Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 24/JUL/1992
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Young no Rio agita os publicitários

O mercado carioca está em festa.
Cumprindo o prometido após a conquista da conta da Mesbla Lojas de Departamentos, a Young & Rubicam começou esta semana a se instalar no Rio na prática, desembolsando parte dos previstos US$ 2 milhões desta operação para alugar escritório e contratar profissionais.
Quem será o gerente geral da Young-Rio ainda não está decidido. Mas depois de muitas idas-e-vindas pela ponte-aérea de seus diretores Antônio Fadiga, Álvaro Camargo e Nélson Porto, grande parte da equipe já conseguiu ter seus nomes confirmados, dando início a um troca-troca de profissionais que promete emoções e - esperam alguns - aumento nos níveis salariais do mercado do Rio.
A grande curiosidade que a Young traz para a estrutura de propaganda da Mesbla é estruturação do atendimento em três diretorias de contas: Fashion (Moda etc.), Basic (Cama, Mesa e Banho, Lar, Calçados etc.) e Discount (Eletroeletrônicos, Som, Brinquedos, Ferramentas etc.).
Para estas áreas foram contratados como diretores Gláucio Binder, vindo da MPM/Lintas, Guilherme Figueiredo, Standard, e Andréa Gesser, até então gerente de marketing do McDonald's no Rio.
A criação será encabeçada pelo redator Marcos Silveira e pelo diretor de arte Hélio Rosas. Já está confirmada também a continuidade na criação da Mesbla de Carlos Garcia, vindo da Provarejo - house-agency que a Mesbla decidiu fechar. Da Provarejo, aliás, também continua a onipresente Fumiko, como diretora de operações da Young carioca.
Se nestas diretorias a Young decidiu apostar em profissionais atuantes no Rio, na mídia a agência fez uma avaliação diferente. O diretor do setor, Donizetti, virá de São Paulo, deixando para contratar aqui seu supervisor e os demais membros da equipe.
Na verdade, os empresários cariocas de propaganda não estão livres de todo.
A Young ainda vai tirar muita gente do mercado até completar as cerca de 50 pessoas que a agência estimou ter neste escritório. A meta é estar a pleno vapor até o final de agosto, quando o escritório do 4º andar do prédio da Praia do Flamengo, 154 terá sua inauguração oficial.
Ai os paulistas da Young vão poder apreciar de verdade as vantagens de ser publicitário nesta pequena cidade, onde a agência pode se dar ao luxo de ficar a cinco minutos do escritório de seu principal cliente e ainda ter, de graça, toda a vista da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar pela frente.

Sobremesas Royal ganham novas embalagens

As sobremesas Royal, linha regular e diet, estão chegando às prateleiras dos supermercados com novo e atraente visual. Após pesquisas junto às consumidoras em todo o Brasil, a Royal desenvolveu as novas embalagens para todos os produtos dessa família, com o objetivo de garantir ainda maior visibilidade, facilitando sua identificação nos pontos-de-venda sem, contudo, descaracterizar a imagem tradicional.
O design moderno das novas embalagens destaca a logo marca Royal, permitindo também a fácil leitura dos sabores. Os produtos diet da linha de sobremesas estão bem diferenciados, embora dentro do mesmo padrão gráfico que marca as novas embalagens.
Com sua nova e atualíssima identidade gráfica, as sobremesas Royal e seus variados sabores terão a presença reforçada nas gôndolas e pontos-de-venda.