Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/OUT/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Zapt vence duas concorrências com nova equipe de criação

A Zapt foi a vencedora da concorrência das Óticas Ponto de Vista, que tem 27 lojas e prometem agora uma verba anual de publicidade de R$ 1,2 milhão. Participaram da disputa ainda a GR.3, a Década e a Ranking. A Ferrari, antiga agência da Ponto de Vista, e que em coluna anterior informamos que havia se recusado a participar da disputa, esclareceu à Janela que não entrou porque na verdade ela é que tinha aberto mão da conta. Curiosamente, chegou a correr no mercado de que a concorrência estava preparada para dar a vitória a uma daquelas outras agências participantes. A vitória da Zapt mostrou que na ótica não tinha armação.
A Zapt, aliás, somou outra conquista este mês, consolidando a virada da agência desde a contratação do redator Paulo de Tarso como seu vice-presidente de criação, ao lado de Wilson Loureiro. Entrou para a agência a conta do Iguaçu Top Shopping, localizado no centro de Nova Iguaçu. Para o lançamento do shopping, a Zapt já tem campanha preparada para entrar no ar dia 27 de Outubro próximo, com peças de TV, jornal, rádio e busdoor.

JWT-Rio faz promoção nacional para postos Esso

A J. Walter Thompson-Rio lançou em rede nacional de TV uma nova campanha para a Esso que teve investimentos em torno de R$ 4 milhões e deve premiar mais de 30 mil consumidores com abastecimento grátis, além de sortear 100 microcomputadores IBM Aptiva multimídia. A mecânica é semelhante à da raspadinha, só que em vez de raspar o usuário tem que fazer coincidir um adesivo com 7 espaços transparentes com uma cartela cheia de quadradinhos. Se os espaços coincidirem com a marca Maxxi dos quadradinhos, o abastecimento é de graça.

Honda contrata Dinâmica para promoções no Rio

A Dinâmica foi contratada pela Honda e pela Assohonda – Associação dos Distribuidores Honda para promover as Concessionárias de Moto do Rio durante o GP Rio de Motociclismo, que acontece este domingo.
A agência criou a promoção Torcida Honda, que deve reunir, já na sua primeira ação, no dia da corrida, um grupo de 1.000 motociclistas para seguir em caravana de Ipanema até o Autódromo de Jacarepaguá.
O objetivo de Ricardo Grinberg, da Honda, e Albino Brentar, da Assohonda-Rio, é dar ao Rio de Janeiro um calendário de eventos voltados ao motociclismo, como prova de velocidade, enduro e motocross.
Através da promoção Torcida Honda, estas empresas começaram a cadastrar os fãs de motociclismo do Estado do Rio para criar uma base de dados que permitirá mobilizá-los rapidamente nas próximas promoções.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 05: Valter "Falcon" Vicente (Diretor de Arte); Dia 06: George Teichholz (V.P. da McCann­Rio), Rosângela "Danda" Accioly (Diretora de arte), Sérgio Silva (V.P. da Standard, Ogilvy); Dia 07: Bob Gueiros (Diretor de Arte da DPZ); Dia 08: Javier Gondim (Diretor de Atendimento da Productofinal), Jorge Maranhão (Dir. Presidente da Professa), Roberto Duailibi (Dir. Presidente da DPZ); Dia 09: Marcello Noronha (Diretor de Criação da Pixel); Dia 10: Almir Salles (Diretor Presidente da Casablanca-MG), Henrique Meyer (Diretor da Psom), Milton Santana (ex-diretor da Grottera), Ricardo Galletti (Diretor de Criação da Cult); Dia 11: Erly Francisco de Jesus (Diretor de Mídia da Pólen), Fabiana Xavier Brito (Diretora de Criação da Promarket).
• VENDENDO SAÚDE - A D+W foi a agência vencedora da concorrência da Oceânica Hospital, em disputa que teve também a participação de Casa da Criação, Publinews e Giovanni. A primeira campanha sai no início de 97. O cliente é fruto da fusão da Oceânica Seguros com a Hospital Saúde, empresa que atua há 9 anos na área de planos de assistência médica, mas nunca utilizou agência de publicidade.
• DESATENÇÃO DO TORRES - Antônio Torres está convidando para o Happy Hour e noite de autógrafos do livro "O Centro das Nossas Desatenções", que vai acontecer dia 8 de outubro a partir das 18 horas na Centenária Whiskeria e Bar Bico Doce, que fica no Beco das Cancelas, à Rua do Rosário, 74 Loja 3. A promoção tem o apoio da Bacardi-Martini.
• MERCADOS HOMENAGEIAM COCA ­ Mauro Multedo foi um dos 10 homenageados pela Abras com o Troféu Ponto de Encontro, concedido a executivos que mais se destacam na indústria fornecedora de supermercados. Mauro, que já passou por agências como Premium, CBBA e DPZ, está na Coca desde 1994 e hoje é responsável pela área de operações da Divisão Brasil, chefiando a atuação nacional da companhia através dos fabricantes.
• APOIO JURÍDICO - O Sindicato das Agências do Rio firmou acordo com o Sindicato de São Paulo para atendimento jurídico às agências dos dois mercados. Qualquer assunto sobre direito autoral, elaboração de contratos (inclusive de atores), importação de filmes e campanhas promocionais com distribuição de prêmios pode ser motivo de consulta. Quem quiser mais informações, ligue para o Sindicato, pelo telefone 262-9487.
• CONTA DE VOLTA - A Luz Publicidade, que está comemorando em 1996 seu 25° aniversário, reconquistou a conta do tradicional curso de inglês Ibeu-Instituto Brasil Estados Unidos, que está completando 60 anos no Brasil. Da concorrência pela conta do Ibeu participaram também as agências Conceito, Chris Colombo e Salles. E para dar apoio ao seu crescimento, a Luz contratou Carlos Restum Gabriel, ex-Banco Boavista, que cuidará da área de planejamento e novos negócios.
• DOCTOR ESPORTIVA - Depois de uma concorrência entre 6 agências, a Doctor Propaganda foi escolhida para o lançamento da Rio Swim, um centro de natação no Rio que terá 4 piscinas cobertas e aquecidas, uma delas própria para provas olímpicas. O investimento inicial em propaganda será de US$ 400 mil por ano.
• SAI MPM ENTRA AMMIRATI - A MPM desapareceu do logo da Lintas. Exatamente na semana em que comemorou 65 anos de Brasil, a agência passou a se assinar Ammirati Puris Lintas em todos os seus quatro escritórios do Brasil: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. A fusão da Lintas com a MPM aconteceu em 1991.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, telefone (021) 552-4141. Ou pela Internet, com o e-mail [email protected]