Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/JUL/2000
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Staff conquista conta da Granado

A conta publicitária da Casa Granado, fabricante de uma extensa linha de sabonetes, talcos e outros produtos de higiene, está agora na Staff de Comunicação, agência de Cahique Equi e Duda Moncalvo. Além do lançamento de novos produtos, a agência vai cuidar da comunicação da inauguração de novas lojas próprias que a Granado abrirá em diversas cidades brasileiras, com uma verba de marketing avaliada em cerca de R$ 2 milhões.
A conta da Casa Granado estava na Doctor, que foi responsável pelo reintrodução da Granado no mercado publicitário, conquistando diversos prêmios para a empresa.

Nazca leva Jahara para São Paulo

O diretor de arte Guilherme Jahara, considerado um dos três melhores profissionais da área no Rio de Janeiro e autor (junto com o redator Rodolfo Sampaio) da campanha "Selos", premiada com o Leão de Ouro em Cannes, está deixando a Salles no final desta semana para assumir, dia 18, na F/Nazca Saatchi & Saatchi, em São Paulo. O diretor da agência paulista, Fábio Fernandes, já vinha atrás de Jahara há algum tempo, mas depois do Leão de Ouro, em Cannes mesmo tornou a proposta para Jahara irrecusável.
É mais uma vez o Rio servindo de celeiro para o mercado paulista de publicidade...

Itália faz prêmio para comerciais "Low Budget"

Até o dia 14 de julho estarão abertas as inscrições para o 10º Ad Spot Low Budget, prêmio promovido pela Ad European Events para destacar comerciais com custo inferior a US$100 mil, o que, dentro dos padrões internacionais, é considerado como baixo custo.
Podem concorrer trabalhos produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999. As informações podem ser obtidos no site www.adee.it ou pelo e-mail [email protected].

Doctor vai cuidar dos calçados Ferrucci

A Doctor foi até a cidade de Jaú, no interior de São Paulo, para conquistar a conta da indústria de calçados Ferrucci, que segundo o diretor da agência, Anthony Talbot, investirá em torno de R$ 2,5 milhões nos próximos 12 meses. O primeiro trabalho da Doctor será a campanha de lançamento da coleção primavera-verão da Ferrucci.

V&S comemora 45 anos da Cinemateca do MAM.

A V&S veicula esta Sexta-feira no Jornal do Brasil um anúncio para comemorar os 45 anos da Cinemateca do MAM, que tem em seu acervo mais de 25 mil filmes, verdadeiros clássicos do cinema brasileiro e mundial. A foto do anúncio mostra um rolo de filme onde há no início o ano 1955 e no final, o ano 2000. O título do anúncio é "Cinemateca do MAM. 45 anos exibindo a história do cinema.". A criação é de Álvaro Rodrigues e Luís Cláudio Salvestroni, com Supervisão de Criação de Rodrigo de Lamare. A foto do anúncio é de Humberto Medeiros. O atendimento da conta é Adriana Souza e o anúncio teve a aprovação de Maria Regina Nascimento Brito.

"Test Drive Amelia" dá frete gratuito no Rio de Janeiro

O amelia.com.br, site do Grupo Pão de Açúcar voltado para as necessidades do administrador do lar, está fazendo uma promoção inédita só para consumidores do Rio de Janeiro. Trata-se do Teste Drive Amelia. A partir do próximo domingo, 9 de Julho, qualquer consumidor carioca que fizer um compra de supermercado no amelia.com.br ganhará o frete grátis.
Segundo Luiz Pimentel, Diretor de marketing e Conteúdo do site, "desde a entrada do Grupo Pão de Açúcar na Internet, em 1996, o Rio de Janeiro tem demonstrado
o melhor crescimento em pedidos via Internet. Com o amelia.com.br, que integra agora venda de produtos de supermercado (Pão de Açúcar Delivery) e eletrodomésticos (Eletro), o mercado carioca passa a ter ainda mais importância na estratégia do site".
A promoção é válida até o domingo seguinte, 16 de Julho, e participam da promoção as cidades de Rio de Janeiro, Niterói, Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Bangu, Madureira, Santa Cruz e Campo Grande.

7ª Semana BarraShopping cresce com investimentos de R$ 2,3 milhões

A 7ª edição da Semana BarraShopping de Estilo acontece mais cedo este ano: de 16 a 20 de julho, seguindo o calendário de lançamentos da indústria da moda e exibindo as coleções Primavera/Verão (2000/2001) de 21 grifes. Com um investimento de R$2,3 milhões, a Semana contará com uma mega estrutura com três tendas para desfiles, ao invés de duas, sendo utilizados 1200 refletores, 30 moving lights, 12 mesas de comando, 12 canhões, e um grupo de geradores para 3200 KVA. O evento contará ainda com uma equipe de 300 técnicos e um moderno sistema de som Fly, em uma área total de 17 mil metros quadrados, formando o maior complexo já construído para o evento. Haverá ainda, uma área de convivência com 3.900 metros quadrados que vai abrigar uma livraria, um café Lycra, um bistrô da Casa dos Sabores, uma galeria para exposição e mais uma série de espaços charmosos. A expectativa é de que o evento receba cerca de 35 mil convidados.
Segundo Carlos Fernandes Bocayuva, superintendente do BarraShopping, patrocinador do evento, a sétima edição da Semana BarraShopping de Estilo pretende reforçar a crescente influência do Rio de Janeiro nas áreas de comportamento e cultura, enfatizando sua posição de pólo lançador de moda. A 7ª Semana de Estilo conta também com o co-patrocínio da The TactelÒ Effect-Yes, L’Ancôme, C&A e apoios do Caderno Ela, Lycra, Santa Constância, Coca-Cola Light e Vésper.

Sá Menezes promove Alvarez e Propeg-Rio ganha autonomia

O presidente nacional da Propeg, Rodrigo Sá Menezes, reúne a imprensa e convidados esta sexta-feira para um coquetel no qual oficializará a promoção de Cyd Alvarez, atual vice-presidente executivo do escritório carioca da Propeg, como presidente desta unidade, cargo que vinha sendo exercido pelo próprio Rodrigo.
O objetivo, segundo informações da agência, é dar maior autonomia para o escritório, que atende contas do porte de uma Telemar e uma Petrobrás.

MKTMIX

* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
07/07, sexta-feira: Eduardo Martins (Diretor de Arte da AgênciaClick), José de Mingo (Diretor de Atendimento da Premium), Flávia Bastos (VP e Diretora de Arte da Millenn) ;
08/07, sábado: Cláudio Torres (Diretor da Conspiração), Aldo Cavaliere (Gerente de Contas da Prime);
09/07, domingo: Sydney Rezende (Presidente de Operações da DS2000);
10/07, segunda-feira: Igdal Parnes, Marcia Lana. Mauro Matos (Vice-Presidente de Criação da Contemporânea) ;
11/07, terça-feira: Carlos Alberto Carmo (Vice-Presidente de Operações da V&S), Johnny Ferrari, Newton Rogério Alves (Supervisor de Mídia da Giovanni,FCB), José de Souza Falcão (Supervisor de Mídia da Scalla);
12/07, quarta-feira: Flávio Gomes de Matos (Dir.Presidente de Operações da Elan Garden), Luiz Aviz (Diretor de Atendimento da Aquatro);
13/07,quinta-feira: Sérgio de Paula (Diretor Presidente da Comunicação Carioca);
* MUITO OBRIGADO – A cada um dos amigos que esteve comigo na festa surpresa que me prepararam para meus 50 anos, dia 4, e também para todos que não puderam comparecer mais demonstraram seu carinho mandando flores, e-mails e telegramas, quero aproveitar este espacinho para agradecer do fundo do coração. Muito obrigado, de verdade.
* ASSOCIADO – O músico Renato Terra trouxe de volta para o mercado publicitário o jornalista Márcio Carrilho, ex-Meio & Mensagem e ex-Fundação Roberto Marinho, para ser seu associado em sua produtora de áudio. Carrilho é o novo responsável pela comercialização e atendimento da produtora.
* CURTIÇÃO – O redator Flávio Henrique Medeiros da Propeg, lança na próxima segunda-feira, 10 de julho, às 21:00h, no Cinema Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63-Ipanema),o curta metragem "A Truta", dirigida por André Warwar. O curta, que já tem até site na Internet em www.atruta.com.br (atualmente desativado), tem Medeiros entre seus produtores, junto com Warwar, Rodrigo Tapias e Celso Taddei.
* DANÇA DAS CADEIRAS – Na criação da Speroni & Ferrari, dirigida por Cristóvão Martins, saem os redatores Marcelo Felício para Doctor e Daniel Gama para Publicis Norton e entram Brah Jorge (ex-Exemplo) e Sávio Paixão (ex-Comunicação Carioca).
Kátia Lage começa no JB.
* TEMPERO MINEIRO – A coluna de Danuza Leão, no Jornal do Brasil, está ganhando um reforço. O JB aproveitou que a jornalista Kátia Lage, uma das mais conceituadas colunistas sociais de Minas Gerais, está se tornando carioca, agora que se casou com o publicitário Jomar Pereira da Silva, e convidou-a para ser a nova integrante da equipe de Danuza.
* DISPUTA – Após concorrência da qual participaram quatro agências, a direção da Fibra DuPont decidiu entregar a comunicação de suas marcas na América Latina para a Publicis.Norton, do Grupo Publicis.