Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 22/FEV/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Começa o Colunistas 96, o maior prêmio do Brasil

Prêmio ColunistasJá foi dada a largada para a maior premiação da propaganda brasileira: o Prêmio Colunistas, promovido pela Abracomp - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. Em todo o Brasil, as agências receberam nas últimas semanas seus kits para inscrição e, já nesta próxima quarta, em Belo Horizonte, realiza-se o primeiro dos 9 julgamentos regionais que vão escolher os melhores trabalhos brasileiros veiculados em cinema, televisão, jornal, outdoor, rádio e revistas.
Depois de analisados pelos Júris das regionais do Colunistas, os trabalhos que receberem Diplomas de Ouro estarão automaticamente inscritos para concorrerem ao XXIX Prêmio Colunistas-Brasil, que indicará os melhores de todo o Pais em cada categoria.
Entre as premiações concedidas pelos Colunistas, as mais aguardadas são os Grandes Prêmios, dados às empresas e profissionais que mais tenham se destacado ou contribuído para o desenvolvimento da atividade publicitária na região abrangida por cada premiação. No Rio de Janeiro, em 1995, a Giovanni foi a escolhida como Agência do Ano, enquanto a Petrobras foi considerada Anunciante do Ano, O Globo o Veículo do Ano. Valdir Siqueira o Publicitário do Ano e Marcos Silveira o Profissional de Propaganda do Ano.
Qualquer pessoa ou empresa pode inscrever os trabalhos em que esteja envolvida no Prêmio Colunistas. No Rio, as inscrições e informações podem ser conseguidas com a coordenadora regional da premiação, Mônica Morel, na secretaria da Abracomp, que funciona na Dinâmica de Comunicação, à Praia de Botafogo, 340 grupo 210, com o telefone 552-4141.

Metrópolis leva Alda para dirigir criação

A redatora Alda Corrêa da Costa é a nova diretora de criação da Metrópolis, agência dirigida por César Blotta.
Esta é a primeira vez que Alda assume um posto de direção em criação. Para ela, a nova fase na carreira "não é por acaso" e sim fruto do que foi seu trabalho nos últimos anos.
Em 1995, por exemplo, Alda venceu o Brazilian Young Creatives, representou em Cannes o Brasil na competição da Apple Computers, e conquistou para sua antiga agência, a Contemporânea, prêmios no Colunistas Brasil, Festival da ABP e Prêmio Abril de Publicidade.

Festa do Promoção Rio: mais registros da alegria

Quem perdeu a festa do I Prêmio Promoção Rio deve estar arrependido até hoje, tal foi o alto astral vivido pelos publicitários, profissionais de marketing promocional e anunciantes do mercado carioca.
Nas últimas semanas, a Janela registrou alguns dos melhores momentos da entrega de prêmios. Hoje, continuamos a sequência.
Bayard Lagrotta e Fernando Barcellos
O sempre ativo Bayard Lagrotta, da BR Distribuidora, ajuda Fernando Barcellos a carregar os diplomas conquistados para a Petrobras pela Denison.
Caio Valli, Abel Gomes, Thomaz Naves: Artplan Norton
A Artplan tinha muito para comemorar: o Grande Prêmio de Peça Promocional para o Sino de Natal do Barra Shopping. Thomaz Newton, o cliente, também estava lá orgulhoso.
Um dos sucessos da festa foi o sósia do Mr. Bean, levado pela Norton. O ator aprontou na plateia e ainda e ainda subiu no palco na hora da agência receber seus diplomas.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 23: Renato Jardim Moreira (Shell); Dia 24: Delano D' Avila (diretor de criação da Norton); Dia 25: Sérgio Cardoso (produtor de comerciais); Dia 27: Adonis Alonso (colunista); Dia 28: Christina Carvalho Pinto (presidente da Young & Rubicam); Dia 01: Beni Viana (gerente de mídia da Caio).
• CASA NOVA - A Denison Rio inaugura oficialmente a sua nova sede, no Teleporto, na próxima quinta-feira, com uma recepção para clientes e amigos. Mas ela já está em funcionamento total no local. Para atualizar os cadastros dos leitores, aí vai o endereço: Av. Presidente Vargas, 3131/21° andar, grupos 1201 e 1206. O telefone é 515-0202.
• PÉ EMBAIXO - Jonas Suassuna, o presidente da Zapt Propaganda e do capítulo carioca da Abap, embarca hoje à noite para Miami, onde vai acompanhar os preparativos da abertura da temporada de Fórmula Indy. Jonas foi o grande artífice da volta do piloto Roberto Pupo Moreno para a categoria, negociando o patrocínio dele na equipe Payton-Coyne com a escola brasileira de informática Data Control. Hoje, o Pupo Moreno Team está até funcionando dentro da Zapt. A corrida em Miami será dia 3 de março e a do Rio - segunda fase da temporada da Indy - no dia 17 seguinte.
• ANOS DE OURO - A Memória da Propaganda reapresenta dias 5 e 6 de março, a retrospectiva "10 Anos de Ouro", com os melhores comerciais premiados no Festival de Cannes de 1985 a 1995. Será no auditório da Faculdade da Cidade, das 19 às 22 horas. Quem quiser informações, ligue para 511- 2979, na própria Memória.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail [email protected]