Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 24/NOV/2006
Marcio Ehrlich

 

Casa da Criação comemora bacalhau e aniversário

EM PRIMEIRA MÃO - A agência carioca Casa da Criação deve anunciar oficialmente esta terça-feira a conquista da conta, no Brasil, do Conselho Norueguês de Pesca, responsável pela promoção do Bacalhau da Noruega. O cliente estava sem agência desde o fechamento da VS, que lhe havia atendido nos últimos anos.
A conquista aconteceu em concorrência da qual também participaram as agências Binder FC+G, B/W, Giacometti e Staff. A Agência3 havia sido convidada para a disputa, mas declinou do convite antes mesmo de apresentar sua proposta de trabalho, como foi noticiado também pela Janela.
A notícia, que circulou em Búzios durante o festival Melhor do Rio, surpreendeu o mercado, que apostava nas agências que mantém profissionais que já haviam trabalhado com o órgão norueguês, como a B/W (onde está Fernanda Bandeira de Mello, ex-atendimento da conta na VS) e a Staff (onde está Paulo Castro, ex-diretor de criação da VS). Também corria paralelamente a Binder, que contava com um acordo feito com Valdir Siqueira, ex-presidente da VS.
Este ano a Casa da Criação está completando 25 anos de existência, assinando uma campanha em mídia exterior e veículos especializados. Na última semana, a agência distribuiu uma peça promocional a formadores de opinião do mercado, com uma fatia de bolo -- muito gostoso, vale registrar -- dentro de uma caixa informando que "Quando a gente faz aniversário, sempre dá a primeira fatia pra quem é importante".

Prêmio O Globo faz festa de 10 anos

Depois do Festival da ABP, da festa do Colunistas e do Festival do CCRJ em Búzios, agora é a vez do jornal O Globo reunir o mercado no mês mais agitado da propaganda carioca nas últimas décadas.
Completando 10 anos, o Prêmio de Propaganda do Globo de 2006 será entregue no próximo dia 28 no Museu Histórico Nacional, com a promessa de exibir uma retrospectiva do que foram os Grand Prix ao longo de toda a história do concurso.

CCRJ consagra o estudante Rodrigo Dorfman

Está surgindo um novo talento na publicidade carioca: o redator Rodrigo Dorfman, aluno da PUC-Rio, que promete começar brevemente a ser disputado pelas grandes agências do mercado. O criativo emplacou nos últimos meses nada menos que dois Grand Prix em concursos promovidos pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), voltados para estudantes de publicidade.
O primeiro, no Clube do Futuro, através de um anúncio pedindo contribuições pra Pro Matre, clínica que ajuda gestantes carentes a terem seus filhos com segurança e cuidados especializados. Na peça "Beija-Flor" (primeira ilustração), além da redação Dorfman assinou a direção de arte. Enquanto a imagem destaca o beija-flor que alimenta seus filhotes na cédula de R$ 1,00, o título lembra que "Tem sempre uma parte do seu dinheiro que foi feita pra ajudar".
O segundo prêmio foi recebido durante o Festival Melhor do Rio, que o CCRJ promoveu em Búzios. Os 4 melhores criativos do Clube do Futuro foram ao festival para concorrer à premiação Melhor do Melhor do Rio, nos moldes do Young Creatives, de Cannes. Os estudantes receberam o briefing às 20 h de sexta, tendo que apresentar os anúncios às 20 h de sábado, dia da festa. O tema do briefing era ética. Rodrigo criou um anúncio com o texto "Sabe qual é a maior dificuldade para anunciar o nosso produto? É que ele não está à venda", conquistando também o Grand Prix do Melhor do Melhor do Rio.
Para quem quiser contatar o Rodrigo Dorfman, o e-mail é [email protected].

Reforços do Mercado

Publicis Brasil (Rio - RJ) - A agência anuncia a contratação do redator Eduardo Boccaletti, que teve passagens pela Doctor e pela Contemporânea e também do diretor de arte Leandro Bechara, que já passou pela Percepttiva. (19/10/2006)

CC&M (São Paulo) - Contratou o jornalista Walter Mazar para o cargo de Gerente de Planejamento e Comunicação. Durante vários anos, Walter atuou como chefe de redação, editor, diretor de marketing, diretor de criação e redator, por editoras e agências especializadas em marketing de incentivo, relacionamento, promoção e eventos. (18/10/2006)

Cinerama Brasilis (Rio - RJ) - Cibele Bahia, vem reforçar o atendimento da Cinerama Brasilis e irá trabalhar diretamente com o produtor executivo Mario Nakamura. Ela tem passagens pelas produtoras Audiotech ( DF) , Tausz Music e Yes Filmes, onde atendeu Infoglobo, Bradesco Seguros, Plaza Shopping e outros. (17/10/2006)