Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 18/JUL/2008
Marcio Ehrlich

 

Prêmio Promoção Rio escolhe seus vencedores

A Rio 360 foi a ganhadora do título de Empresa de Marketing Promocional do Ano do 13º Prêmio Promoção Rio de Janeiro, julgado este sábado no Pestana Hotel, no Rio. Dirigida por Gaetano Lops, a empresa também conquistou o Grande Prêmio de Ação Promocional do Ano, com a ação de revelação da nova marca da Vale, realizada na sede da empresa.
Os outros Grand Prix empresariais foram para a Camisa 10, como Empresa de Design do Ano -- ela ganhou 5 prêmios, entre os quais 2 medalhas de ouro --, e a Petrobras, como Cliente de Promoção do Ano. A petroleira conquistou 6 medalhas no Promoção Rio.
Como Empresário de Marketing Promocional do Ano, o júri escolheu Marcelo Alves, presidente da Adma, reconhecendo sua participação no crescimento da empresa no Rio e em São Paulo. E como Profissional, o homenageado pelos jurados foi César Blotta, responsável pela área de planejamento da Fagga Eventos, empresa que levou o Grand Prix de Case Promocional do Ano para o lançamento do HSBC Arena.
O Júri do 13º Prêmio Promoção Rio de Janeiro foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e integrado ainda por Claudia Penteado (Jornal do Brasil), Fernando Tige (NBS), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje), Marcello Queiroz (PropMark) e Nelson Varón Cadena (Correio da Bahia). Além dos dois Grandes Prêmios, foram concedidas 8 medalhas de Ouro, 20 de Prata e 25 de Bronze, para 28 empresas de marketing promocional sediadas no Rio de Janeiro.

4º Prêmio Promoção Norte-Nordeste

Também foi julgado neste sábado, no Rio, o 4º Prêmio Promoção Norte-Nordeste, que concedeu à agência Plural o título de Empresa de Marketing Promocional do Ano, cabendo a Marina Moraes, da agência Mota, o título de Profissional do Ano. A Mota foi a responsável pelo Grande Prêmio de Material Promocional do Ano, com o Kit Cultural Nogueira, para o Banco do Nordeste do Brasil.
O júri do Norte-Nordeste foi presidido por Nelson Varón Cadena (Correio da Bahia), tendo ainda a participação de Claudia Penteado (Jornal do Brasil), Claudia Santos (Susinni Promocional), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje), Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing) e Marcio Ehrlich (Janela Publicitária).

As atas do 13º Prêmio Promoção Rio de Janeiro e do 4º Prêmio Promoção Norte-Nordeste estão no site da Abracomp em www.colunistas.com

Festival de Londres define jurados brasileiros

O júri brasileiro de TV/Cinema do Festival de Londres já está montado e acontece em setembro próximo em São Paulo. Foram convidados 7 publicitários paulistas, 1 carioca e 1 de Recife. São eles Alan Strozenberg (Z+ Comunicaões), Fernando Campos (Santa Clara), Isabella Paulelli (Neogama BBH) , Dulcidio Gutierez Caldeira (Almap BBDO), Fernando Nobre (Famiglia), Carlos Manga Jr. (Zeppelin Filmes), Paulo Schmidt (Margarida Flores e Filmes), Álvaro Rodrigues (Agência3 - Rio de Janeiro) e Daniel da Hora (mestre em Comunicaão – Recife/PE).
A entrega da premiação está marcada para 10 de novembro, na capital inglesa.

Reforços do Mercado

DM9DDB (São Paulo - SP) - A agência está levando para São Paulo a profissional de planejamento Polika Teixeira, que estava comandando o escritório carioca, respondendo também pela conta do Ponto Frio. Segundo informações do mercado, quem estaria assumindo em seu lugar no Rio é Eduardo Pedreira, que estava na Giovanni+DraftFCB.
Com a mudança de Polika para São Paulo, também deixa o Rio, para acompanhá-la, seu marido, o publicitário José Guilherme Vereza, que até 2006 era diretor de criação da Contemporânea e, ultimamente, vinha se dedicando ao magistério.