Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 06/SET/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Staff/CP&F comemora um ano com crescimento real de 30%

Silvio Lachtermacher
Silvio Lachtermacher comemora o crescimento da Staff/CP&F

Às vésperas de completar um ano, a junção das agências Staff e CP&F está dando mostras de que esforços conjuntos no mercado carioca podem ser muito produtivos, A nova agência está comemorando uma série de conquistas, que a permitirão fechar em 1996 com um faturamento real 30% acima do previsto no início do ano, segundo seu diretor Fernando Rocha.
Entre as novidades está a estreia do complemento alimentar Sustain em TV, com fortes investimentos. O primeiro filme da história do produto começa a ser rodado na próxima terça e tem produção da Mr. Magoo e direção de Christiano Metri, o mesmo de Hollywood Light. A previsão da Staff/CP&F é que Sustain invista pelo menos R$ 600.000,00 até o final do ano.
Na conta dos Laboratórios Darrow, aliás, a agência aumentou a sua participação, conquistando o produto Proderm, que estava na Denison. O primeiro trabalho será uma grande promoção para o dia das crianças. Em outubro também, a Darrow lança a nova embalagem do seu conhecido sabonete Soapex, com investimentos de R$ 300.000,00 até dezembro em anúncios na Isto É, Boa Forma, Criativa e revistas técnicas.
Enquanto o ramo imobiliário - onde a Staff/CP&F tinha grande presença - não se reaquece, a agência vai garantindo a sua saúde financeira exatamente na área de saúde, que Sílvio Lachtermacher, diretor de criação da Staff/CP&F, informa que na verdade significará pelo menos mais vinte clientes dentro da agência. Outro cliente do setor conquistado foi a Advanced Nutrition, empresa responsável pelos produtos Germen e Nutrisport, para o qual vinte embalagens novas para toda a linha acabaram de ser aprovadas. Até o fim do ano, diz Sílvio, a Advanced lançará dois novos produtos, já sendo trabalhados pela Staff/CP&F: Sport Drink, que concorrerá diretamente com Gatorade e Guaratone, um refresco de guaraná cuja concorrência principal será com GuaraPlus.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 07: Cid Pacheco, Dílson Fernandes, Paulo Rolf (Presidente da Ronson); Dia 08: Alessandra Sadock (Diretora de Arte da GR.3), Carlos Campana (Diretor de Atendimento da V&S), José Monserrat Filho; Dia 12: Cristóvão Martins (Diretor de Arte da Norton), Fernando Luís dos Santos (Diretor de Contas da GR.3).
• PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES CONFUSÓES - Como não poderia deixar de ser, a concorrência do Sebrae-Rio está dando o que falar entre as agências cariocas. O bochicho é que a comissão de licitação atribuiu à MPM/Lintas ­ que mantém no Rio apenas uma pequena estrutura profissional - a mesma nota que receberam agências completas como Giovanni, V&S e Denison.
Correu o boato no Rio de que a V&S estaria entrando com recurso no Sebrae-Rio para questionar esta pontuação, mas até o fechamento desta coluna não conseguimos localizar os diretores da agência. Lula Vieira, responsável pela criação, não quis atender ao telefone para falar sobre o assunto.
• CONTA VIRTUAL? - Sérgio Silva, vice­presidente da Standard, conta que ficou surpreso com a notícia de que a CSN - Companhia Siderúrgica Nacional vai investir 5 milhões de reais em propaganda nos próximos 12 meses através da Contemporânea. "A Standard abriu mão da conta justamente porque a CSN só precisava de ações de relações públicas", explicou Sérgio.
• DA MÍDIA PRO PLANALTO - Ronaldo Vidigal voltou para a Giovanni depois de passar um tempo na Rede Manchete. Só que não mais para a mídia e sim para dirigir o escritório da agência em Brasília.
• MACRO MICRO - A Zapt conquistou a conta da Data Control para o Rio de Janeiro. A empresa - que é a maior instituição de ensino de micro informática do país - é sediada em Porto Alegre e sua publicidade vinha sendo cuidada por house-agency. Foi através de Jonas Suassuna, presidente da Zapt, que a Data Control entrou no patrocínio de Roberto Moreno na Fórmula Indy e de todo o time do Vasco no projeto Vasco 2.000.
• GENTE NOVA - A Standard está cada vez mais centro das operações da agência Ogilvy & Mather na América Latina, tanto em seus escritórios de São Paulo quanto do Rio. No endereço carioca, por exemplo, já está trabalhando Douglas Patrício, brasileiro, porém vindo de Portugal, para ser diretor regional de atendimento da conta da Shell para a América Latina. E sediado em São Paulo passou a operar David Turner, como o novo diretor latino-americano de mídia da Ogilvy, a quem se reportará inclusive Newton Crespo, como diretor de mídia da Standard-Rio.
• GENTE NOVA II - A Staff/CP&F está com nova dupla de criação: o diretor de arte Eduardo Guzman (ex-Chris Colombo) e o redator Francisco D'Elia (ex Artplan). E na Computação Gráfica da agência entrou Charmaine Marie Viegas (ex­Grottera). Completando as ·recentes contratações está Cacau (ex-Salles), como nova responsável pela mídia.
• GENTE NOVA III - A D+W, que também não para de crescer, contratou Renato Pavan (ex­DPZ e Caio) como supervisor de contas.
• PONTE-AÉREA - O diretor de arte Carlos "Russo" Di Célio está de volta ao Rio, depois de poucas semanas na Thompson de São Paulo. Ele será o novo diretor de criação da GR.3, agência que recentemente perdeu Naninho Gouvea para a Caio.
CAPACIDADE NÃO TEM IDADE - O ex-diretor de atendimento da Premium, Gabriel Botafogo, começou uma campanha - veja a reprodução do anúncio nesta coluna - para combater a recusa dos empresários de propaganda à contratação de profissionais com mais de 50 anos. Botafogo está certo. No festival de Cannes, é comum vermos criadores de cabeça branca subindo ao palco para receber seus Leões. Aqui, soubemos, tem ex-diretor de criação que colocou muita gente no mercado e hoje não consegue nem que estas pessoas lhe atendam ao telefone...
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail: [email protected]