Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 16/FEV/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Bradesco Seguros quer criação forte no Rio

A Almap/BBDO não ficou de fora da conta das Organizações Bradesco, conforme foi publicado na imprensa carioca. O que aconteceu, explicou Letícia Zakhia, do escritório carioca da agência, é que a Bradesco Seguros redistribuiu as suas contas entre agências que têm estrutura completa de criação no Rio, mantendo por isso do Rio apenas a Salles e a Artplan. A Almap/BBDO no Rio só cuida de promoções e merchandising, mas em São Paulo ela ficou com dois produtos do Banco Bradesco, entre os quais Capitalização.

Festa do Promoção Rio ainda repercute no meio

A Abracomp, promotora do Prêmio Promoção Rio, e a Dinâmica, organizadora da festa de premiação ainda estão recebendo comentários favoráveis à festa realizada no último dia 6, no Ballroom.
Dando sequência ao registro fotográfico do evento, aí vão mais três momentos de alegria na entrega dos prêmios.
Marcus Borges e Multinational
Marcus Borges, diretor da Multinacional, a Empresa de Marketing Promocional do Ano, vibra intensamente com toda a sua equipe enquanto recebia desta colunista os seus diplomas.
Fred Gelli e Tátil Design Silvio Lachtermacher, Cahique Equi e Staff/CP&F
A Tátil Design, Empresa de Design do Ano, esteve presente também com toda a sua equipe e comemorou bastante, comandada pelos seus diretores Gustavo e Frederico Gelli.
Clientes e diretores da Staff/CP&F quase babaram de felicidade vendo seus diplomas do Prêmio Promoção Rio. Mas prêmio é isso: pra comemorar muito!!!

Perrier deixa V&S e vai para Contemporânea

A Contemporânea é a nova agência de propaganda escolhida pelo Grupo Perrier, que no Brasil é o fabricante das Águas São Lourenço, Petrópolis e Lindóia, além de importador da famosa água francesa. A conta estava na V&S, como herança da transferência de todos os clientes da Young & Rubicam carioca para lá, quando uma agência absorveu a outra.
A mudança é fácil de explicar. Paulo Novis, gerente de operações da Contemporânea, já havia trabalhado com a Perrier quando dirigia a Young & Rubicam carioca e correu atrás do antigo cliente.
Mas a V&S também tem lá seus motivos para comemorar. Ela conquistou este mês - e já está veiculando - a conta do fast-food Subway.

Seleções seleciona a D+ para se relançar no Brasil

A D+, que está comemorando o seu segundo aniversário com a distribuição de um kit cheio de reproduções de suas peças, festeja também a conquista da conta do relançamento no Brasil da revista Seleções de Reader's Digest, a publicação mais lida do mundo, com 27 milhões de exemplares.
A Seleções deixou de ser editada aqui em 1968, quando a edição portuguesa é que começou a ser distribuída no Brasil.
A campanha de relançamento da edição brasileira inclui TV, marketing direto e promoção. O comercial, produzido pela Jodaf Rio, está previsto para ir ao ar em abril no Paraná, como mercado teste. Em julho, entra em mercado nacional.

Manchete no Carnaval usa a interatividade

A Rede Manchete está com uma promoção interativa - batizada de Disque Carnaval - que vai distribuir 9 televisores e 4 carros 0 Km para os espectadores que acertarem a escola campeã de 1996.
Através da plataforma telefônica da M. H. Telecomunicações, do carioca Mauro Halpern, os telespectadores de qualquer parte do país poderão ligar e escolher a sua escola. O responsável pelo Departamento de Projetos Especiais e Promoções da Rede Manchete, Conrado Nobili, destaca que uma das vantagens da pesquisa interativa é criar um banco de dados com um mailing telefônico dos telespectadores da emissora e, localizar sua maior concentração.
O último sorteio do Disque Carnaval acontecerá dia 25 de fevereiro, quando o resultado oficial do desfile do Rio já for conhecido.

MKTMIX MKTMIX

• CONTRATAÇÕES - A Usyna está com novos profissionais. Na criação, entraram o diretor de arte Jacob Levitinas (ex-Giovanni), o redator J. Abdalla (ex-DPZ e Lintas) e a redatora Lilian Lovisi (ex­Standard). E no atendimento entrou Rita Cavalheira (ex-MBA), como contato.
• FESTA DE MARKETING - A Fenaseg já marcou a festa de entrega dos prêmios do concurso "Os Melhores do Marketing de Seguros de 1995". Será no dia 10 de abril no Hotel Intercontinental, às 18:30 horas.
• CINEMA EM ALTA - O ano de 1995 foi bastante promissor para o mercado de publicidade no cinema. A líder no segmento de comercialização de anúncios em 35 mm em Cinema, a Promocine, por exemplo, apresentou em 1995 um faturamento de cerca de 1,6 milhão de dólares, o que representa um crescimento da ordem de 50% em relação ao ano anterior.
• BRAHMA OLÍMPICA - A Brahma entrou como patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro e de toda a equipe olímpica que participará em Atlanta das próximas Olimpíadas. Segundo Alberto Cerqueira Lima, diretor de marketing da empresa, a Brahma resolveu investir também no esporte amador.
• PRODUTORA NA REDE - A Intervalo Produções é a primeira produtora carioca a ter uma home-page na Internet. Quem se conectar em http://www.easynet.com.br/intervalo vai encontrar a apresentação da produtora, que hoje é uma das maiores em computação gráfica no país.
• MARKETING PARA TODOS - A Ediouro, que está agora com uma gerência de marketing comandada por Marcos Casanova, lançou no mercado novos livros de marketing seguindo o padrão de leitura acessível a um grande número de leitores. Um deles é "Marketing Sem Mistérios", cujo subtítulo é "Um guia prático para fazer um plano de marketing". Seus autores são Laura Dirks e Sally Daniel. Outro livro é "Mestres do Marketing", que revela as estratégias de crescimento rápido de mais de trinta empresas americanas de ponta, como o McDonald's e a Nalco Chemical.
• TURISMO EM JULGAMENTO - Quem atua no marketing de turismo tem que agendar para os dias 9 a 12 de junho próximos participar do VIII Fiptur-Festival Internacional de Publicidade de Turismo e Ecologia, que vai acontecer em Salvador, BA. O tema central do evento será "Utilização Criteriosa da Publicidade e dos Meios de Comunicação para Desenvolvimento Ético do Turismo e Ecologia" e além dele haverá a premiação dos melhores trabalhos publicitários do setor. Quem quiser maiores informações, deve ligar para (071) 235-2284.
• SERVOLO REPRESENTA O RIO - Em assembleia realizada no dia 6 na sede da Aprosom, em São Paulo, Antônio Servolo, da Chorus Estúdio foi reeleito vice-presidente para mais um mandato na entidade. A Chorus, aliás, passou a contar este mês com um endereço na Internet. Quem quiser mandar e-mail para a produtora pode usar o endereço [email protected]
Voltando à assembleia da Aprosom, a entidade decidiu aprovar um reajuste no valor de referência para a produção de fonogramas. A partir de 1º de março, ele passa a valer R$ 10.940,18.
• CASA SE SEGURA - A UAP Seguros decidiu a sua concorrência. A conta foi para a Casa da Criação.
• NOVA RENOVA - A Nova Cultural contratou Reginaldo Gomes de Andrade, ex-Abril e Azul, para ser seu novo gerente de publicidade. A editora está investindo em revistas segmentadas para públicos dirigidos, como a Supergamepower, para os aficionados em videogames.
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 16: Eugênio Fernandes (produtor de comerciais), Hélio Kaltman; Dia 17: Maria Salomé Gimenez (sup.de mídia da Pubblicità & Esquire); Dia 18: Jair de Souza (diretor de arte da J. W. Thompson), Marcos Calvi (diretor da Casa da Criação); Dia 20: Eduardo Souto Neto (diretor da Souto Produções), Paola Ballousier (assistente de direção); Dia 22: Rogério Cavalcanti (diretor de arte), Viviano Caldas (diretor da Propeg).
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail [email protected]

Cartas

Da equipe da Staff/CP&F:

Para: Marcio Ehrlich
Assunto: Sucesso
Querido Marcio, queremos lhe parabenizar pelo alto astral e pela alegria que todos observamos no 1º Colunistas Promoção Rio. São eventos como este que, seguramente, vão aos poucos levantar o astral e os negócios da nossa sempre maravilhosa cidade.
Parabéns e conte conosco para qualquer coisa.
Dos amigos Cahique, Silvio, Fernando e Eduardo.

De Ricardo Amaral:

Caros Amigos,
Foi com enorme prazer que recebi a notícia da premiação com que fui distinguido pela Abracomp. O reconhecimento do nosso trabalho é o melhor presente que se pode receber. E quando vem de jornalista! Meu Deus! Daí é demais.
Lamento não poder estar presente porque hoje é a inauguração da nova fase do Moinho Santo Antônio, em São Paulo, onde a Parmalat está dando grande festa.
Peço Milhões de desculpas e proponho dar uma esticada desta festa do Ballroom, no dia que puderem, para juntos no Metropolitan comemorarmos.
Forte abraço, Ricardo Amaral.