Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 04/OUT/1991
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Colunistas-Produção: a festa dos cariocas

Publicamos a seguir a parte final da lista dos principais Grandes Prêmios e das produtoras e estúdios do Rio de Janeiro premiados no V Prêmio Colunistas-Produção. A festa de entrega do prêmio será dia 25, em São Paulo. Com o excelente desempenho das produtoras cariocas, devemos ter uma festa também no Rio de Janeiro:

• • • FOTOGRAFIA • • •

• ESTÚDIO DO ANO: Studio H
• GRANDE PRÊMIO DE FOTOGRAFIA DO ANO: "Amor é o melhor presente", Estúdio Matéria Prisma para Coca-Cola. Fotógrafo: João Bosco

SEGMENTOS DE MERCADOS
• MERCADO DE ALIMENTOS
PRATA: "Olhar não tira pedaço", de Studio H para Denison e Chocolates Garoto
• MERCADO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
OURO: "Pequena por fora, Grande por dentro", de Studio H para DPZ e Kaiser
PRATA: "Vodka é Vodka", de Geraldo Melo para Publinews e Vodka Kovak
BRONZE: "Não importa onde, não...", de Matéria Prisma para Standard, O.& Mather e Cerveja Brahma
• MERCADO DE BEBIDAS NÃO-ALCOÓLICAS
PRATA: "Sabor em nova dimensão", de Studio H para McCann-Erickson e Sprite
PRATA: "Coca-Cola Chapinha Carnaval", de Studio H para McCann-Erickson e Coca-Cola.
BRONZE: "Saia na Ala da Natureza", de Matéria Prisma para Denison e Guaraná Brahma
BRONZE: "Pepsi Vídeo Wall", de Studio H para Almap/BBDO e Pepsi-Cola
• MERCADO DE CIGARROS E TABACO
BRONZE: "Belmont Sabor de Emoção", de Studio H para Salles e Belmont/Souza Cruz
• MERCADO DE COSMÉTICOS E PRODUTOS DE TOALETE
BRONZE: "Passion", de Studio H para McCann­Erickson e Helena Rubinstein
• MERCADO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO
PRATA: "Tem mulheres que exigem...", de Matéria Prisma para Tática e Editora Globo/Marie Claire
PRATA: "Aquário", de Studio H Para Agência da Casa e TV Globo
• MERCADO DE MODA, VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS PESSOAIS
PRATA: "O Click Preferido do meu Baby", de Studio H para Triumph
BRONZE: "Do dia e da noite", de Geraldo Melo para Cult e Du Loren
• MERCADO DE MÓVEIS DECORAÇÃO E UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS
BRONZE: "Precise GE Tecnologia...", de Studio H para Norton e GE
• MERCADO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA A INDÚSTRIA
PRATA: "Às vezes quando ando...", de Matéria Prisma para Tandem e Baterias Alcalinas Nife.
BRONZE: "Lata", de Studio H para FCB Siboney e Reynolds/Latasa
• MERCADO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DO LAR
PRATA: Gente é pra brilhar", de Studio H para DPZ e Grand Prix/Johnson
• MERCADO DE PRODUTOS E SERVIÇOS MÉDICOS, FARMACÊUTICOS E DE SAÚDE
BRONZE: "Dança & Cia", de Geraldo Melo para Altermark e Academia Dança & Cia.
• MERCADO DE SERVIÇOS FINANCEIROS E DE SEGUROS
OURO: Série "Citibank", de Geraldo Melo para VS Escala e Citibank
PRATA: Série "Bradesco Seguros", de Geraldo Melo para Artplan e Bradesco Seguros
PRATA: "Mulher Lágrima", de Studio H para Promarket e Amil.
• MERCADO DE TURISMO, TRANSPORTES E DIVERSÕES PÚBLICAS
PRATA: "Valentine's", de Studio H para CBBA Propeg e Rio Sheraton Hotel
• MERCADO DE VAREJO DE GRANDE PORTE
PRATA: "Bebê", de Studio H para Norton e Supermercado Paes Mendonça
DESTAQUES ESPECIAIS
DESTAQUE ESPECIAL DE PRODUÇÃO DE CENA.
• "Aquário", de Studio H (por Lia Renha) para Agência da Casa e TV Globo
• Série "Citibank", de Geraldo Melo (por José Roberto Barcelos e Fernando Banora) para VS Escala e Citibank
• "Belmont Sabor de Emoção", de Studio H (por Mirian Glatt) para Salles e Belmont/Souza Cruz
• "Gente é pra brilhar", de Studio H (por Hyran Guarino) para DPZ e Grand Prix/Ceras Johnson
• "Aids: vamos levar a sério", de Studio H (por Marcia Domingues) para DPZ e Souza Cruz
DESTAQUE ESPECIAL DE EFEITOS ESPECIAIS
• "Aquário", de Studio H (por Hyran Guarino) para Agência da Casa e TV Globo

• • • ILUSTRAÇÃO • • •

• ESTÚDIO DE ILUSTRAÇÃO DO ANO: Nilton Ramalho
• GRANDE PRÊMIO DE ILUSTRAÇÃO DO ANO:
Série "Capas dos guias OESP", da JD João Donato Comunicação para OESP Gráfica. Ilustrador; Wilson de Almeida

SEGMENTOS DE MERCADOS
• MERCADO DE ALIMENTOS
OURO: "Nutritiva, geladinha, gostosa", de Nilton Ramalho para J. Walter Thompson e Gelatina Royal
• MERCADO DE BEBIDAS NAO-ALCOÓLICAS
BRONZE: "Beba Sprite", de Nilton Ramalho para McCann-Erickson e Sprite.
• MERCADO DE COSMÉTICOS E PRODUTOS DE TOALETE.
PRATA: "Modeling - Super forte", de Nilton Ramalho para McCann-Erickson e L'Oréal/Modeling
• MERCADO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO
PRATA: "Esfiha", de Nilton Ramalho para DPZ e Coca-Cola (Projeto Teatro Infantil).
PRATA: "Família Monstro", de Nilton Ramalho para DPZ e Coca-Cola (Projeto Teatro Infantil)
PRATA: "Rock in Rio II", de Nilton Ramalho para McCann-Erickson e Coca-Cola
• MERCADO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA AGROPECUÁRIA
OURO: "Gentocin, a roda do campo...", de Nilton Ramalho para Pólen e Schering-Plough/Gentocin
• MERCADO, DE PRODUTOS E SERVIÇOS AUTOMOBILÍSTICOS
PRATA: Série "Abastecimento", de Fabiano Feijó para Petrobrás
• MERCADO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DO LAR
OURO: "Informações importantes...", de Nilton Ramalho para Contemporânea e Tintas Ypiranga
PRATA: "Protector Elétrico", de Nilton Ramalho para J.W. Thompson e Ceras Johnson/Protector
• MERCADO DE PRODUTOS E SERVIÇOS MÉDICOS, FARMACÊUTICOS E DE SAÚDE
PRATA: "Bactobam, A eficácia...", de Nilton Ramalho para Lápis de Cor e Smith Kline-Beecham/Bactobam
• MERCADO DE SERVIÇOS FINANCEIROS E DE SEGUROS
OURO: "Missão 91", de Benício para Urbana e Chase Manhattan Bank
• MERCADO DE VAREJO DE GRANDE PORTE
PRATA: "O Boulevard...", de Nilton Ramalho para Norton e Paes Mendonça.

• TEC CINE ESTOURA NO NORTE – A campanha vencedora do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo para a área Norte-Nordeste este ano foi produzido pela carioca Tec Cine, com direção de Inês Oliveira para a agência baiana DS 2000, dentro da promoção dos 15 anos do Shopping Center Iguatemi.
A campanha contou de 3 comerciais interpretados pela atriz Marilia Pera e, para a sua diretora, o maior valor do prêmio é ter sido concedido a uma campanha caracteristicamente de promoção de vendas de varejo, área normalmente considerada árida pelo mercado publicitário.