Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/JUN/1997
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Contemporânea leva Sérgio Silva para dirigir sua operação

A Contemporânea fechou esta semana a contratação do gerente geral do escritório carioca da Standard, Sérgio Silva, que a partir de 10 de julho vai dirigir a sua área operacional, como membro do board da agência.
Esta é a segunda tentativa da agência de colocar à frente de sua estrutura um profissional não ligado à sua sociedade, como á aconteceu na experiência que acabou não dando certo com Paulo Novis, ex-diretor geral da Young & Rubicam Rio e atual diretor geral do Sistema Globo de Rádio.
Silva, aos 46 anos e 24 de profissão, leva para a Contemporânea uma larga vivência em empresas multinacionais, tendo passado pela Lintas e Johnson&Johnson
Para ocupar o espaço deixado por Sérgio Silva, a Standard trouxe de volta ao Rio Luís Kroef, que já passou pela Standard de Porto Alegre e ultimamente atuava na paulista Denison Bates. A informação que chegou à Janela, no entanto, é que, a despeito da manutenção do cargo de gerente geral da agência, a Standard Rio passará a ter uma presença mais forte, em sua administração, da matriz em São Paulo, notadamente exercida por seu presidente Sérgio Amado.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado: Dia 20: Carlos Prósperi (diretor de arte); Dia 21: Marcelo Silva; Dia 24: Abelardo Cid, Sani Sirotsky; Dia 26: Maria Célia Salgado (Diretora da Tática).
• JANELA EM CANNES - O leitor da Janela Publicitária que não for a Cannes pode já colocar no bookmark do seu Netscape ou do seu Explorer o endereço da Abap- Rio na Internet, http://www.abap­rio.com.br, onde vai encontrar a partir da segunda-feira, 23 de junho, quando começa o evento, uma edição diária sobre o Festival.
• DOS QUE FICAM - Marcelo Gorodicht, que diz estar no "ano trabalhático", explicou por que não vai a Cannes este ano: "vou ficar no Rio pegando as contas de quem for". Marcos Silveira e Sérgio de Paula - que previam chegar ao Palais a bordo de um helicóptero de resgate cheio de enfermeiras suecas -, resolveram trocar o investimento do festival por duas estações Macintosh que vão instalar em suas casas para trabalhar também nos fins-de-semanas. O passo seguinte ­ deve ser notebooks Mac para ter nos carros.
• TROCA-TROCA - O redator Álvaro Rodrigues não esquentou cadeira como supervisor de criação da Zapt. Marcos Silveira e Sérgio de Paula se vingaram das pessoas que estão avançando em seus premiados criadores e avançaram nos criadores dos outros. Levaram o Álvaro para a Doctor.
• CASA NOVA - A Espiral Rio mudou de endereço. Está agora na Rua Barão de Jaguaribe, 243, em Ipanema. Os telefones são 247-3610 e 267-1377.
CARTAS- A Janela Publicitária é publicada todas as sextas-feiras. Correspondências para a coluna devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou para o e-mail ehrlich@pobox.com.