Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 30/AGO/1991
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Contemporânea inicia 2 novas campanhas no Rio

Contemporânea para Café GloboCom um filme de 10 segundos para abrir os intervalos de programas de televisão e peças especificas destinadas a rádio e jornal, a Contemporânea está trazendo de volta à mídia o Café Globo e revitalizando a marca e o cinquentenário do slogan do produto: "Bom até a última gota".
Associando o prazer de tomar um café aos momentos de lazer, o comercial foi programado para a posição de abertura dos breakes, quando um personagem, em close, fala para a câmera: "Hora do intervalo. Só quero saber de uma coisa: Globo". Neste momento a câmera abre um pouco e mostra que ele está levando à boca uma xicrinha de café, com a marca do Café Globo impressa. Enquanto o personagem saboreia o café, um locutor diz em off: "Café Globo. Bom até a última gota. E até o próximo intervalo."
Veiculada inicialmente no Rio de Janeiro, a campanha inclui uma versão de spot adequada aos intervalos musicais de rádio e um anúncio para jornais junto ao resumo das novelas dos cadernos de TV onde sugere ao leitor que "o melhor programa entre um programa e outro é ir à cozinha fazer um Café Globo".
A criação do comercial foi de José Guilherme Vereza e Pablo Pagés, com direção de Criação de Mauro Matos. E a produtora foi a Yes Rio, com direção de Chico Abreia.
Falando em Contemporânea, é dela a nova campanha do grupo Auto Modelo, o maior revendedor Volkswagen do Estado do Rio de Janeiro. Uma série bem-humorada de 3 comerciais, onde um personagem que não sabe dosar seu tom de voz fala de todas as vantagens oferecidas pela revendedora e sua assistência técnica, compõe a campanha. (Fala Alto, Fala Baixo e Pensa Auto), e tem uma linguagem solta, livre e cinematográfica. A veiculação se iniciou nesta quinta-feira nas principais emissoras do Rio.
A estratégia do Grupo Auto Modelo, que inclui também jornais, revela sua confiança na ativação do mercado de veículos neste segundo semestre, como quer também ampliar o share-of-mind dos consumidores potenciais como revendedores modernos e capacitados.
Aqui, a criação foi de Adilson Xavier e Cristóvão Macins e a produção da Interface, com direção dos comerciais de Mário Márcio Bandarra.

A Tira e Põe patrocina Vacilou Dançou e faz promoção com clientes

A Tira e Põe está patrocinando o espetáculo "Noturnos" do grupo de dança Vacilou Dançou, que está em cartaz no Teatro Ziembinski (Rua Urbano Duarte, 30, na Tijuca).
Aproveitando o patrocínio, durante toda a temporada do Vacilou Dançou, a Tira e Põe dará uma entrada para o espetáculo a cada cliente cujas compras de sua nova Coleção Verão ultrapassem Cr$ 65.000,00.
A Tira e Põe é uma grife carioca de moda jovem feminina e já conta com 5 lojas próprias no Rio de Janeiro, em Ipanema e nos Shoppings Madureira Rio, Norteshopping e Plaza Shopping. Até 1992, segundo sua diretora e estilista Katia Ponce, a Tira e Põe pretende dobrar o número de suas lojas, contando inclusive com franquias para outros estados brasileiros.
O grupo Vacilou Dançou fica no Teatro Ziembinski até 15 de setembro próximo. Depois, de 19 de setembro a 13 de outubro sua temporada prossegue no Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338, no Catete).

Correio lança concurso para o selo de Olimpíadas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está promovendo, com o apoio da Unisys Eletrônica, um concurso para a criação do selo comemorativo dos Jogos Olímpicos que acontecerão em Barcelona no próximo ano.
O tema do selo será "Os Jogos Olímpicos como União entre os Povos", e as inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro.
Podem participar do concurso tanto profissionais como amadores. No entanto, as obras deverão ser desenvolvidas individualmente, ou seja, não por empresas. Cada concorrente poderá inscrever, no máximo, 3 desenhos em policromia de até 4 cores, sob qualquer técnica. Ao contrário da maioria dos concursos, neste o desenho não deverá ser montado em cartão rígido e sim apresentado livre.
O primeiro colocado no concurso receberá duas passagens aéreas de ida e volta a Barcelona, além de um pacote turístico para assistir aos Jogos Olímpicos de Verão de 1992. Os outros 9 primeiros classificados receberão medalhas "Olho-de-boi" e certificados de participação.
No Rio, o regulamento do concurso pode ser obtido na sede dos Correios, à Av. Presidente Vargas, 3077/25º andar, na Cidade Nova. O telefone é 273-6998 ou 563-8257.

MKTMIX

• PROMOÇÃO NA GIOVANNI - O diretor de arte Vicente Nolasco é o novo diretor de criação da Giovanni & Associados. A agência estava há algum tempo procurando um diretor de criação no mercado, mas acabou se decidindo por valorizar um profissional que já estava lá dentro.
• MEMÓRIA SE FORTALECE - A entidade Memória da Propaganda, dirigida por Áurea Helena, está cada vez mais ativa, ocupando os espaços do mercado carioca. Agora, a Memória vai promover, no dia 2 de setembro, a partir das 20 horas, no Hotel Méridien a exibição dos filmes premiados no 38º Festival Internacional de Cannes. Vai ser a chance de a gente ver de que trabalhos o Brasil perdeu para ficar com apenas 6 Leões.
• CARTAS - O endereço de correspondência da coluna é Rua Visconde Silva, 156 cob. 701, Cep 22271.