúdio
- Atendimento: Luís Roberto Pires Ferreira/José Land
- Aprovação: Joaquim Falcão/Roberto Cardim.

Guazzeli prevê 80 empresas
na Feira Agroindustrial de Barretos

A Feira Agroindustrial da 36ª Festa do Peão do Boiadeiro de Barretos, de 16 a 25 de agosto, já tem a presença confirmada de 53 empresas. Eduardo Guazzelli, da Guazzelli Associados, acredita que serão comercializados um total de 80 estandes numa área de 3.500 m2. O que está levando os empresários a voltarem o foco de atenção para os negócios com o interior é o retrato de um mercado que reage satisfatoriamente, diferente do resto do Pais - destaca Guazzelli.
Uma prova deste interesse é a participação na feira de Bancos como o Bradesco, Nossa Caixa­Nosso Banco, Banespa e empresas do porte da Petrobrás e Arno. Só a Walk Pickup contratou um espaço de 200 metros para exibir seus novos modelos e lanchas.
De olho no público-consumidor dos grandes rodeios, a Electrolux estará apresentando sua nova linha de motosserra e tratores. A Marfiniti reserva novidades em móveis de piscina e a ASR demonstrará os benefícios de suas antenas parabólicas.
Habituada com a realização de eventos promocionais nas grandes cidades, a Guazzelli descobre com a Feira Agroindustrial em Barretos uma nova frente de atuação que promete render bons dividendos. A expectativa de público desta feira é de nada menos que 500 mil pessoas.

Novidades nas prateleiras

Pauli testa iogurte com granola

Iogurte Pauli CrocA Laticínios Paulista também resolveu testar o mercado com a junção de iogurte e cereais numa mesma embalagem, tal como a Vigor fez recentemente com a Kellogg's. No caso da Paulista, o produto se chama Pauli Croc, juntando 125g de iogurte de morango com um potinho de 15g de granola. Por enquanto - pra ver se a moda pega - o Pauli Croc será vendido apenas em São Paulo. A agência da Pauli é a DM-9, que criou um filme de 1 minuto, anúncios de revistas, faixas de gôndola e cartazes de ponto-de-venda.

Maguary reforça o suco

Maguary NatyA Maguary está buscando um consumidor mais exigente para os seus sucos, ou que, como ela diz, "possa pagar um preço justo por um suco de qualidade superior". Para isto, ela está lançando a linha Naty, que indica no rótulo não só o volume de suco que faz, mas a quantidade média de frutas utilizadas: 14 cajus, 38 maracujás, 2 abacaxis ou 3 cachos de uva, nas garrafas de 500 ml de cada um destes sabores. A campanha de Naty é da Salles.

MKTMIX

• LÁ SE VÃO 14 ANOS - Esta semana a Janela completou 14 anos de publicação, desde que surgiu na Tribuna da Imprensa, com o comando de Marcia Brito. Nestes 14 anos a gente só tem visto a atividade publicitária no Brasil ficar cada vez mais difícil. Mas a gente jura que a culpa não é nossa...
• CARTAS - As correspondências para a coluna devem ser enviadas à Rua Visconde Silva, 156/701, Cep 22271, Rio - RJ, até 4ª feira.