Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/DEZ/2008
Marcio Ehrlich

 

Ponto Frio coloca agências na sua nova sede

Para ter suas agências de publicidade Fala! e DM9 mais perto da sua estrutura de marketing, o Ponto Frio reservou para elas uma área própria em sua nova sede da Barra da Tijuca, inaugurada esta semana. "A proximidade das agências, com todos nós trabalhando no mesmo prédio, resultará em um novo ritmo de trabalho, integração e interação, promovendo uma agilidade fundamental para o varejo", afirmou em comunicado a diretora de Marketing do Ponto Frio, Valéria Carrete.
No novo endereço, mais de 500 funcionários do anunciante estarão dividindo os 4 pavimentos do prédio com os publicitários da Fala! e da DM9, que foram as agências vencedoras da concorrência promovida no primeiro semestre deste ano.
Investindo no varejo
Se a divisão da conta com a Fala! tirou uma parte substancial da verba do Ponto Frio que a DM9 cuidava sozinha, pelo menos não desanimou a agência. Segundo Alcir Gomes Leite, diretor da DM9, ter conseguido manter o cliente provou que a agência entende de varejo e poderá aplicar este expertise em outras contas do setor. "Muitos varejistas brasileiros não são da área de eletrodomésticos e não conflitam com a conta do Ponto Frio", declarou o executivo à Janela, garantindo que em 2009 a agência aumentará o seu trabalho de prospecção entre estes anunciantes.

Concurso premiará camisetas sobre Cannes 2009

No embalo de ter sido a vencedora do GP de Titanium e Cyber, a japonesa Uniqlo acertou com a organização do Festival de Cannes uma promoção para vender, durante o evento, camisetas escolhidas através de um concurso aberto a designers de todo o mundo.
A criação é livre, desde que utilize o leão que é a marca registrada do festival.
No site ut.uniqlo.com/utcannes/en/, os interessados vão encontrar o regulamento, ficha de inscrição e templates da camiseta para o Photoshop e Illustrator. As inscrições podem ser feitas até 21 de dezembro.

Prestação de Contas do Rio - Novembro de 2008

AGÊNCIA3
A partir de 1º de janeiro de 2009 os jornais Extra e Expresso, da Infoglobo, passam a ser atendidos pela Agência 3, deixando a carteira de clientes da Euro RSCG Contemporânea, que cuidou da conta nos últimos 11 anos. Como há um ano o Infoglobo criou uma unidade de negócios com um núcleo específico de marketing para o segmento popular, o objetivo da mudança é alinhar a comunicação à nova estrutura.
Os jornais O Globo e Diário de S. Paulo continuam com a agência F/Nazca.

AGNELO PACHECO

O Jornal dos Sports, que desde fevereiro deste ano é dirigido pelo publicitário Arnaldo Cardoso Pires, entregou sua conta de publicidade à Agnelo Rio.
A agência comemora que 2008 foi o ano de sua reestruturação no Rio, com a conquista de mais de 16 novas contas privadas, além de ser uma das vencedoras da concorrência do Governo do Estado.

STAFF

A agência conquistou a conta da rede de supermercados Princesa, que tem 17 lojas no estado do Rio de Janeiro. O projeto de comunicação inclui ações em TV, rádio, mídia impressa e mídia exterior.