Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 12/JUL/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Bob's entrega parte da conta para agência Chris Colombo

A conta de publicidade e promoções do Bob' s -- avaliada para este segundo semestre em R$ 1,5 milhão --, mudou de mãos na última sexta-feira: deixou a Norton e passou para a Chris Colombo. A Norton, porém, não ficará afastada do cliente. Ela continua com um projeto iniciado para o Bob's no primeiro semestre, relacionado com uma atuação maior da rede de fast-food junto ao público infantil.
O Bob's é hoje uma das maiores redes deste setor no Brasil, tendo iniciado o ano de 1996 com 79 pontos de vendas e já estando atualmente com 90 lojas. A previsão da empresa é chegar, ainda este ano, a 125 pontos de venda em diversos pontos do país.
Na nova reformulação do Bob's, para uma maior agressividade na área de marketing, foram contratados Valéria Zettel (ex-Coca-Cola) para a gerência de marketing e Renato Jardim Moreira (ex-Shell) para coordenar pesquisas de mercado e definir o posicionamento estratégico da marca. Na Chris Colombo, também, a entrada do Bob's levou a contratações. Passa a atuar na empresa, como consultor especial para a conta, Carlos Prósperi, ex-diretor geral da Standard no Rio.

Zupt se especializa em esporte e lança projeto para o Vasco

Zupt para Vasco 2000A Zupt, braço promocional da agência carioca Zapt, lançou ontem no Rio em parceria com Roberto Seabra o projeto Vasco 2000, que pretende conseguir patrocinadores para o Clube de Regatas Vasco da Gama até o ano 2000.
O projeto é mais uma iniciativa de Jonas Suassuna, diretor da Zapt e da Zupt, no marketing esportivo onde já marcou presença no início deste ano com a viabilização do retorno de Roberto Pupo Moreno à Fórmula Indy.
No projeto Vasco 2000, a Zupt está associada à RS Sport, dirigida por Roberto Seabra e ao arquiteto Sérgio Moreira Dias, num investimento previsto, para os próximos 4 anos, em R$ 30 milhões.
A partir deste projeto, aliás, Jonas Suassuna desvincula totalmente a Zupt da agência de propaganda Zapt, assumindo o objetivo daquela como o fomento do marketing esportivo. Ainda este mês, inclusive, a Zupt deixa o endereço da Zapt na Lagoa e transfere a sua sede para a Torre do Rio Sul.
Segundo Jonas, duas das cotas de patrocínio do Vasco já estão vendidas para a Kappa, fabricante de material esportivo, e para a rede de escolas de informática Data Control - que, aliás, já patrocina Pupo Moreno.

Esso lança nova gasolina com campanha da Thompson

A Thompson lançou uma nova campanha para Esso, colocando no mercado uma nova gasolina aditivada da empresa, que este ano deve investir cerca de R$ 8 milhões em comunicação.
O filme, uma coprodução da Thompson-Rio com a Thompson de Londres - foi rodado em Lake Tahoe, no estado de Nevada-USA, por uma equipe de 26 pessoas e 6 treinadores para controlar 4 tigres.
No Brasil serão exibidas duas versões - de 30" e 45" -, dirigidas por Wellington Amaral, da produtora 5.6.

Caio enxuga, mas prevê recuperação ainda em 96

A Caio Domingues dispensou 22 de seus funcionários na última semana, para se reajustar à perda da conta da Petrobras. Na opinião de Igdal Parnes, diretor de atendimento da Caio, a atitude da agência foi normal no mercado publicitário, "principalmente se considerarmos que, quando a Caio conquistou a conta da empresa, ela teve que fazer até mais contratações", declarou.
Carlos Gonçalves, vice-presidente da agência prevê que ainda este ano o faturamento da Caio retorne aos níveis previstos no início de 1996 com o crescimento dos demais clientes da agência, inclusive SESC, conquista recente da empresa.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 12: Aldyr Nunes (Diretor de Arte), Flávio Gomes de Mattos (Diretor Presidente da Garden); Dia 13: Frida Richter (Produtora de Elenco); Dia 14: Carlos Pedrosa (Vice-presidente de Criação da Pubblicitá), José Zaragoza (Vice-presidente da DPZ), Paulo de Tarso (Vice-presidente de Criação da Zapt); Dia 16: Orlando Lopes (Vice-presidente de Mídia da Thompson); Dia 17: Caio César Valli (Diretor de Atendimento da Artplan); Dia 18: Armando Strozenberg (Presidente da Contemporânea), Flávio Guerreiro (Redator da V&S); Dia 19: Cláudia Castro (Diretora da Movi&Art), Isabela Gatti (Diretora de Promoções da Dinâmica).
• AS ÁGUAS VÃO ROLAR ­ A água mineral São Lourenço retorna à mídia este mês com uma nova campanha da Contemporânea, posicionando a água - em sua versão gasosa - como ideal para acompanhar as refeições. Para 1996, o grupo Perrier Vittel do Brasil, que produz a Água São Lourenço, deve investir R$ 1 milhão em publicidade.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail [email protected]