Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 23/FEV/2001
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Rede Eletro consegue proibir no Conar campanha de ofertas do Ponto Frio

O Ponto Frio foi condenado esta quarta-feira a suspender imediatamente todas as suas campanhas publicitárias que utilizem a expressão "ofertas sem limites", por decisão do Conar-Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária.
O órgão julgou procedentes as queixas da rede Eletro, que alegou que no último Natal usou a expressão "Natal sem limites" em campanha criada pela Neogama. Criada pela Fischer America, a campanha do Ponto Frio foi considerada pela rede Eletro muito semelhante à sua. Apesar da determinação de suspensão imediata da campanha, o Ponto Frio poderá reverter a decisão quando acontecer o julgamento definitivo da causa, previsto para o próximo dia 1º de março.

Casa da Criação lança no nordeste comercial para leite Camponesa

Maior mercado brasileiro de leite em pó, o Nordeste ganhou este mês nova campanha da marca Camponesa, produzida pela Embaré Indústrias Alimentícias, uma das mais conhecidas fábricas brasileiras de candies. O spot de rádio do Leite Camponesa tem como estrela a cantora Elba Ramalho, que canta a música "De volta pro aconchego", de autoria de Nando Cordel e Dominguinhos, com arranjo especial de violão e assobio.
Criada pela Casa da Criação, a peça está sendo veiculada em horários diversificados nas rádios AM e FM, 14 vezes ao dia, para atingir públicos de todas as idades. Nela, Elba Ramalho lembra de sua infância, quando sua mãe dizia: "Vem Elba, vem Elba. Pare de cantar e venha tomar o leite Camponesa".

Academia filma Tigrão e cachorras em videoclip na praia de Ipanema

A Academia de Filmes foi a produtora responsável pela ocupação da praia de Ipanema esta semana para servir de cenário para a gravação do novo videoclipe do Bonde do Tigrão. O filme, com direção de Pietro Sargentelli, foi uma verdadeira super produção com cerca de 200 figurantes, entre eles 20 "cachorras popozudas" eleitas por rádios paulistas e cariocas, 4 cachorros da raça Pitbull, moradores da comunidade da Cidade de Deus e 4 carros de som que foram vencedores de um concurso promovido no Rio de Janeiro. Além de Ipanema, o videoclipe contará com cenas de um baile funk filmado durante a noite na Cidade de Deus.

Rede Globo vai ensinar as datas históricas do Rio

Desta vez os paulistas -- e mesmo muitos cariocas -- vão aprender de vez a diferença entre a data em que se comemora o aniversário do Rio de Janeiro, dia 1º de março, e o Dia de São Sebastião, Padroeiro da cidade, cuja festa é comemorada em 20 de janeiro. Este ano, a Rede Globo começa a veicular um comercial em que mostra a confusão de datas. Populares abordados na rua ficam na dúvida entre uma data e a outra e a locução conclui de forma bem-humorada que "uma cidade tão espetacular quanto o Rio merece mesmo comemorar mais de uma vez por ano". A Globo até poderia ter incluído cópias de anúncios de agências paulistas com a data errada, mas não pegaria bem, claro. A criação foi de Marcos Pedrosa e Rosana Braem, da Divisão de Propaganda da Central Globo de Comunicação, com produção da Trinta Filmes e direção de André Pellenz.

Fischer América Rio assina campanha das piadas de Ziraldo sobre portugueses

Começou a ser veiculada esta semana a campanha do livro "500 Anos de Anedotas de Português" , organizado por Ziraldo e lançado pela Editora Pererê em conjunto com a Revista Bundas.
Os anúncios de revista e cartazes, criados pela Fischer América Rio, têm tudo para provocar o protesto da colônia portuguesa, por títulos como "Oito em cada dez leitores recomendam (o Manoel e o Joaquim acharam uma merda) e "Na verdade o livro só tem uma piada, as outras são casos verídicos."
A criação foi de Fábio Seidl e Chris Calmon, com direção de criação de Seidl e fotos de Mauro Risch.

MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ –
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
22/02, quinta-feira: Rogério Cavalcanti (Diretor de Arte da GiovanniFCB), Viviano Caldas (Diretor de Atendimento da Propeg Rio);
24/02, sábado: Delano D'Ávila (Diretor de Arte);
25/02, domingo: Sérgio Cardoso (Diretor de Lux-Rio), Priscila Franco (Diretora da Dinâmica Promoções);
26/02, segunda-feira: Márcia Souza (Diretora de Atendimento da Arteplus), Bárbara Carauta (Diretora de Arte da Staff), Brahim Jorge (Redator da Agência3);
27/02, terça-feira: Adonis Alonso (Dir.de Redação do Propaganda & Marketing), Eduarda Eugênio (Supervisora de Atendimento da Mktmix), Fábio Seidl (Diretor de Criação da Fischer América Rio), Isabela Silveira (Diretora de Arte da Diretacom);
28/02, quarta-feira:
Christina Carvalho Pinto (Diretora Presidente da Full Jazz), Elísio Paula Leite (Supervisor de Midia da Premium), Eliana Veras (Executiva de Contas Senior da Mix Marketing);
01/03, quinta-feira: Benny Viana (Diretora de Conta da V&S), Joana Mariani (Redatora da J.W.Thompson-SP);
* MÍDIA EXTERIOR - A Central de Mídia Brasil vai promover no Rio, o Midex Rio 2001-Seminário Internacional de Mídia Exterior, traçando um panorama da mídia exterior no mundo. O evento, marcado para o dia 13 de março, terá entre seus palestrantes Jorge Ceballos, vice-presidente da entidade americana OMI-Outdoor Media International e Lluis Brunat, vice-presidente da Cemusa Espanha.