Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 04/JUL/2008
Marcio Ehrlich

 

Prestação de Contas do Rio - Junho de 2008

DPZ

A DPZ Rio anunciou a conquista da conta da CHL, uma das maiores construtoras cariocas, segunda colocada no ranking do setor. De acordo com Ronaldo Rangel, diretor geral da DPZ Rio, a agência "está muito animada com as perspectivas que se abrem com esse novo cliente". Neste ano, a DPZ Rio engrossou seu portfólio de clientes com Outback, NKS e, agora, a CHL.
Em 2008, a CHL planeja lançar 15 novos empreendimentos e ampliar ainda mais o seu foco de atuação, investindo em regiões como São Cristóvão, Campo Grande, Niterói, além da Zona Sul e da Barra.

SENIOR

A Senior Propaganda foi a agência escolhida para criar a nova campanha das Óticas do Povo, estrelada por Paloma Duarte, em filme e anúncios de mídia impressa.

Faleceu o presidente do Sindicato dos Contatos

Foi enterrado nesta segunda-feira, 30 de junho, no Cemitério São João Batista, o publicitário Orlando da Silva Filho, presidente do Sindicato dos Contatos de Publicidade e Agenciadores de Propaganda do Estado do Rio de Janeiro – Sincon-RJ e Secretário Geral do Sindicato dos Publicitários do Rio de Janeiro.
Com 67 anos, ele trabalhou cerca de 30 anos no jornal O Dia, de onde se desligou para atuar como Agenciador autônomo. Foi também contato da Agência Conexão Brasil.
Segundo informações passadas pelo Sindicato dos Publicitários do Rio, no domingo, pela manhã, Orlando passou mal, sendo socorrido na Policlínica de Botafogo, onde faleceu logo ao dar entrada. Viúvo, ele deixa três filhos.

Tabalipa vai tocar no Espelunca

Não são só Gustavo Bastos e Luiz de França que, além de publicitários, também movimentam as carrapetas. O diretor de arte da Artplan David Tabalipa, que é residente mensal da festa Black Friday do Clandestino Bar, está partindo para mais um projeto na área: o Espelunca Groove. Segundo ele, "a idéia é trazer para a pista os mais variados grooves: do soul ao funk 70, do acid jazz ao nu-soul, sem deixar de fora a black music brasileira".
Tabalipa está prometendo tocar Erykah Badu, The Bamboos, Soul II Soul, Brooklyn Funk Essentials, Jorge Ben, Black Juniors, Jamiroquai, The Jacksons, Azymuth, Banda Black Rio, Saravah Soul, Koffee Brown e Incognito , entre outros. Enfim, como diria o Dee-Lite, the groove is in the heart.
A festa, que acontecerá quinzenalmente às quintas, terá sempre um DJ convidado. Mas, na estréia, o DJ David Tabalipa fará um long set para apresentar oficialmente a festa ao público.
A Espelunca Groove@Espelunca Lounge fica na Rua Jardim Botânico, 129, com o telefone (21) 3235-7109, a dois quarteirões do Rebouças. David toca esta quinta, 3 de julho, a partir das 22 horas. O preço será R$ 20 ou R$ 15 com o flyer. Como o Tabalipa mandou o flyer no e-mail, estou publicando aqui embaixo. Imprima a notícia, leve lá e tente ver se o prestígio da Janela vale pelo menos R$ 5,00.

Nem 2 salários?

De Octavio Machado <motavio@uol.com.br> (Autônomo - Rio)

"É impossível visitar o Janela e não se indignar.
Isso mesmo! E infelizmente, eu diria.
Sou frequentador assíduo da sessão de empregos. Acho indispensável esse serviço. Certamente de grande utilidade para os contratados e para quem contrata.
A indignação vem de vagas cuja remuneração não atinge nem 2 salários mínimos.
Minha gente! Sabemos que a maré não está para peixe, mas estes valores oferecidos não são salário. Se for estágio ainda considero aceitável, mas anunciar uma vaga para DESIGNER com salários nestes valores é um insulto.
Por favor, vamos valorizar a classe. Vamos entender que o design é ferramenta que gera negócios e movimenta grana. Vamos considerar os 5 anos de estudo e dedicacão desse profissional. Vamos considerar o dom e o talento. Vamos, acima de tudo, ter respeito.
Por isso quero gritar: menos de 2 salários mínimos é, no máximo, BOLSA AUXÍLIO, mas não salário. Consciência CONTRATANTES!
E CONTRATADOS, vamos nos valorizar e pensar. Entendo que essa remuneração é, infelizmente, a realidade de muitos brasileiros, mas o designer tem uma formação e a profissão deve estar minimamente regulamentada. Provavelmente deve existir um piso salarial que, ceratamente não é o que estão oferecendo.
FICO INDIGNADO!"

Nem 2 salários? (Falam os leitores)

De Mauricio Dias <mauricio@bugmenot.com>

"Sobre o leitor que se manifestou na questão dos salários de Design, vale estender sua indignação para todas as carreiras e funções da Comunicação.
O que esta acontecendo com o mercado, principalmente o carioca, é a desvalorização do profissional. Agencias e Escritorios precisam urgentemente rever suas margens de LUCRO e pagar salarios mais dignos alem de respeitar direitos básicos, como o cumprimento da carga horária de trabalho e o pagamento de hora-extra.
Abraços, Mauricio Villela"

De Michelle Cunha <mmarrul@hotmail.com>

"Concordo em gênero, número e grau com nosso amigo Octavio Machado.
Devíamos, nós profissionais dessa área, nos unirmos para moralizar os nossos salários, pois os padrões atuais, principalmente no Rio de Janeiro beiram a imoralidade.
Isso pra não falar da pouca vergonha que é a falta de carteira assinada. Chega de trabalhar por salário de fome gente. Vamos provar nosso valor.
Um grande abraço a todos e senhores donos de agência de publicidade e design vamos repartir melhor esse bolo, que com certeza, fará bem a todos. "

ADEUS A LEITÃO

O câncer acabou vencendo o publicitário carioca Edilson Leitão no último sábado, 21 de junho. Ex-Standard e V&S, Leitão estava ultimamente na Artplan, cuidando da conta da Technos, que o acompanhou nos últimos 30 anos. Seu corpo será cremado este domingo, às 11:00h, no Crematório do Caju.

Reforços do Mercado

DPTO (Rio - RJ) - Com a expansão do atendimento a conta da Todeschini não só no Rio mas tambem no Espirito Santo, Minas e Goias, a agência fez 2 novas contratações para o atendimento: Livia Ayd, que foi responsável pela comunicação da Rede Werner Coiffeur e da UVA Univ. Veiga de Almeida e José Renato Goes, que deixa a Plenna/Sim no interior de SP trazendo sua experiência em midia, PDV e merchandising.

Binder/FC+M (Rio - RJ) - Conta com três novidades em sua equipe. Uma delas é o retorno da Diretora de Arte Caroline Portella à agência. Após um período na Agência 3, Caroline volta à Binder/FC+M para reforçar a equipe de Criação. Marcela Santos passa a ser a nova responsável pelo setor de RTVC. Marcela veio da Giovanni+DraftFCB e já atuou em agências como Staff e Agência3. Já a equipe de Mídia ganhou reforço com a chegada de Andréia Leida (ex-Arcos), como assistente.

Casa da Criação (Rio - RJ) - Helena Lopes chega para incrementar o departamento de criação da empresa, atuando na área de manipulação de imagens. Helena já atuou no Estúdio D e na Platinum, ambas no Rio de Janeiro.

Escritório de Idéias (São Paulo - SP) - Com o aquecimento do trabalho gerado pela filial recém-inaugurada em São Paulo, o Escritório de Idéias reforça sua equipe: na mídia, a agência traz Cristiane Silva (ex-Conexão), e no grupo criativo de Fábio Barreto entram os assistentes de arte Maicon Costa e Luis Gatti.

Giovanni+Draftfcb (Rio - RJ) - Na criação, o redator Daniel Japa (ex- Euro Contemporânea) e o diretor de arte Adelir Silva retornam para a agência. Georgia Dutra (ex-Quê) retorna como coordenadora de mídia para atender a Kraft Foods. Ainda no departamento de mídia a agência promove Keila Marconi e Vinicius Ferreroni como gerentes e Felipe Novaes como coordenador.

Loja (Rio - RJ) - A agência de Marcelo Giannini contratou 4 criativos que estavam na Publicis: os diretores de arte Leandro Bechara e João Paulo Garcia e os redatores Eduardo Boccaletti e Daniel Donato. E na área de web, entram na agência o desenvolvedor Thiago Santos e, no marketing, Guilherme Mynssen.

NDS (Rio - RJ) - A divisão digital da NBS, anuncia as contratações do diretor de arte Daniel Ferreira (ex-Agência 3) e do diretor de arte jr. Luiz Eduardo Kuhner (ex-On Solution) para reforçar sua equipe de Criação. A NDS é dirigida por Rogério Bauléo.