Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 24/JAN/1997
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Janela Publicitária ganha caderno mensal sobre propaganda carioca

A partir da próxima sexta-feira, a última edição mensal da Janela Publicitária se transformará em um caderno especial de 4 páginas standard, numa iniciativa inédita no mercado carioca.
Neste dia, pelo projeto desenvolvido pelo presidente do Monitor Mercantil, Acúrcio de oliveira, e este colunista, o caderno da Janela funcionará como um verdadeiro porta-voz do mercado, reunindo os diversos setores do marketing e da comunicação do Rio de Janeiro.
Quatro entidades já confirmaram a sua participação regular no caderno mensal da Janela Publicitária: Clube de Criação; GAP-Grupo de Atendimento e Planejamento, Grupo de Mídia e Ampro-Associação de Marketing Promocional. Cada uma terá sua própria coluna, com opiniões e levantamento de questões sobre seu setor e as notícias das próximas atividades da associação.
Além disso, outros colunistas estão sendo convidados a colaborar com a Janela mensal, reforçando a equipe de jornalismo do Monitor Mercantil que já começou a fazer as entrevistas para a edição da próxima sexta-feira. A primeira colaboradora a confirmar foi a jornalista Lúcia Leme, que retomará as análises que fazia com sucesso na revista Amiga, sobre a propaganda vista pelos olhos do espectador.

Renovação do BNDES foi com suas quatro agências

A Caio também recebeu do BNDES o aviso de que seu contrato de publicidade estava prorrogado. A agência cuida da conta institucional do órgão, do Banespar e do Finame e, por ter sido contratada em momento diferente das outras três agências que atendem o BNDES - Contemporânea, Denison e DPZ ­ pôde ter a sua prorrogação prevista para 12 meses. Aquelas três agências já tinham tido seus contratos prorrogados por mais um ano e a "situação emergencial" que levou à nova extensão do contrato precisou estabelecer este prazo como mais seis meses.
De qualquer forma, todas as agências foram informadas de que suas prorrogações podem ser suspensas assim que houver decisão da licitação que está em andamento, para a escolha - agora - de apenas três agências para cuidar da publicidade do BNDES.
Os verdadeiros motivos para o adiamento do resultado da concorrência ainda são desconhecidos. Mas a expectativa dos publicitários - inclusive daqueles que ainda estão atendendo ao BNDES - é que a disputa seja resolvida ainda neste primeiro semestre.

Accioly entra para sócio da produtora Yes-Rio

Antônio Accioly é o novo sócio da produtora de comerciais Yes-Rio. Desde o afastamento de seu fundador Chico Abreia para se dedicar à agência Artplan, a produtora vinha sendo tocada pelo outro diretor, Leonardo Servolo.
Até o final de 1996, Accioly estava atuando como atendimento da produtora Conspiração. Nesta primeira vez à frente de seu próprio negócio, ele pretende usar o conhecimento que conquistou no mercado brasileiro para trazer para produzir na Yes­Rio trabalhos de agências de outros estados brasileiros, assim como abrir as portas do mercado carioca para diretores de comerciais de São Paulo, que vão se juntar aos nomes apresentados pela produtora como diretores exclusivos no Rio, como Sérgio Mastrocola, Marcia Ramalho, Gringo Cardia e Miguel Falabella.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 25: Marcello Almeida (ex-diretor de Operações da Pixel): Dia 27: Armando Ferrentini (diretor da Editora Referencia); Dia 30: José Dias (Rede Globo).
• TURN-OVER - O diretor Lelo Nahas deixou a Artplan, onde dividia a direção de criação com Marcos Apóstolo.
• ANUÁRIO DE SAMPA - O Clube de Criação de São Paulo já abriu as inscrições para o seu tradicional Anuário, que vai julgar peças de mídia impressa, eletrônica e materiais promocionais produzidos entre março de 96 a fevereiro de 97. As inscrições devem ser feitas em São Paulo, na sede do Clube, que fica na Rua 13 de Maio, 596. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (011) 251-0766.
• ANUÁRIO DO RIO - A Editora Referência apresentou esta quarta-feira, no Hippopotamus, o Anuário do XV Prêmio Colunistas Rio, uma publicação de 156 páginas exclusivamente sobre a propaganda carioca, inclusive com a reprodução de diversos trabalhos premiados. Quem estiver interessado no Anuário pode procurar na Referência, que no Rio atende pelo telefone 263-6185.
• NO PREGO E NA FERRADURA - Seis agências foram habilitadas para a segunda fase da concorrência pela conta institucional e de publicidade legal- no valor previsto de R$ 3 milhões - da Vale do Rio Doce: Caio, Contemporânea, DPZ, Giovanni, Propeg e Salles/DMB&B. Curiosamente, todas elas também estão participando da concorrência do BNDES, que pretende ainda este ano privatizar a Vale.
• CASA NOVA - A agência JG, de Jacques Galinkin, está em endereço novo. Mudou-se para a Av. Copacabana, 103 sl/204, com o telefone 542-6145.
• JANELA ANO 20 - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP. 22250-040, Rio - RJ. Ou por e-mail para [email protected] A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.