Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 29/MAR/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Colunistas cariocas escolhem terça os melhores do Rio

Será julgado na próxima terça-feira, no Hotel Copa D'Or, no Rio, o XV Prêmio Colunistas de Propaganda, que escolherá os melhores trabalhos criados pelas agências cariocas em 1995 e 1996. O júri será composto por Armando Ferrentini, Daniela Kresch, Genilson Gonzaga, Gilberto Scofield, Jomar Pereira da Silva, Lúcia Leme, Marcio Ehrlich e Paulo Macedo.
Este ano, o Colunistas Rio recebeu um volume de peças inferior ao de 1995, apesar de que o número de agências participantes aumentou. Naquele julgamento foram avaliadas 802 inscrições de 46 agências enquanto agora serão julgadas 714 inscrições de 50 empresas de propaganda.
Como era de se esperar, o maior volume de inscrições está em Mídia Impressa. Serão 295 concorrentes entre séries e peças isoladas, compreendendo 1024 peças, fora as 152 inscrições em Apresentações Especiais.
Em seguida fica a área de Televisão e Cinema, com 132 inscrições que incluirão 259 comerciais. As Campanhas vêm em terceiro lugar, com 66 concorrentes, superando as peças de Rádio, que não superaram 45 inscrições, mas conseguiram ultrapassar os combalidos outdoors, que só estarão presentes em 24 inscrições.
Para as avaliações do mercado, aí está à relação das 10 agências cariocas que mais trabalhos inscreveram no XV Colunistas Rio:
1° - GIOVANNI: 5 Campanhas, 22 Peças e Séries Eletrônicas e 37 Peças e Séries Impressas.
2° - D+: 2 Campanhas, 17 Peças e Séries Eletrônicas e 58 Peças e Séries Impressas.
3° - CONTEMPORÂNEA: 9 Campanhas, 12 Peças e Séries Eletrônicas e 40 Peças e Séries Impressas.
4° - GROTTERA: 6 Campanhas, 11 Peças e Séries Eletrônicas e 46 Peças e Séries Impressas.
5° - GR.3: 2 Campanhas, 14 Peças e Séries Eletrônicas e 32 Peças e Séries Impressas.
6° - ARTPLAN: 8 Campanhas, 4 Peças e Séries Eletrônicas e 31 Peças e Séries impressas.
7° - DENISON: 1 Campanhas, 10 Peças e Séries Eletrônicas e 26 Peças e Séries Impressas.
8° - SALLES/DMB&B: 3 Campanhas, 10 Peças e Séries Eletrônicas e 8 Peças e Séries Impressas.
9° - CULT: 3 Campanhas, 5 Peças e Séries Eletrônicas e 15 Peças e Séries Impressas.
10° - CHRIS COLOMBO: 2 Campanhas, 3 Peças e Séries Eletrônicas e 17 Peças e Séries Impressas.

Semana da Criação encerra hoje com palestra feminina

Milka Pogiani, da McCann de Milão, será a palestrante de hoje da Semana Internacional de Criação que está acontecendo com o maior sucesso no auditório do jornal O Globo. Junto com ela estarão no palco este colunista, como apresentador e moderador dos debates, e, os debatedores Sérgio de Paula, diretor de criação da Grottera, e Gláucio Binder, diretor de atendimento da Denison.
A Semana Internacional de Criação é promovida no Rio pela ABP com a Editora Referência e as inscrições podem ser feitas naquela entidade, pelo telefone 233-1492.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ – A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia30: Igor Broseghini (diretor de arte da Cult), Ney Leandro de Castro (redator); Dia 31: Gilda Antoniazzi (supervisora de criação da Agência da Casa) e João Daniel Tikhomiroff (Jodaf); Dia 02: Álvaro Resende (diretor da RC-MG).
• NA ONDA - Foi a produtora Studio Nova Onda que criou a excelente trilha do comercial do Prêmio Colunistas que está no ar. Quando publicamos os créditos do filme, o nome da produtora imperdoavelmente foi deixado de fora.
• O CAMINHO DA ESTRELA - César Maia conseguiu complicar a situação da churrascaria Plataforma como ponto de encontro dos publicitários cariocas no almoço das sextas-feiras. Ultrapassar Botafogo e Lagoa pra chegar à Gávea está sendo impossível. Nas duas últimas semanas, muita gente tem preferido ir à churrascaria Estrela do Sul, que agora funciona no shopping Rio Off-Price. Eu pessoalmente não gostei muito da mudança, apesar de concordar que ficou mais fácil chegar lá e estacionar. Além de a Plataforma ser mais animada e permitir que se encontrem outras pessoas que não são somente de propaganda, na Estrela do Sul você fica praticamente obrigado a pedir o rodízio e tomar o tradicional banho de sangue. No primeiro dia, minha camisa voltou de lá com pelo menos 5 pingos vermelhos.
• GIOVANNI ESTA BEM - Adílson Xavier garante que não teve sentido a notícia publicada no Zózimo que a agência está mal. Só que nem ele nem ninguém podem reclamar dessas barrigas. Não é o próprio mercado publicitário que prefere dar força pras colunas sociais em vez de solicitar a volta das colunas de propaganda aos grandes jornais?
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail ehrlich@centroin.com.br.

Melhores produtoras do Rio comemoram seus prêmios

Será esta terça-feira, 2 de abril, no Mistura Fina da Lagoa, a festa de entrega do diplomas aos vencedores do III Prêmio Produção Rio, quando também serão conhecidos os melhores trabalhos realizados pelos profissionais deste setor em 1995, segundo a avaliação dos colunistas publicitários.
Estarão lá, recebendo seus diplomas, os estúdios de ilustração Newton Jr., Nilton Ramalho e Timbira. Na área de fotografia, os estúdios Artephoto, Ayrton Studios (o Estúdio do Ano), Geller, Guido Paternó e Sérgio Araujo.
O Prêmio Produção também destaca as produtoras de fonogramas. Este ano foram premiados; no Rio, Chorus, DC VOX, Mega, Nova Onda (a Produtora do Ano), Sound Makers, Studio "V" e Vida. E a área de Comerciais não poderia ficar de fora. As premiadas como produtoras de comerciais foram Conspiração (a Produtora do Ano), Intervalo, Intervídeo, Preview, Produtores Associados, Set Tv Cine, Tec Cine Rio, Yes e Zohar.
As adesões para a festa ainda podem ser feitas na Dinâmica de Comunicação, pelo telefone 552-4141, com Rita.