Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 31/MAI/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Petrobras terá nova agência já na próxima semana

A Propeg foi a agência mais pontuada na disputa técnica da concorrência da conta institucional da Petrobras. Em segundo lugar ficou a agência paulista Z+G e em terceiro a carioca V*&S.
Na próxima semana, serão abertas as pastas das propostas de preço e a expectativa do mercado é saber qual o percentual que a Caio Domingues apresentará para os seus trabalhos de produção. Por coerência com o atual contrato da agência com a Petrobras, a Caio deveria estabelecer uma comissão de 5%. Isso obrigará a Petrobras a checar com a Propeg se ela aceita baixar sua comissão para o mesmo valor, reacendendo toda a polêmica dos últimos meses a respeito da negociação as taxas estabelecidas pela Lei 4.680.
ORGANIZAÇÃO INTERNA
Acabou não acontecendo esta segunda-feira a reunião prevista para as lideranças publicitárias discutirem sua postura a respeito da tentativa do Governo Federal de desregulamentar a propaganda brasileira.
Na última sexta-feira, após a publicação de matéria a respeito nesta coluna, o presidente da Abap, Ivan Pinto, decidiu antecipar a reunião para sábado, o que chegou a ser noticiado em publicações especializadas que circularam esta semana. No entanto, no final da tarde de sexta houve a suspensão, sine die, do encontro.
No momento, as diversas entidades que vêm participando dos debates, como Abap, Fenapro e ABP devem programar encontros internos para definirem as suas posições perante o Governo. No próximo dia 12, em São Paulo, já está confirmada a reunião dos diversos Sindicatos patronais que integram a Fenapro, convocados pelo presidente da entidade, Valdir Siqueira.

Cai a participação brasileira em Cannes

Não deve passar de 200 pessoas a delegação brasileira deste ano para o Festival de Cannes, que se realizará de 23 a 29 de junho próximo, naquela cidade do litoral francês.
Segundo Luís Antônio Ribeiro Pinto, houve um crescimento da presença de publicitários de fora do eixo Rio­São Paulo, chegando a 30 o número desses profissionais.
A delegação carioca, por sua vez, estará bem reduzida este ano. Até o fechamento desta coluna, apenas 27 publicitários haviam se cadastrado junto à Promocine, representante no Brasil daquele festival.

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• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 31: Edeson Coelho (Diretor da DPZ); Dia 01: Bjarke Willi Rink (Criador da Propeg); Dia 02: Ernani Gouvêa (Diretor de arte da GR.3), José Humberto Affonseca (Diretor de atendimento da Chris Colombo); Dia 03: Carlos Estevão (diretor de arte); Dia 04: Antônio Pacot (diretor de arte), Maria Alice Langoni (Diretora da GR.3); Dia 06: Jairo Carneiro (ex-presidente da ABP).
• VOTAÇÃO - Está marcada para o dia24 de junho a eleição do Sindicato dos Publicitários do Rio. A oposição do Sindicato, encabeçada por Murilo Coutinho, conseguiu destituir a direção do órgão, implantando uma Junta Governativa. A votação será de 9 às 20h, exclusivamente na sede da entidade, na Av. Beira Mar, 216 gr.801.
• SEMPRE COCA ­ Juan Prado, um cubano de 35 anos naturalizado brasileiro, é o novo vice­presidente de Operações e Marketing da Coca-Cola.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail [email protected]