Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/AGO/1992
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Novo produto do Banerj entra no ar domingo

O Banerj volta à televisão este domingo, no Fantástico, em uma campanha que Roberto Bahiense, diretor da agência Pubblicità & Esquire, garante ser uma das maiores do banco nos últimos tempos.
Em quatro comerciais de 15 segundos que entrarão em módulos de dois a dois ­ permitindo seis combinações - o Banerj promoverá sua Poupança Mais, um novo produto do banco com as características das antigas contas remuneradas, ou seja, deposita-se no dia que se quiser e saca-se do mesmo jeito, sem perder rendimentos.
O diretor da Pubblicità & Esquire explicou ainda que a preocupação da agência foi produzir um material que tivesse qualidade gráfica sem se afastar dos temas de interesse do target do Banerj ou seja, uma faixa de público mais popular. Não há personagens na campanha. Assim, dentro do tema "Sem poupança seu dinheiro some. Com a Poupança Banerj Mais ele soma", são apresentados apenas produtos próximos dos anseios deste público, como um freezer, uma moto, um aparelho de som, um carro Gol, um par de alianças ou um carrinho de bebê.
A criação foi da redatora Beatriz Brandão e do diretor de arte Cristóvão Martins. Os comerciais, produzidos pela Tec Cine Rio, tiveram a direção de Luís Trípoli.
A campanha da Poupança Banerj Mais durará até dezembro. Somente no primeiro flight de 20 dias exclusivamente no Rio de Janeiro, o Banerj investirá em tomo de 300 mil dólares em veiculação nas revistas locais e diversos programas da Rede Globo. Bahiense destaca, aliás, que a mídia foi eminentemente técnica, sem interferências políticas do governo do estado.
Pubblicità & Esquire para Banerj: Poupança Mais

Unità lança campanha nacional para Tele cheque

"Tele Cheque Garantido. Se o banco não pagar, a gente paga".
Com este slogan será lançada, na próxima semana, a nova campanha da Unità para seu cliente Tele Cheque - em São Paulo, Good Check -, que estará no ar durante os próximos três meses pela TV Globo em seis capitais brasileiras para divulgar o novo serviço da empresa: a garantia de pagamento ao lojista dos cheques que o serviço confirmar como sendo "bons", independente de mais tarde o dito cujo se revelar um borrachudo.
Nos dois comerciais de 15' que Hugo Carvana dirigiu para a produtora Abracam, um lojista mostrará ao público uma pilha de cheques devolvidos. Mas ele não estará nem um pouco preocupado. Ao contrário do que se poderia esperar, ele sorri, vendo a pilha se transformando em dinheiro.
A criação da campanha foi de Octávio Moreira Lima, Juca Siqueira e Felipe Fonseca. A aprovação foi de Benito Paret, diretor do Tele Cheque.

Colunistas-Rio terá sua festa no dia 1º

Já está marcada para 1º de setembro, no Le Buffet, a festa de entrega dos prêmios aos vencedores do XI Prêmio Colunistas Propaganda Rio de Janeiro.
Durante a festa, uma desafio criativo para as agências vencedoras. Junto com a entrega dos prêmios, cada agência terá exibido um vídeo ­ preparado por ela própria - com os seus trabalhos e o que mais a imaginação de seus profissionais permitir.
No XI Colunistas-Rio, a Agência do Ano foi a MPM/Lintas; o Publicitário do Ano, Franzé Martins; o Profissional de Propaganda do Ano, Gustavo Bastos; o Veiculo do Ano, Veja-Rio; e o Anunciante do Ano, o BNDES.
Além destas empresas, foram premiadas as agências Agência da Casa, Almap/BBDO, Artplan, Caio Domingues, Cláudio Carvalho, Contemporânea, DPZ, Denison-Rio, Direção, Free, Genesis, Giovanni, Grottera & Langoni, J. Walter Thompson, McCann Erickson, Metrópolis, Norton, Pólen, Promarket, Pubblicità & Esquire, Publinews, Salles, Speroni, Standard, Ogilvy & Mather, Unità, Urbana, VS Escala e WN House.
A festa também terá o apoio de algumas empresas. Entre elas, a Veja-Rio e a Hiram Walker, distribuidora do uísque Teacher's.
A partir da próxima semana, os convites serão colocados à venda na Dinâmica de Comunicação, pelo telefone (021) 552-4141.

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• YOUNG AGORA VAI - A Young & Rubicam fechou finalmente um diretor para seu escritório no Rio, responsável inicialmente pela mega conta da Mesbla Lojas de Departamentos. Será Paulo Novis, ex-Almap, Esquire e que ultimamente estava no marketing da Globosat. Paulo, na verdade, tem mais em seu passado que justifique a contratação. Ele teve longa passagem pelo Grupo Mesbla. Foi diretor da Maxx - especializada em ponta de estoque e recentemente fechada pelo Grupo - e ainda dirigiu a Provarejo, no tempo em que a ex-house­agency da Mesbla viveu seu período mais ousado e premiado.
Só falta para a Young, agora, oficializar onde será seu escritório carioca, cujo endereço correto nem na Young de São Paulo a gente consegue descobrir...
• BNDES ATACA OUTRA VEZ -O BNDES periga ser novamente o Anunciante do Ano do mercado carioca. Além da concorrência para sua conta institucional, o órgão está com novo edital na praça, o de nº 005/92, para contratar uma agência que faça a campanha de privatização das empresas Acesita-Companhia Aços Especiais Itabira e Açominas-Aços Minas Gerais. Segundo o edital, o objetivo é informar e conscientizar a sociedade brasileira da importância e abrangência do Programa Nacional de desestatização no que tange à modernização da economia, bem como apresentar a potenciais investidores nacionais e estrangeiros, empregados das empresas objeto da campanha, sindicatos locais, autoridades do Governo Estadual e Municipal, parlamentares e demais autoridades políticas e formadores de opinião, informações, dados e argumentos que possibilitem o pleno atingimento dos objetivos do processo de privatização,
A entrega dos documentos e propostas será dia 8 de setembro das 15 às 16 horas no prédio do BNDES, no Rio, onde também pode ser conseguida a cópia completa do Edital.
• E O GUARANÁ? - Enquanto o diretor de marketing da Brahma, Magim Rodrigues, se esconde do público e da imprensa, o mercado se encarrega de criar os boatos que sugerem para onde iria à conta do guaraná e dos demais refrigerantes da empresa. O comentário mais recente é de que iria tudo para a Talent, exatamente a agência de Júlio Ribeiro que recusou-se a participar da concorrência para a conta.
• PFEIFER EM FOTOS - O fotógrafo paulista de moda e publicidade Fernando Louza inaugura dia 18, no Rio Atlântica Hotel, uma exposição de estudos fotográficos exclusivos da atriz Sílvia Pfeifer.
• CLAUDIA MOSTRA A NOVA CASA - A revista Casa Cláudia promove no próximo dia 18, das 16 às 18 horas, no Business One Club, um workshop para profissionais interessados em decoração - inclusive de agências que atendam a contas do setor - no qual será mostrado tudo o que a equipe da revista viu de novo e interessante em feiras recentes do setor na Europa, além de uma exposição de materiais que apontam as novas tendências da decoração no mundo. Quem estiver interessado em participar, pode ligar para (021) 267-0196 e falar com Cristina.
• DE GRÃO EM GRÃO - A Década está com mais dois clientes em sua carteira. A Cardiobarra - único centro de emergência cardiológica da Barra da Tijuca-e a Importadora de Veículo, uma revenda autorizada GM. As duas serão atendidas por Rozane Braga.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Rua Visconde Silva, 156 cob. 701, CEP 22271-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.