|
Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Zona Sul vai para Staff e Caio Leva a dupla ex-BM&A.
A conta dos Supermercados Zona Sul deixou a Artplan a caminho da nova Staff, agência resultante do desmembramento da Staff/CP&F.
Até ano passado, o Zona Sul era cliente da BM&A, que colecionou para o supermercado uma série de prêmios, entre os quais o Colunistas Propaganda e o Prêmio Promoção. Com a absorção da BM&A pela Artplan para a criação de um núcleo de alimentação e varejo, este ano, o cliente acompanhou a equipe, ficando lá até esta semana. O criador Douglas Bartholomeu e a atendimento Angela Millet, que dirigiam a agência BM&A e estavam na Artplan mudaram seu rumo e seguiram juntos agora para a Caio, sem que o antigo cliente os acompanhasse mais uma vez, procurando Carlos Henrique Equi, da Staff, que prospecta a conta há 5 anos.
Segundo Cahique, com esta conquista e outras que devem ser anunciadas até a próxima semana, a agência deve recompor a previsão de faturamento que tinha antes da separação. A nova mudança foi um dos motivos de o Zona Sul ter decidido tomar novos rumos.
Abracomp julga Promoção com anunciantes no júri
Pela primeira vez na história do Prêmio Promoção, promovido há 17 anos pela Abracomp, o júri terá a participação de profissionais ligados a anunciantes. Este sábado, quando se reunir no Hotel Rio Atlântica, o júri do IV Promoção Rio terá a presença de Ana Cláudia Milanez, Gerente de Promoções da Coca-Cola, Francisco Barreto, Gerente de Marketing da Souza Cruz e Ricardo Vieira, Coordenador de Publicidade da Br Distribuidora. O objetivo da Abracomp é trazer para a avaliação os critérios dos profissionais que estão acostumados a julgar o trabalho das agências no seu dia-a-dia.
Além deles, estarão no júri Felipe Pugliesi, Editor da Revista Propaganda, Jomar Pereira da Silva, Coordenador de Divulgação do Governo Do Estado do Rio, Marcio Ehrlich, Editor da Janela Publicitária e Péric1es de Barros, Diretor da Pb Marketing.
O resultado do IV Prêmio Promoção será publicado na Janela da próxima semana. Os trabalhos premiados com Ouro seguem para São Paulo, onde participarão do XVII Prêmio Promoção Brasil.
|
Iguaçu Top Shopping define concorrência
Foi para a Commente, agência de Guto Graça, a conta do Iguaçu Top Shopping, que foi lançado pela Zapt e recentemente abriu concorrência da qual a própria Zapt não participou.
Disputaram a Commente as agências Casa da Criação, Criativa (ex-Olive & Ristow), Genesis, Magic, Script, SGP e Staff/CP&F.
A campanha de Natal deve envolver uma verba em torno de R$ 1,2 milhão.
|
ABP divulga mudanças no Festival de Propaganda
Jack Lewkowicz (Lew, Lara), Rui Branquinho (DPZ São Paulo) e Rubem Maril (Rubem Maril Publicidad) de Buenos Aires, são os novos jurados de mídia impressa confirmados pelo presidente da ABP, Roberto Bahiense, para o 20º Festival Brasileiro de Propaganda/1º Festival Internacional de Propaganda.
Bob Scarpelli, da DDB/Chicago não virá mais ao Festival da ABP. Em seu lugar estará Chris Staples DDB/Canadá que dará palestra no lugar de Bob dia 18 às 19:30 com o tema "Por que Odeio Propaganda".
|
O Globo define candidatos ao seu prêmio de Propaganda
Foi realizado esta quarta-feira o julgamento da 2ª Parcial do Prêmio O Globo de Propaganda, quando foram selecionados novos anúncios para concorrer às medalhas da premiação, que serão entregues numa festa que o jornal promoverá dia 25 de novembro próximo.
ESTES FORAM OS PREMIADOS DA 2ª PARCIAL:
Varejo & Pequenos Negócios
• "Sabe quanto é a multa por dirigir...", da Young & Rubicam para Gradiente
• "Algo deve estar errado...", da Salles/DMB&B para Editora Objetiva
• "Etiquetas", da Salles/DMB&B para Ass. Lojistas do Madureira Shopping
• Copa 98 "Pênalti", da Script Comunicações para Taco
• "Reflexos" (anúncio sequencial- 3 peças), da Salles/DMB&B para Ass. dos Lojistas do Rio Sul
Serviços
• "Como levar 160 milhões de brasileiros...", da Young & Rubicam para Varig
Anúncios de Oportunidade
• "Para ele não faz diferença se o buraco...", da Publinews para Internar
Bancos
• "Bem vindo ao ano 2000...", da DM9DDB para Banco ltaú
Turismo
• "Sorte sua", da V&S para Riotur
Indústria
• Lançamento do filme Armageddon (3 peças), da Giovanni, FCB para Buena Vista lnternational
• Campanha "O Resgate do soldado Ryan" (2 peças), da V&S para UIP
• "Ladrão leva carga...", da DM9DDB para Parmalat
Serviço Público Comunitário
• "Tomara que o pessoal de Brasília leia...", da Eco Mkt & Com para ABPD
• "Depois de Rodin e Monet", da Propeg Rio para Petrobrás - Petróleo Brasileiro AS
Imóveis
• Campanha Pomar do Méier (5 peças), da Contemporânea para Agenco
Classificados
• "Deus no céu e Pajero na Terra", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• "GLS. Mas macho pra caramba.", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• "Não existe mulher difícil...", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• "Eu atropelo gnomos.", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• Vale transporte e ticket refeição", da Doctor Propaganda para Rio Japan
• "Pé na tábua...", da Doctor Propaganda para Rio Japan
• "Devo, não nego.", da Doctor Propaganda para Rio Japan
• "Quer saber como anda a crise?", da Doctor Propaganda para Projeto Fiat
• "O homem veio do barro...", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
• "Como virar super-homem...", da Doctor Propaganda para Daiissen/Yen
|
MKTMIX MKTMIX
• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
Dia 30, sexta: Maurício Nogueira (Vice-Presidente Executivo da Giovanni, FCB);
Dia 31, sábado: Haroldo Cazes (Diretor de Criação da Gco/Promag);
Dia 01, domingo: José Calazans (VP Adm. Finanças da Contemporânea);
Dia 02, segunda: Elysio Pires, Paula Lagrotta (Dir. de Unidade de Negócios da Fischer América);
Dia 04, quarta: Thomaz Newton Naves (Diretor Presidente da RSC);
Dia 05, quinta: Geraldo Alonso Filho (Dir. Presidente da Publicis Norton), Miguel Barros;
• CONQUISTA - Depois de fazer uma concorrência na qual analisou uma campanha de outbus para o Natal entre as agências Professa (que cuidava da conta), V&S e Propeg, a empresa de cosméticos Clinance decidiu-se por esta última.
• DESCONTO - Como esta é a última sextafeira do mês, o Estrela do Sul estará dando desconto no rodízio para os publicitários. A carne hoje sai por R$ 16,00.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Rua Eurico Cruz, 15/2° andar, CEP 22461-200, Rio-RJ, ou para o email [email protected]. Não deixe de visitar também a edição on-line da coluna, em www.janela.com.br.
|