Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 24/AGO/2001
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Ladvocat deixa comando da Salles-Rio
Menos de 48 horas depois de se tornar oficial a saída de Marcelo Giannini da vice-presidência nacional de criação da agência, a Salles fica sem mais um vice-presidente. Por motivos ainda não esclarecidos, Ricardo Ladvocat deixou esta semana o cargo de VP e diretor geral do escritório da Salles no Rio de Janeiro, que foi oficializado posteriormente pela agência como passando aos cuidados de Augusto Cardoso, que era VP de atendimento.
Nova agência
As mudanças na Salles-Rio coincidem com um momento delicado da agência, já que são fortes os comentários no mercado de que Giannini está praticamente acertado com investidores e outros publicitários de peso para a abertura de uma nova agência no mercado carioca, provavelmente ancorada na transferência de alguns dos clientes da Salles-Rio que aprenderam a confiar no grande talento do criativo.

Campos é empossado no CCRJ
Numa festa bastante prestigiada -- com quase 500 pessoas -- na noite desta quarta-feira, 22 de agosto, na Casa das Acácias, na Gávea, o Clube de Criação do Rio fez a entrega do seu Anuário Melhor do Rio e elegeu Fernando Campos, da Giovanni, como o novo presidente da entidade, em substituição a André Eppinghaus, que pretende se dedicar agora exclusivamente ao trabalho na Thompson e ao filho que há dois meses ele e sua mulher Lulu descobriram que estão esperando. Apesar de a eleição ser com chapa única, 78 criativos manifestaram seu voto a favor dos candidatos, sem nenhum voto em branco ou de protesto.
A Janela esteve presente na festa e, para contrapor à foto da nova diretoria -- exclusivamente formada por homens -- publicada semana passada, faz uma homenagem às mulheres do mercado, que esbanjam competência profissional, registrando algumas das que ajudaram a tornar a festa do clube mais bonita.

Renata Barbosa (Ad Hoc), Antonia Zobaran (Fischer), Paula Lagrotta (Ad Hoc) e Renata Giese (Propeg). Silvia Salvatore (V&S), Barbara Pereira (Free-lancer), Thais Pereira (Fischer), Anadia Oliveira (Sam Estudio), Amanda Fabro (Fischer) e Lucia Nogueira (Mr.Magoo). Vanessa Raposeiro (Mr.Magoo), Andrea Oliveira(Mr.Magoo) e Patricia Cortes (Ogilvy).
Priscila Franco (Dinâmica) e Lulu Pádua (Indústria Nacional). Graziela Gabbay (Giovanni FCB) e Paula Lobo (V&S). Veronica Menezes (Mr.Magoo) e Brenda Costa (Mega).

Trocas de contas animam agências cariocas
A agência carioca Casa da Criação é a nova responsável pela comunicação da Supergasbras, empresa brasileira fornecedora de GLP (gás liqüefeito de petróleo). A conta, de âmbito nacional, tem uma verba prevista de R$ 3,5 milhões.
A Doctor está anunciando um aumento de R$ 1,6 milhão em sua receita bruta, a partir da conquista de duas novas contas. Entrou na agência a RENTV, a maior e mais tradicional empresa de aluguel de eletro-eletrônicos do país. Além de manter, no Rio -- em frente ao prédio da Furnas --, uma ótima video-locadora. E a Doctor também já está preparando a campanha de lançamento de um novo cliente, o Personal Chef, um site de prestação de serviços em alimentação e gastronomia.
Falando na Doctor, a agência já está preparando o próximo anúncio da Duloren para setembro. Segundo Marcos Silveira, diretor da agência, "a modelo não é figurinha fácil das passarelas, não é siliconizada nem é fruto da ditadura das academias. Trata-se de Elizabeth Haeardy, que há 13 anos venceu a luta contra um câncer no cérebro. Desenganada pelos médicos, hoje Elizabeth tem 2 filhos, é super bem humorada, alto astral, adora a vida, enfim, é uma mulher Duloren". A peça, reproduzida em primeira mão pela Janela, teve supervisão de criação é de Romeu Loures, criação de Marcos Silveira e Wilson Oliveira e fotografia de Alexandre Salgado.

MKTMIX
* PARABÉNS PARA VOCÊ –
A Janela se abre para comemorar o próximos aniversários do mercado:
24/08, sexta-feira: Affonso Vianna (Diretor Presidente da Sima), Cláudia Duailibi, Joffre Ascar;
25/08, sábado: Antonino Brandão (Vice-Presidente de Atendimento da Propeg Rio), Biafrão (Elzemar de Oliveira), Rique Nitzsche (Diretor de Criação da Animus), Ubirajara Lins (Diretor de Atendimento da Luz), Andréa Saade;
26/08, domingo: Júlio César Peixoto (Diretor de Operações da Stilo), Mitizy Olive Kupermann, Nádia Delmar (Executiva de Contas da Salles D’Arcy), Marcelo Mendes;
27/08, segunda-feira: Hélio Rosas;
28/08, terça-feira: Ayrton Camargo (Diretor da Ayrton Virtual Images), Fábio Mello (Diretor de Criação da Móbile), Marcelo Soutto Mayor, Renato Portugal;
29/08, quarta-feira: Caetano Magliano (Dir.Presidente de Operações da Cm), Clementino Fraga Neto, Sérgio Machado;
30/08, quinta-feira: José Leite Suassuna (Diretor de Atendimento da Zapt);
* EMPREGOS - A agência Cândido & Ortiz, do Rio, está procurando profissional de atendimento para contas como Ponte Rio-Niterói, Barcas, Via Lagos, Hayasa (concessionária Honda, Shopping Cassino Atlântico e Abra Cadabra Móveis Infantis, entre outras. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para co@candidoeortiz.com.br. /// E a Elan Garden procura redator ou redatora com pasta criativa e experiência anterior em varejo. E-mails poderão ser enviados para eliana@elangarden.com.br.
* POLÍTICA - O Diretor de Operações da Doctor, Pedro Nonato, vai dar palestra dia 24/08 às 18:00h, sobre o tema "No marketing político o candidato é vendido como um produto?". Nonato encerra a Semana ESPM de Marketing Político, que se realizou na ESPM-RJ de 20 a 24 de agosto de 2001.
* DESTAQUES - A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) realiza dia 28 próximo, no Centro de Convenções do Hotel Flórida (RJ) o 3º Ciclo de Casos de Destaque no Marketing, voltado para profissionais e estudantes de marketing. Esse ano, serão mostrados os cases das empresas: Marcopolo, Nextel e Usina do Som premiados em 2000 pela entidade. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: ( 21 ) 2294-8493/ 2540-0890 ou no site http://www.abmn.com.br