Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 09/JUN/2006
Marcio Ehrlich

 

Duloren procura nova agência

EM PRIMEIRA MÃO - A fabricante de lingerie Duloren -- um dos mais polêmicos anunciantes brasileiros -- está a procura de uma nova agência. Disposta a voltar a investir em peso na mídia, com uma verba que deverá ficar em torno de R$ 7 milhões anuais, a empresa deixou a carteira da Bossa Nova e convidou algumas agências do mercado carioca para apresentarem propostas de trabalho.
Entre estas agências estão a McGyver (cujo diretor Marcos Silveira cuidou da conta nos seus tempos de Doctor), a DM9, a McCann e a Publicis. Segundo informações colhidas pela Janela, a decisão deve sair até o final deste mês de junho e a vencedora trabalhará em cima do novo tema da empresa "Mulher de verdade quer homem de verdade", que substituiu o hoje clássico "Você não sabe do que uma Duloren é capaz".

DM9 apresenta a Mangueira e pede passagem

Garantindo que "na Mangueira é onde o carioca é mais baiano", o diretor da DM9, Sérgio Valente, reuniu na noite de quinta-feira clientes, prospects, veículos e imprensa especializada para apresentar a nova sede da agência no Rio de Janeiro e a sua relação com a Estação Primeira de Mangueira, como compromisso social da empresa com a população carioca.
Agora no 13º andar do mesmo prédio da Atlântica com Princesa Isabel, em Copacabana, a DM9 está contabilizando 60 funcionários, que atendem, além da mega conta do Ponto Frio, os clientes Esso, Rede Globo, Fedex, Via Parque Shopping e o empreendimento imobiliário SuperBreezes, de Costa do Sauipe e Buzios.
O mais empolgado da festa era o vice-presidente da DM9, o carioca Alcir Gomes Leite, que, cada vez que cruzava com este colunista, me pegava pelos ombros e exclamava exultante, com um curiosamente adquirido sotaque baiano: "Não falei que ia fazer a maior agência do Rio de Janeiro!"
A relação com a Mangueira, explicou Sérgio Valente, não visa resultados financeiros, mas ajudar o projeto comunitário da Escola, que precisa de planos de marketing e comunicação para atrair investimentos da iniciativa privada. Chico Abreia, diretor de criação da DM9 Rio e artífice da aproximação, após surpreender a imprensa garantindo que chegou à Mangueira porque é sambista de longa data, informou que a agência já está em contato com o empresariado carioca para gerar negócios para a Estação Primeira.
No próximo dia 15 de junho, aliás, o presidente da escola de samba, Percival Pires, vai oferecer uma feijoada na sua quadra em homenagem à agência, que, como diz no folheto distribuido aos convidados da festa, "é o único 9 que a Mangueira aceita".

Estudantes do Rio levam Prêmio de Mídia Estadão

Se, nas categorias profissionais, representando o Rio de Janeiro apenas Maria Alice Langoni, coordenadora da Escola de Criação ESPM e da agência-escola Origem, foi homenageada pela 9ª edição do Prêmio de Mídia Estadão, por ter "ajudado a construir a história da mídia no Brasil", entre os estudantes o Estado do Rio marcou uma presença expressiva. A aluna da UFF-Universidade Federal Fluminense Cynthia Pires Oliveira levou o prêmio de "Talento de Mídia" pelo Melhor Trabalho Estudantil, graças à sua monografia "Jovem Jornal: a base para o futuro", da categoria Midia Jornal. E Thiago Valente Rolim de Macedo, da Faculdades Integradas Hélio Alonso-FACHA, e Vinícius Chaves Limoeiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, ganharam na categoria "Monografia - Pesquisa", com o trabalho "Nativos Digitais: os consumidores do futuro". Os dois, na verdade, já estão encaminhados profissionalmente como assistentes de mídia, Thiago na Mccann-RJ e Vinicius na Mccann On-line RJ.
Os resultados do concurso foram divulgados esta quinta-feira, 8, em São Paulo. A agência que teve a melhor participação no prêmio foi a AlmapBBDO, que levou, assim, o troféu Eficiência. Na categoria Mídia do Ano de 2005, em que o carioca Luiz Fernando Novaes, da DPZ, concorria, a vencedora foi Hilda Cajade, diretora de pesquisa de Mídia da Lowe.

Reforços do Mercado

Giovanni,FCB (Rio-RJ) - Acaba de contratar o diretor de arte Felipe Gomes e promover Thaís Badaró, que assume o cargo de executiva de contas. Felipe trabalhou na Duda, de São Paulo, e no último ano estava na DM9 do Rio de Janeiro. Thaís continua no grupo do diretor Gustavo Oliveira, trabalhando para clientes como Rio Sul, Fiat, Ortobom e Columbia TriStar Pictures. (08/06/2006)

DM9DDB (Rio-RJ) - Mais novidades na agência. A carioca Luiza Maggessi, de 24 anos, vem da Quê Comunicação e chega ao departamento de RTV da DM9-Rio como assistente. Formada em Jornalismo pela Faculdade da Cidade, antes da Quê teve passagens pela V&S e , como jornalista, na TVE e Telecine. Já no atendimento, a equipe do diretor André Silveira ganha como reforço Joanna Marques, que chega à agência como assistente do também recém-contratado diretor de contas Fabiano Leal. Baiana de Salvador, formada em Publicidade pela PUC, Joanna também vem da Quê Comunicação , onde trabalhou por um ano atendendo contas como BR Distribuidora, MAM, Editora Abril e Petrobrás. (05/06/2006)