Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 10/MAI/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Entra no ar a campanha da Abap-Rio pela causa das crianças desaparecidas

Abap-Rio SOS Crianças DesaparecidasA D+ foi a primeira agência de propaganda a atender ao pedido do capítulo carioca da ABAP ­ Associação Brasileira de Agências de Propaganda para que o mercado publicitário ajude a campanha do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes pela localização das crianças brasileiras desaparecidas.
Como já foi noticiado por esta coluna, a Abap-Rio decidiu adotar a campanha e passou a incentivar suas associadas a participarem com o desenvolvimento de peças publicitárias e promocionais que divulguem a causa. Ao mesmo tempo, a Abap-Rio entrou em contato com outros veículos de comunicação, mostrando-lhes que os esforços pela localização dos menores desaparecidos não pertencem a apenas uma ou outra emissora, mas, por sua relevância social, deveriam ser assumidos por todo o mercado.
Ontem, a presidente do Centro Brasileiro, Cristina Leonardo, recebeu do presidente da Abap-Rio, Jonas Suassuna, as primeiras peças da campanha SOS Crianças Desaparecidas, que marca o início desta colaboração. Além da marca da campanha, criada pela agência Zapt, foi entregue um comercial de televisão criado por Marcelo Giannini, Victor Sant'Anna e Gisela Cesário, da D+, e produzido pela Jodaf-Rio, com direção de André Pellenz, que já deverá entrar em veiculação hoje em diversas emissoras cariocas, tendo como tema o Dia das Mães.
O comercial abre com uma cartela dizendo "Algumas mães vão contar para você o que elas mais gostariam de ganhar nesse domingo". O que aparece em seguida são imagens de quatro mães com fotos de seus filhos desaparecidos.
A partir de segunda-feira o texto da cartela passa para uma frase menos temporal: "Pela primeira vez você vai ver uma mulher esperando um filho e não vai achar isso lindo".

Sebrae coloca no ar música de Vandré

A polêmica música de Geraldo Vandré "Pra não dizer que não falei de flores" chega à propaganda na próxima campanha da Sebrae, criada pela Giovanni. O compositor não só cedeu a música como permitiu que a sua letra fosse reescrita pelo vice-presidente de criação da agência, Adilson Xavier, passando, nas primeiras estrofes, a ser "Caminhando, cantando e seguindo a missão de lutar por mudanças na legislação".
Como imagens, o comercial mostra um grupo de brasileiros cantando a canção e empunhando cartazes coloridos que acabam formando a bandeira brasileira. O objetivo é sensibilizar os parlamentares a aprovar o novo Estatuto da Micro e Pequena Empresa, que está em tramitação no Congresso.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 11: Luís Carlos Lopes (Diretor Presidente da Unità); Dia 13: Chico Abreia (Vice-Presidente de Criação da Artplan); Dia 15: Enéas Lourenço (Diretor de Operações da Communicare), Toninho Lima (Redator); Dia 17: Gilberto Lopes (Supervisor de Mídia da Denison); Dia 18: Osmar Gonçalves (Diretor Comercial da Rede Manchete).
• PAUSA MUSICAL - A produtora Chorus teve mudanças em sua direção. Mário Avellar deixou a empresa na qual era sócio desde que ela deixou de pertencer ao grupo de empresas de Roberto Marinho.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail [email protected]