Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 25/ABR/2008
Marcio Ehrlich

 

Euro oficializa esta semana compra da Contemporânea

A EuroRSCG deve anunciar formalmente até esta sexta-feira, 25, a compra da Contemporânea, agência de Armando Strozenberg, Mauro Mattos e José Calazans. O nome da nova agência ainda não é oficial, mas o "Contemporânea" deverá fazer parte, já que a Euro terá direito a seu uso por ainda três anos.
Durante o dia, a diretoria da Contemporânea já comunicou a pelo menos 10 de seus funcionários -- o diretor de atendimento Gilberto Garcia inclusive -- de que eles não continuariam na equipe a partir de maio, após a finalização das negociações.
Com a venda para a Euro, a nova agência voltará a ter diretor de criação, cargo que estava vago (ou, pode-se dizer, acumulado por Mauro Matos) desde a saída de José Guilherme Vereza. Depois de inúmeras especulações, em que foram citados, alguns sem nenhum fundamento, nomes como Marcelo Giannini, Filipe Raposo e Pedro Utzeri, a bola da vez está com o super-low-profile redator Gustavo Nogueira, que estava na McCann e já foi diretor de criação da Euro em São Paulo, quando ela era Carillo Pastore Euro RSCG. Amigos da Janela garantem que ele, pelo menos, foi mesmo convidado pela Euro, mas ainda não há informação se teria aceito assumir o cargo.

Criação da Euro no Rio: o mistério continua

Mais difícil de desvendar o caso Isabella está sendo descobrir quem aceitou dirigir a criação da nova Euro/Contemporânea (será esse mesmo o nome?), a agência que resultará da compra da carioca Contemporâna pela multinacional Euro RSCG.
Gustavo Nogueira, redator da McCann que amigos da Janela garantiram de pés juntos que foi convidado para o cargo -- e cuja indicação foi comemorada por seus admiradores -- negou estar assumindo a função, em e-mail enviado à coluna às 19:30h do dia de ontem (como se vê, na McCann também se trabalha até mais tarde...) :

Marcio,
Em relação à nota de hoje na Janela, gostaria de afirmar categoricamente que continuo na McCann, de onde, inclusive, lhe escrevo nesse momento.
Agradeço pelo tom elogioso com que fui descrito na nota, mas posso lhe assegurar que não estou indo para a Euro.
Agora só falta eu assegurar o mesmo para o Luiz Nogueira e Adriana Cury, pelo bem do meu emprego (rsss).
Obrigado e um abraço,
Gustavo Nogueira

Como receber proposta de emprego é sinal de prestígio, temos certeza que Gustavo pode ficar tranquilo...
Enquanto isso, o mistério continua. Ou a Euro já fechou com alguém e as duas partes estão conseguindo magnificamente manter o acordo em sigilo, ou não está sendo fácil aceitarem o cargo.
Que venham os CSI de São Paulo desvendar o caso.

Nasce afinal a Euro RSCG Contemporânea

EM PRIMEIRA MÃO - Conforme adiantou ontem a Janela (confirmando várias notas ao longo das últimas semanas), a Euro RSCG está finalmente oficializando a compra da agência Contemporânea, que passa a se chamar Euro RSCG Contemporânea. Curiosamente neste caso, o nome da Euro aparecerá na frente, diferentemente do que aconteceu com outras negociações do grupo, como a Carillo Pastore Euro RSCG e a Joy Euro RSCG.
Um comunicado da negociação foi transmitido na noite de quinta-feira, 24, para os clientes da agência e esta sexta-feira, à tarde, segundo a assessoria de imprensa da agência, será emitido também para o trade. Na próxima semana a agência já abre com nome e logotipo novo em sua fachada, ainda no sexto andar da Praia do Flamengo, 200.
A Euro RSCG Contemporânea terá como gerente geral, como já se sabia, a publicitária Vivian Ferraz, que foi da Publicis. Na mídia, continua Silvia Machado. E na criação, a despeito de todas as especulações do mercado, não entra ninguém neste começo das operações. Carlos Pedrosa ficará como supervisor de criação ainda num período de transição, já que está com projetos sendo desenvolvidos para concorrências de que a agência está participando.
Cerca de 15 profissionais foram dispensados nesta quinta-feira, 24, incluindo o diretor de atendimento Gilberto Garcia, que tinha mais de 20 anos de casa.

Reforços do Mercado

Heads (Rio - RJ) - A publicitária Carla Alzamora foi contratada para a área de Planejamento do recém inaugurado escritório do Rio de Janeiro. Graduada pela PUC-PR e mestre em Comunicação Integrada pela Universidade de Westminster, em Londres, Carla possui grande vivência em Atendimento, Planejamento e Gestão de informação e pessoas. Ao longo da carreira, a publicitária atendeu a clientes como Banco do Brasil, Ministério da Saúde e TIM. (25/04/2008)

Agência3 (Rio - RJ) - O diretor de arte Marcos Vinicius "Mavi" Soares, que estava na Contemporânea, é o novo reforço da equipe de Álvaro Rodrigues. Mavi também passou pela VS, Comment, Calia Assumpção e MG. (25/04/2008)