Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 12/AGO/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Shell Álcool AditivadoShell entra na briga pelo álcool aditivado

EXCLUSIVO - A Shell revela ao público esta semana o seu Projeto Apolo, sobre o qual esta coluna falou em primeira mão há duas semanas. Domingo, no Fantástico, entra no ar o comercial de 60" que lança a Fórmula Shell Álcool, com o qual a empresa pretende tirar a fatia de consumidores que a Esso havia conquistado no lançamento pioneiro no Brasil do seu álcool combustível aditivado.
Assim como aconteceu quando colocou no mercado a primeira Fórmula Shell, para motores a gasolina, a Shell reafirma agora que é a única a utilizar um aditivo específico para as condições brasileiras, desenvolvido e produzido em seus próprios laboratórios. As outras, segundo informou à coluna uma fonte dentro da Shell, utilizam aditivos importados, fabricados por laboratórios independentes para venda no mercado mundial.
Esta característica de produto exclusivo para o Brasil ela pretende passar na campanha criada pela Standard, Ogilvy & Mather-Rio e que terá veiculação em TVs, jornais e revistas. Tanto que o comercial do novo produto foi totalmente rodado no Brasil pelo diretor anglo-americano Ian Leech, mostrando cenas características da variada topografia brasileira, que coloca lado a lado praias e montanhas. Até um vasto canavial fará parte do filme, criando referência para o álcool combustível.
O Fórmula Shell Álcool, na verdade, já terá sua primeira apresentação oficial ao público hoje, em um almoço da Shell com a imprensa. E este fim de semana, em Porto Alegre, a empresa iniciará a fase promocional do lançamento, levando o produto para uma apresentação aos pilotos de uma prova automobilística que se realizará no autódromo da capital gaúcha.

ABP e Referência contam no Rio macetes de Cannes

Quem não se conforma porque não consegue nunca levar um Leão no Festival de Cannes vai ter a chance de saber no próximo dia 23 alguns macetes da premiação, contados por gente que não tem do que se queixar: Nizan Guanaes, último presidente do júri Press & Poster e responsável pelo primeiro GP conquistado pelo Brasil; João Daniel, ex-jurado e 2º colocado no Palme D'Or deste ano, o prêmio das produtoras; e Clóvis Calia, o diretor de criação da Salles que representou o Brasil no júri deste ano.
O evento, que também terá a participação do carioca Mauro Matos - outro ex-jurado de Cannes - é a reedição de um encontro que aconteceu esta segunda-feira em São Paulo e reuniu em um auditório do Maksoud Plaza quase 300 pessoas, muitos deles profissionais de agências e produtoras.
Aqui, o evento da Editora Referência será promovido pela ABP-Associação Brasileira de Propaganda e terá, entre os patrocinadores, a Giovanni.
As inscrições devem ser feitas na sede da entidade, ou pelos telefones 233-1197 e 263-3261.

Marcio Ehrlich - Cartum: Carro. Ainda vão te roubar um.
N.R.(2015): Parodiando a campanha "Carro a Álcool. Você ainda vai ter um.", a agência Salles fez para a Fenaseg - Federação Nacional de Seguros este outdoor, que chegou a ganhar uma premiação da Central de Outdoor.

MKTMIX MKTMIX

• PAGA E NÃO NEGA - George Teichholz, gerente do escritório carioca da McCann Erickson, diz que toda a confusão relatada pela Janela semana passada, sobre a ação movida pela Chorus contra a agência para receber a renovação pela trilha do comercial "Coca-Cola no seu ritmo", foi causada por mal-entendidos e desencontros gerados por uma viagem de Antônio Servolo, diretor da Chorus. Para não prorrogar o assunto, porém, diz ele, vai quitar logo o débito, que a produtora estimou em torno de US$ 4 mil.
• FESTA DO FILME - O 16º Festival do Brasileiro do Filme Publicitário, promovido pela ABP e patrocinado pelo SBT, será realizado de 5 a 7 de outubro de 1994, no Rio Palace Hotel.
• TIM-TIM - A Denison­Rio começa a veicular no próximo dia 15 a nova campanha de Ballantine's, com o objetivo de colocar o produto como o top da categoria uísque 8 anos. A verba do flight será de US$ 500 mil, com inserções exclusivamente em revistas. O tema dos anúncios é "Como melhorar o que é perfeito?".
• PLIM-PLIM - Será no próximo dia 16 de agosto a festa do XVI Prêmio Profissionais do Ano Região Sudeste Capitais, promovido pela Rede Globo de Televisão.
Desta vez, o coquetel acontecerá no Canecão, para caber muita gente.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. O telefone da coluna é (021) 552-4141, em horário comercial.

x
Anúncio criado pela agência Giovanni para veiculação ao lado da coluna Janela Publicitária.