Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 18/JUL/2003
Marcio Ehrlich

 

Nome novo da ATL ainda não está claro
Ao contrário das especulações da imprensa a respeito da fusão de marcas para os celulares do grupo Telecom Américas, ainda não está definido que o novo nome venha a ser "Claro", como chegou a ser divulgado pela imprensa. "Estamos em pleno processo de pesquisa, inclusive com outros nomes, e não temos nenhuma decisão fechada", disse à Janela o consultor de comunicação da Telecom, Dado Schneider.
A Telecom Americas reúne hoje no Brasil as marcas ATL (RJ e ES), Tess (Campinas), Americel (Centro-Oeste e Norte) e Claro (RS). Há mais de um ano, já se sabia que , assim como a Telefônica do Rio de Janeiro e a Telesp de São Paulo se fundiram este ano na Vivo, aquelas empresas também iriam potencializar sua comunicação através de uma única marca, principalmente a partir do direito da TA de entrar com o Serviço Móvel Pessoal em São Paulo, Bahia, Sergipe, Santa Catarina e Paraná
Se o nome da nova marca ainda não está definido, são fortes os comentários no mercado de que a agência que lançará a campanha de unificação já está mais do que certa: a F/Nazca. A agência, que já tinha a conta da ATL, recentemente passou a trabalhar também para a Americel e para a Tess.

MG cria primeira campanha para Duloren
A partir de agosto, começa a ser veiculada na Revista Nova a primeira peça publicitária criada pela MG Comunicação para a Duloren."Criamos algo bem arrojado, polêmico, mas sem ultrapassar os limites", afirma Marcelo Gorodicht, diretor geral da agência.
Seguindo o conceito "Você não imagina do que uma Duloren é capaz", já adotado pela marca há alguns anos, as peças abordam temas bem atuais. O cartaz "A Duloren adverte: A gente só sai de cima quando você acabar com o pote" mostra duas mulheres em cima de um homem obrigando-o a tomar um pote cheio de comprimido de Viagra. Já no anúncio "Vocês estão mandando fechar, mas eu vou abrir", Phellipe Haagensen (ator do filme Cidade de Deus) interpreta um bandido preso e é surpreendido por uma mulher vestida apenas com uma lingerie Duloren.
Ainda este mês, a agência estará distribuindo um cartaz que lança a coleção Femmina Aquarela, uma coleção com elásticos coloridos para suas lingeries. A criação da campanha é da Lucas Reck.

Lançamento do Absolut Album Covers será no Rio
Um tributo aos grandes nomes da música que marcaram as décadas de 70 e 80 é o que pretende ser a nova campanha da Absolut Vodca, que escolheu o Rio de Janeiro para o lançamento do álbum Absolut Album Covers na próxima segunda-feira (21). Artistas como The Velvet, Queen, David Bowie e Sex Pistols tiveram seus discos de vinil mais famosos repaginados em forma de garrafas.
Nascida de uma fusão da música com a arte, a idéia da campanha não é apenas prestar uma homenagem ao rock, mas também celebrar as capas de álbuns que contribuíram para tornar lendários alguns nomes dessa época. "Os clássicos álbuns de rock dos anos 70 e 80 tiveram grandes capas porque eles serviram como uma vitrine para grandes artistas", diz o diretor da conta de ABSOLUT na TBWA/Chiat Day, Richard Lewis.
A festa de lançamento do álbum será no Dama de Ferro, em Ipanema, às 22:30hs. A divulgação está sendo feita pela agência paulista MCO Comunicação Integrada, que lançará a campanha em São Paulo a partir de agosto.

Sessão Armazém começa hoje
A produtora carioca Armazém de Filmes promove nesta segunda-feira (14 de julho), às 18h., a primeira edição da Sessão Armazém. Aberto aos profissionais das agências de propaganda, o evento pretende ser uma confraternização entre os publicitários, em que serão exibidos alguns dos melhores comerciais produzidos recentemente. Na sessão de hoje, será exibido o GP de Cannes 2003, "Lamp".
Para Sérgio Horovitz, sócio da empresa, o evento é uma oportunidade de oferecer aos criativos novas referências e ao mesmo tempo mantê-los atualizados. "Aqui na produtora, nós sempre procuramos nos reciclar assistindo aos filmes premiados, então resolvemos compartilhar isso com os nossos clientes e amigos de agências", explica Horovitz. O evento acontecerá a cada dois ou três meses, sempre na própria produtora, que fica na Rua Barão do Flamengo, 22/403.

REFORÇOS DO MERCADO
Binder (Rio-RJ)-
A agência acaba de anunciar quatro novas contratações. Eduardo Garretano, ex-Casa da Criação, ocupará o cargo de diretor de criação, Lucas Daibert o de executivo de conta, Renata Barbosa será diretora de atendimento e Carla Almeida supervisora de mídia. Todos os contratados são também ex-Young & Rubicam.
Datamidia,FCBi ( Rio-RJ) - Com passagem pelo sistema Globo de Rádio, Ursula Haupt Buchenrode é a nova integrante da equipe de Planejamento da agência, formada por Renata Bordon e Simone PInto, sob cooredenação geral de Lísia Fischer.Ela reforçará o time que atende a conta da Intelig.
Pandesign ( São Paulo-SP) - A publicitária Renata Oliveira foi contratada para a área de atendimento da agência. Com passagem de dois anos pela Grottera, onde atendeu clientes como Boehringer (Anador, Bisolvon e Guttalax), Absolut, Atlântica Residencial e Hospital 9 de Julho, Renata dará suporte a clientes como Bunge Alimentos.
Script ( Rio-RJ) - ex-diretor de Marketing do Grupo Sendas e dos Supermercados Três Poderes, Alexandre Fontes assume a diretoria de novos negócios da agência. Agora a Script também passa a oferecer uma consultoria de marketing permanente para os seus clientes da área de varejo.

Expediente: Esta edição da Janela contou com a colaboração da jornalista Nathália Lavigne