Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 09/JUN/1995
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Rio comemora feliz seus prêmios na grande festa do Colunistas

A festa do XIV Colunistas Rio, que aconteceu na última terça-feira, bateu todos os recordes de presença na história do concurso. Chegaram a 800 as pessoas presentes no Hotel Intercontinental para comemorar os resultados dos publicitários cariocas na premiação.
Um excelente astral, que foi completado com a divulgação dos vencedores do Prêmio Rogerio Steinberg, para os criadores mais premiados no concurso. Entre os diretores de arte, Bruno Prósperi ficou em primeiro, com Cristina Amorim em segundo e Hélio Rosas em terceiro. Entre os redatores, o vencedor foi Sérgio de Paula, ficando em segundo Adilson Xavier e em terceiro Marcos Silveira.
Armando Ferrentini e Adilson Xavier
Armando Ferrentini entrega a Adilson Xavier, vice-presidente da Giovanni, o título da Agência do Ano.
Valdir Siqueira e Marcia Brito Carlos Leonam, Daniela Kresch e Bayard Lagrotta
Valdir Siqueira, o Publicitário do Ano, recebeu seu diploma das mãos da colunista Márcia Brito, que também foi a coordenadora geral da festa.
O Grupo Petrobras comemora o título de Anunciante do Ano, com Carlos Leonam e Bayard Lagrota ladeando a jornalista Daniela Kresch, que participou do júri.
Luiz Eduardo Vasconcelos e Jarbas Nogueira Marcos Silveira
Enquanto Luís Eduardo Vasconcelos agradece o prêmio de Veículo do Ano do Globo, seu companheiro Jarbas Nogueira segura orgulhoso seu diploma.
Marcos Silveira, o Profissional de Propaganda do Ano, posa para a fotografia com o prêmio que conquistou enquanto era diretor de criação da Young-Rio.





MKTMIX MKTMIX

• CANNES MAIS PRÓXIMO - O Festival de Filmes teve um crescimento este ano de 7% em relação ao ano passado, segundo a organização do concurso, chegando a 4211 inscrições. O Press & Poster Festival cresceu 35%, chegando a 4338 inscrições. Os Festivais começam dia 19 e vão até 24 de junho.
• COLUNISTAS SE SUPERA- Compare só estes resultados com os de Cannes. O Colunistas, no Brasil, teve 1191 inscrições de filmes, ou seja, quase a terça-parte do festival internacional. E em peças impressas teve 1935 anúncios e 348 outdoors, num total de 2283 inscrições, ou seja, 52% das inscrições mundiais de Cannes de Press & Poster. Dá pra alguém questionar importância do Prêmio Colunistas?
• JOVENS NA ARTE - Os jovens diretores de arte que forem a Cannes poderão disputar o prêmio Young Delegates, que o Image Bank estará patrocinando. Para isso, eles deverão criar algum trabalho com qualquer das fotos do catálogo que a Image Bank estará distribuindo no Festival. Quem ganhar, já terá patrocinado a sua ida para o festival do ano que vem. Como as inscrições serão efetuadas dia 17 de junho, no Palais du Festival, ou seja, bem antes de a maioria dos brasileiros chegarem a Cannes, é bom o pessoal aqui procurar a direção do Image Bank para se informar. O telefone da empresa é (021) 267-1643.
• IPANEMA EM LARANJEIRAS ­ Foi para a Contemporânea a conta dos jeans Inega, que já começa a anunciar pela nova casa para o Dia dos Namorados. A Inega estava na GR.3.
• IMPORTADOS - A Ferrari conquistou a conta da DSV-Rio, distribuidora exclusiva dos produtos da Abel Eletronics, de Miami, no Brasil. A verba deve ficar este ano em US$ 1 milhão.
A DSV - Rio pretende a médio prazo franquear as marcas de suas empresas Ez Buy, Ez Drive, Bolsa de Pneus e Bolsa de Importados, permitindo sua abertura em São Paulo e Porto Alegre.
• ACELERANDO A MOTO - A Grottera Rio conquistou a conta da Associação dos Revendedores Autorizados Honda, um cliente que jamais anunciou. Depois de ler a notícia de que as motos não tinham aumentado de preço nos últimos 12 meses, Milton Santana, diretor da Grottera, desenvolveu o projeto da campanha e apresentou à entidade, que decidiu entrar no mercado publicitário.
• CONTA NOVA - A Casa da Criação vai fazer a campanha de 10 anos da Sandpiper, uma rede de lojas de roupas masculinas. A verba publicitária será de US$ 500 mil.
• DE VOLTA À LUTA - A Spotlight, agência de modelos de Chris Rodrigues, transformou-se em Spotlight & Images, uma produtora de comerciais através da qual Chris volta a disputar o mercado publicitário. O endereço é Rua Doutor Souza Lopes, 12, em Botafogo, com o telefone 552-7968.
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 12: Gustavo Oliveira (Giovanni); Dia 18: Pablo Pagés (Contemporânea) e Rogério 'Lelo' Nahas (Artplan).
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou via Internet, pelo e-mail Ehrlich@centroin.ax.apc.org.

Cartas

De Marcelo Gorodicht, presidente da D+

"Marcio, gostaria de parabenizá-lo e também à Marcia Brito pela festa do Colunistas-Rio. Foi a melhor dos últimos anos.
Com uma apresentação mais enxuta dos vencedores, ficou mais rápida, leve e agradável. Afora o clima de informalidade entre todos os participantes que transformaram o evento na grande confraternização do mercado carioca. Valeu!
Um abraço do Marcelo Gorodicht.