Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/DEZ/1996
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Talbot deixa Contemporânea para ser sócio na Doctor

A Doctor, agência dos criadores Marcos Silveira e Sérgio de Paula, acaba de abrir a sua sociedade para um profissional de atendimento: Anthony Talbot, que estava como diretor de atendimento na Contemporânea.
Talbot já havia trabalhado com seus novos sócios na Young & Rubicam-Rio, onde participou do atendimento da conta da Mesbla e do fabricante de lingeries DuLoren, hoje cliente da Doctor.
A Doctor está num processo bastante agressivo de prospecção, desde que deixou de ser house do Grupo Dreams. Esta semana, a agência conquistou a conta da Daiissen, uma das principais revendas Mitsubishi no Rio. A conta é de pelo menos R$ 500 mil, o que permitirá à Doctor entrar em 1997 com uma previsão de faturamento de no mínimo R$ 10 milhões.

Mário Divo confirma candidatura à ABM

O superintendente de comunicação da Petrobras, Mario Divo Motter Jr., foi oficializado como o candidato apoiado pela diretoria da ABM-Associação Brasileira de Marketing para presidir a entidade na próxima gestão, após a saída do atual presidente Felice Foglietti.
Com essa decisão, a ABM abre mão de modificar seus estatutos para permitir a reeleição presidencial, uma das cogitações de Foglietti.
Entre as propostas de Mario Divo está abrir a atuação da entidade no desenvolvimento do mercado para os atuais e futuros profissionais de marketing. O candidato quer, por exemplo, potencializar a relação entre os formando de marketing nas universidades cariocas com as pequenas e médias empresas que ainda não perceberam os benefícios de ter um profissional lhes dando assistência nesta área.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 20: Marcos Silveira (Diretor de Criação da Doctor); Dia 21: Feman Hurel (Diretor de Criação da Década), Fernando Campos (Diretor de Criação da Casa da Criação), Ricardo Guinsburg (Diretor de Criação da McCann-Rio); Dia 22: Irineu de Castro (Diretor de Criação da Artec); Dia 23: Antônio Jorge Pinheiro (Diretor de Mídia da FCB); Dia 26: Felipe Campello (Diretor de Operações da Productofinal).
• A CAMINHO DE SAMPA - Depois de completar um ano na Casa de Criação, o diretor de criação Fernando Campos está deixando a agência junto com seu dupla, o diretor de arte Carlos André Eyer, para projetos relacionados ao mercado de São Paulo, que eles esperam confirmar em breve. Sob o comando de Campos, a Casa da Criação voltou a frequentar os principais prêmios do mercado, ganhando Colunistas, Anuário do CCSP, Festival da ABP e outros.
• NOVAS NO COSME VELHO - A Contemporânea está implantando uma área de Pesquisa, Planejamento Estratégico e Dados de Consumo, para a qual contratou como Gerente a psicóloga Betty Carakushansky, que tem sete anos de experiência em Consumer Insights em agências como AW Nazca e Omni, ambas na Venezuela. E na agência também entrou Marcelo Diniz, ex-Esso, Souza Cruz e McCann, para dirigir um grupo de contas que a agência está montando dentro do processo de seniorização de seu atendimento.
• SOM NA CAIXA - A Chorus investiu no último mês num Sistema Digital de gravação, edição e mixagem chamado Pro-Tools, que Edison Campos, seu diretor geral, garante que vai dinamizar ainda mais o atendimento aos seus clientes. A Chorus completa 12 anos em 97, sendo 8 também prestando serviços para o mercado publicitário. Este ano, com a saída de Antônio Servolo para o Sistema Globo de Rádio a direção foi assumida por Edison, mas ainda estão lá profissionais como Fernando de Souza na direção musical e Saint'Clair Lima na parte técnica.
• CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou por e-mail para [email protected] A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.