Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 10/JAN/1997
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Loureiro vence concurso para marca do Abav 97

Wilson Loureiro: Rio Abav 97O vice-presidente de criação e diretor de arte da Zapt, o veterano Wilson Loureiro, foi o autor do trabalho vencedor do concurso lançado pela ABAV - Associação Brasileira de Agências de Viagens para definir a marca do XXV Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo ­ ABAV-97, que acontecerá no Rio de Janeiro de 16 a 20 de outubro de 1997, trazendo para esta cidade mais de 60 delegações internacionais e em torno de 13 mil pessoas.
O júri do concurso foi formado por representantes das principais empresas de transportes aéreos brasileiras, de Sérgio Nogueira, presidente da ABAV Nacional, Antônio Carlos de Castro Neves, presidente da ABAV/RJ e este colunista, na qualidade de Diretor de Eventos da Abap-Rio.
Cerca de 10 agências associadas da Abap-Rio se inscreveram na premiação, que dará ao vencedor três passagens aéreas para Nova York. Numa primeira fase de seleção foram consideradas finalistas, além da inscrição de Loureiro, uma peça criada por Gerson André Costa, da Pubblicità e outra de Richard Lins, diretor de arte da Garden/Elan.
Estes três criadores foram rebrifados para terem a oportunidade de fazer alterações e apresentar variações sobre a criação original que atendessem às necessidades do Congresso. Esta quinta-feira, na sede da Abav, o júri escolheu uma das opções sugerida pelo criador da Zapt, que teve o cuidado de não só produzir seis variações na aplicação de cores à marca como uma versão em relevo seco, além de incluir na sua pasta uma prancha com a defesa da sua criação. Loureiro convenceu o júri e vai para Nova York.

Editora Referência lança Anuário do Colunistas Rio

A Editora Referência vai apresentar ao mercado carioca no próximo dia 22 de janeiro o Anuário do XV Prêmio Colunistas Rio de Janeiro, com a cobertura completa daquele concurso realizado em 1996.
Editado por este colunista, o Anuário tem 156 páginas impressas em quatro cores e em couchê, e reproduz dezenas de trabalhos das agências cariocas premiadas, além de listar suas fichas técnicas. Também estão lá matérias com os vencedores dos Grandes Prêmios e um perfil dos criadores vencedores do Prêmio Rogério Steinberg.
O coquetel de apresentação do Anuário do Colunistas Rio vai acontecer no Hippopotamus, com patrocínio da Abap­Rio e das agências Giovanni e D+W.

Esso investe R$ 5 milhões em nova promoção com Radical Chic

A personagem de Miguel Paiva, Radical Chic, volta a ser contratada pela Esso para uma campanha promocional. Este ano, não só com a ação restrita ao objetivo de alcançar o público feminino que aconteceu em 1996, mas para todos os públicos e com cobertura nacional.
Na promoção de 1997, criada pela J. Walter Thompson e cujos comerciais entram no ar no próximo dia 20 pela televisão, a Esso está investindo R$ 5 milhões. Utilizando a técnica do self-liquidating, a empresa vai oferecer para quem abastecer em seus postos a oportunidade de comprar por R$ 4,50 ou uma charmosíssima agenda da Radical Chic ou o Guia Esso de roteiros turístico.

Festival de Ouro Preto abre prêmio de cartaz

A Universidade Federal de Minas Gerais está lançando um concurso nacional para escolha do 29° Festival de Inverno da UFMG, que se realizará em Ouro Preto, de 6 a 26 de julho próximo.
O concurso, com prêmio de 6 mil reais para o vencedor é aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas de 3 de fevereiro a 26 de março na Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, com informações pelo fone (031) 499-4062.
O regulamento do concurso nacional está em http://www.ufmg.br, através do botão “Acontece”.
O Festival de Inverno da UFMG, criado em 1967, é considerado o maior programa cultural integrado de Minas Gerais. O evento oferecerá em 1997 cerca de 75 cursos e oficinas (com 1.500 vagas) em artes plásticas, cinema, dança, festival jovem, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e vídeo.
Parte da programação do 29° Festival de Inverno da UFMG será realizada em Belo Horizonte, integrando-se à agenda cultural da 49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece em julho, no campus da UFMG, na Pampulha.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 10: Hélio Ramos (Diretor de Operações da MKTMIX), Juliana Barros (Atendimento da Chris Colombo), Márcio Ramos (Diretor Criação da MKTMIX); Dia 12: Marco Antônio Lopes (Gerente Operações da Unità); Dia 13: Everton Naves (Diretor Financeiro da Chris Colombo), Walter Pereira (Diretor de Arte da Denison-Rio); Dia 14: Wanderley D'Oro (Redator).
• EM SAMPA - O diretor de criação nacional da Salles, Bá Assumpção, deixou a agência esta semana, para se associar em São Paulo à Propeg CS, do baiano Rodrigo Sá Meneses. Até recentemente, a Propeg estava associada naquele mercado a Jacques Lewkowicz e Luís Lara, na Lew Lara Propeg, uma agência de perfil altamente criativo. A entrada de Bá tem o objetivo de manter esta imagem para a agência.
• JANELA ANO 20 - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040. Rio - RJ. Ou por e-mail para ehrlich@pobox.com. A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.