Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 28/MAR/2003
Marcio Ehrlich

 

Giovanni cria para o Governo do Rio
A Giovanni FCB do Rio lançou esta semana para o Governo de Rosinha Matheus a campanha "Notinha na Mão", para incentivar a população a pedir a nota fiscal. O objetivo é aumentar a arrecadação do ICMS.
Desde a última segunda-feira, 24, as 750 casas da Loterj -- cliente da agência -- espalhadas pela cidade disponibilizarão urnas onde deverão ser depositados envelopes com notas fiscais de, no mínimo, 50 reais. Os consumidores que participarem estarão concorrendo à um carro popular 0 Km toda semana.

Sistema Globo de Rádio concentra conta na Contemporânea
A Contemporânea acaba de conquistar a conta publicitária de todas as emissoras do Sistema Globo de Rádio, que era atendida pela Thompson. Segundo Rubens Campos, diretor geral do Sistema Globo de Rádio, com emissoras no Rio de Janeiro e em São Paulo, "a escolha da Contemporânea foi uma decisão natural que decorreu da postura que a agência tem adotado conosco".
A parceria da Contemporânea com o novo cliente já dura alguns anos. A agência fazia spots para outros clientes, inclusive para o Sistema Globo de Rádio.
No final desta semana, a Contemporânea e o novo cliente farão a primeira reunião para definir as estratégias de comunicação das diversas marcas e as prioridades de ação nos mercados.

GAP promove palestras na ESPM
O GAP - Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro - está promovendo a cada mês o "Manhãs de Aperfeiçoamento". O ciclo de palestras, que acontece sempre na ESPM, aborda temas ligados à área de planejamento e atendimento nas agências de propaganda. A segunda palestra vai ser na próxima segunda-feira, dia 31, das 9 às 12h. O tema será "Ferramentas de Comunicação - Uma Visão Geral" e tem como apresentador Carlos Lobo, sócio e diretor de planejamento da Script.
As inscrições vão até sexta-feira, dia 28/03. O valor da palestra é 60 reais. Maiores informações poderão ser obtidas, de segunda a sexta, das 10:00 as 19:00, pelo telefone 0800 24 2000, através do e-mail: [email protected] ou na sede da ESPM que fica na Rua do Rosário, nº 90, Centro - Rio de Janeiro.

IDFX divulga aniversário em outdoor
A agência carioca IDFX aproveitou a comemoração do seu 5º aniversário para colocar na praça um outdoor divulgando a sua existência. Criada em 1998 pelos publicitários André Dessandes, Douglas Crispim e Fernando Ribeiro, a agência, que tem como ícone um ralador, brinca no outdoor com a dificuldade do mercado de conseguir manter as contas em dia e conquistar novos clientes. "Com a atual crise e a retração da economia, as únicas contas entregues todo mês são a de água, luz e telefone, não lembrando nem um pouco os bons tempos da propaganda, em que a captação de novos clientes era muito mais tranqüila", dizem seus diretores. Um dos clientes da agência é a Sul América Capitalização.
O outdoor será veiculado no Rio de Janeiro a partir de 29 de março. Além do título bem-humorado, a peça apresenta também o telefone e o site da IDFX Comunicação que, segundo o diretor de criação Douglas Crispim, "já está acostumada a vencer crises com pouco blá, blá, blá e muita ralação".

MKT MIX

* DE VOLTA - Ercílio Tranjan reassume hoje como diretor de criação da Propeg Rio, recuperado do infarto e cheio de disposição.