Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 18/ABR/1997
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Cyanamid fica com V&S depois de longa disputa

Finalmente saiu o resultado da concorrência pela conta da Cyanamid. A V&S, que estava na disputa com a Bozell, a Rino, a FCB e a Pubblicità (agência que atendia a conta) foi informada esta semana da vitória.
Segundo correu no mercado, a FCB chegou a comunicar à Cyanamid que estava se retirando da disputa, por conflitos com produtos de seu novo cliente Ceras Johnson, que recebeu por alinhamento internacional.

Chorus muda de nome e também vai lançar disco

A Chorus Estúdio está se preparando para mudar de nome. Depois de se desligar do grupo de empresas Globo e assistir ao afastamento de seus diretores Mario Avelar e Antônio Sérvolo, a Chorus vai se ampliar para atuação como Selo Fonográfico, prevendo o lançamento de vários artistas brasileiros.
A novidade é resultado da associação do atual diretor geral da produtora, o maestro Edison Campos, com o produtor fonográfico e tecladista William Magalhães, eleito o melhor arranjador de 1996 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, pelo disco de Marina Lima Registros à Meia Voz.
A Chorus foi a produtora vencedora do Grand Prix de Fonograma do Ano do Colunistas-Rio 97, com "Tiririca", e não pretende abandonar o segmento publicitário, garante Campos.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado : Dia 18: Luiz Augusto Diogo de Souza (diretor da Emcena); Dia 19: Eduardo Corrêa (dir. de criação da Propeg): Dia 21: Marcelo Amarante (presidente da Scope), Marcelo Lages Bittencourt (dir. de criação da I.D.), Otto Hans Pajunk (mídia), Wesley Marine (diretor de operações da JVA); Dia 24: Paola Mirandola (supervisora de criação da Promarket).
• ELEIÇÃO - Até as 22 horas da próxima terça-feira, 23 de abril, os cariocas poderão votar para a nova diretoria do Clube de Criação do Rio de Janeiro, escolhendo entre as chapas encabeçadas por Sérgio de Paula e por Ronaldo Conde. A urna estará aberta o dia inteiro no bar USA Today, no Shopping Rio Sul.
• SEGUROU A CONTA - A Giovanni venceu a disputa pela conta da Generalli Seguros, que chegou ao final tendo como outras licitantes a Contemporânea e a Publicis Norton.
• FESTA DA ABP - Dia 25 de abril, a ABP­Associação Brasileira de Propaganda promove almoço de adesão para a entrega do Prêmio Comunicação 96. Os premiados deste ano são Kaiser (anunciante), F/Nazca S&S (agência), Revista Caras (veículo) e Boni de Oliveira (personalidade). Ainda haverá uma homenagem especial a Ronaldo Cezar Coelho, embaixador da Rio 2004. Para as adesões, deve-se ligar para a ABP, pelos telefones 233-1492 e 263-3261.
• DE CADEIRA - A Década pegou a conta da Mirage, empresa fabricante de cadeiras e revendedora de mobiliário para escritório. O novo cliente já começou a veicular durante a última Comdex. A agência, aliás, está fazendo sucesso com um spot criado para seu cliente, a Pizzaria Good Good, brincando com o fechamento da Pizza Hut. No fonograma, um homem, em um bar, com voz de dor de cotovelo, se lamenta por ter sido deixado pela Ruth, até perceber que sua vizinha é muito mais quente, gostosa e cheirosa. A criação foi de Edberto Dutra (o irmão de Sérgio de Paula), Marcos Borges e Luiz Avis.
• CASA NOVA - A empresa de pesquisa Retrato está em novo endereço, na Rua Voluntários da Pátria 89 grupos 403/4. Entre os telefones, (021) 527-9381 e 527-7245.
• PRÊMIO LATINO - A D+W ganhou os dois únicos prêmios para um cliente carioca na versão 97 do FIAP, o Festival Ibero-Americano de Propaganda, realizado em Buenos Aires. Os dois trabalhos foram para a Insetisan: o spot "Sapateado", que levou prata, e o filme "Mobília", que ficou com bronze.
• JANELA ANO 20 - Correspondências para a Janela devem ser enviadas até 4ª feira para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio-RJ. Ou por e-mail para [email protected] A Janela também tem a sua versão on-line, encontrada em web.cip.com.br/ehrlich/janela.htm.