Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 22/NOV/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

ABM realiza seu congresso em clima de disputa eleitoral

A ABM-Associação Brasileira de Marketing iniciou seu processo eleitoral, que até o fim do ano deve definir uma nova diretoria.
O atual presidente da entidade é Felice Foglietti, ex-Sul América, que deveria passar para a presidência do Conselho da entidade, mas, segundo fontes da Janela, estaria mexendo os seus pauzinhos nos bastidores para tentar uma reeleição.
Se isso acontecer, não é impossível que, na ABM, pela primeira vez depois de muitos anos, ocorra uma disputa com mais de uma chapa, estimulada por associados descontentes com a atual gestão de Foglietti.
Os nomes dos candidatos potenciais ainda estão surgindo, mas um dos mais cotados é Mario Divo Motter Jr., atual superintendente da área de marketing da Petrobras.
A ABM, que tem cerca de 250 associados no Rio de Janeiro, realiza nos próximos dias 26 e 27 de novembro o seu 5º Congresso Brasileiro de Marketing, no Rio Othon Palace, com reuniões das 9 às 19 horas. Estão previstas inclusive palestras internacionais, além da apresentação de cases de diversas empresas brasileiras. Informações sobre a entidade podem ser encontradas no endereço Internet www.ABMkt.com.br.

Rio lança Japiassu para disputar presidência da ABAP nacional

Na Abap-Associação Brasileira de Agências de Propaganda, o processo eleitoral também já começou para a escolha da diretoria nacional da entidade.
Reforçando a tese de que a Abap não pode ser uma entidade apenas paulista, a regional carioca da associação está lançando nomes para o cargo, sendo o mais forte o do publicitário Celso Japiassu, diretor da Denison-Rio. Japiassu, que tem uma presença política marcante na publicidade brasileira, já declarou que aceita a candidatura.

Festa do Promoção Rio vai agitar a próxima terça

Já estão quase esgotados os ingressos para a festa do 2° Prêmio Promoção Rio, que acontecerá no dia 26 de novembro, a partir das 19 horas, no Ballroom, tendo como tema as Olimpíadas de 2004 no Rio de Janeiro.
Este ano, a festa - promovida pela Abracomp e organizada pela Dinâmica - terá o apoio da Petrobras, do Barrashopping e da Ampro-Associação de Marketing Promocional. E repetindo o sistema do ano passado, várias agências estarão realizando suas promoções, algumas delas até com distribuição de passagens aéreas internacionais. Também está prevista, dentro da promoção da Tátil Design, a apresentação do grupo Irmãos Brothers e, após o show, a abertura da pista para dança.
A Artplan estará recebendo seu prêmio de Empresa de Marketing Promocional do Ano e a Tátil o de Empresa de Design do Ano. O Empresário de Marketing Promocional do Ano foi Alexandre Accioly (Quatro/A) e o Profissional de Marketing Promocional do Ano Péricles de Barros (O Globo). O título de Cliente de Promoção do Ano foi para o Barrashopping.
Além destas empresas estarão lá, como premiadas, as agências: Agência da Casa, Almap/BBDO, Animus, Casa da Criação, Contemporânea, Cult, D+W, Denison­Rio, Dia Design, Direct, Ogilvy & Mather, Direto da Casa, DPZ, Grottera, J. Walter Thompson, L&M, M1 Marketing, McCann Erickson, Multinational, New Business, O Globo, Promomax, Publicis Norton, Staff/CP&F e Zappin.
Asg adesões para a festa podem ser feitas na Dinâmica, telefone 552-4141.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 27: Cláudio Carvalho (Diretor da Cláudio Carvalho Propeg), Leonardo Servolo (Diretor da Yes-Rio); Dia 28: José Carlos Rodrigues (Diretor do JB).
• PLANEJEM-SE - O GAP - Grupo de Atendimento e Planejamento já definiu onde fará as inscrições de seu Seminário de Técnicas de Planejamento, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro no Hotel Glória. Será na própria Staff/CP&F, com Cândida, pelo telefone 295-6547.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou por e­mail para [email protected] A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.