Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 15/MAI/2009
Marcio Ehrlich

 

Suipa ganha campanha da Agnelo-Rio

A Agnelo Pacheco do Rio está colocando no ar esta semana a nova campanha para a Suipa, a Sociedade Protetora dos Animais. O objetivo é arrecadar fundos para a entidade, que, ao contrário do que muita gente pensa, não tem apoio financeiro do governo para manter os animais que recolhe nas ruas.
Com o apoio da Rede Globo, a campanha terá inclusive comercial de televisão, aproveitando o conceito geral da criação, que brinca com o fato de as cédulas brasileiras terem imagens de animais, como a onça pintada e a arara.
Segundo Marcos Silveira, diretor de criação da Agnelo-Rio, na campanha da Suipa a agência buscou retomar um estilo gráfico usual nos anos 70 e 80, dos títulos com tipologia estourada. "Hoje em dia está todo mundo fazendo o mesmo layout, com fotos tomando todo o anúncio e o texto reduzido. Resolvemos abrir os velhos anuários e retomar a importância do título", explicou o criativo.

Adma cria braço para ações promocionais

O Empresário de Marketing Promocional do Colunistas Promo de 2008, Marcelo Alves (foto), está lançando uma nova empresa no mercado carioca, a Adma Promo, para atuar no segmento de ações promocionais. Com isso, a Adma Eventos -- sua empresa original -- ficará concentrada na realização de grandes projetos, como realizou recentemente para o Prêmio Contigo ou para o Camarote de Caras, no Carnaval.
"As empresas reduziram seus investimentos prevendo uma retração de mercado e alguns jobs menores deixaram de ser direcionados para a Adma, pelos clientes acharem que não era do nosso interesse empresarial", explica o executivo. Com o novo braço, a Adma vai se dispor a atender as empresas que possuem um orçamento mais enxuto e não precisam da grande estrutura que envolve a Adma Eventos.

Mídias do Rio debatem sobre tecnologia

O Grupo de Mídia do Rio de Janeiro promove o IV Fórum Internacional de Mídia, que será realizado no dia 21 de maio, no Espaço de Cinema em Botafogo. O tema será "Tecnologia mudando comportamentos". Na pauta, debates sobre tecnologia, convergência, internet, novas mídias e sua influência no comportamento das pessoas.
Entre os palestrantes estão Felipe De Stefani, Sênior VP Turner Latin América; Angelo Franzão, Vice Chairman local do McCann Worldgroup e Presidente do Grupo de Mídia SP; Flávio Ferrari, CEO Ibope Mídia; Brian Dusho, Membro do board da Out Of Home Vídeo Advertising Bureu (OVAB) na Europa e do comitê de padrões e pesquisa (Standards and Research Committee) na OVAB dos EUA e presidente da BroadSign International; Guilherme Ribemboin, Presidente do Yahoo e do IAB Brasil; Ezra Geld, Diretor de Mídia da JWT e Risoleta Miranda, Sócia e Diretora da Addcomm.
Mais informações e inscrições podem ser obtidos em www.foruminternacionaldemidia.com.br.

Abril faz festa no Rio para entregar prêmio

A festa para os vencedores da regional carioca da 23ª edição do Prêmio Abril de Publicidade acontece esta sexta-feira, 15 de maio, no Centro Empresarial Mourisco, em Botafogo, quando a editora vai revelar as melhores campanhas publicitárias desenvolvidas por agências do Rio de Janeiro e necessariamente veiculadas nas suas revistas.
De acordo com a organização do prêmio, este ano foram inscritas 51 campanhas, um aumento de 38% em relação ao ano passado, um dado interessante, considerando que as premiações com inscrições pagas têm apontado redução no volume de participações.
A festa pode ter surpresas interessantes. Nos últimos anos, a F\Nazca tem sido uma das principais ganhadoras por suas campanhas ousadas para a Unimed-Rio. A conta, porém, deixou a agência há poucos meses, por motivos até hoje não esclarecidos oficialmente. Se a F\Nazca tiver inscrito suas peças e levar o prêmio, vai ser uma pena desta vez o cliente não estar junto para comemorar.

PUC-Rio realiza sua Semana de Comunicação 2009

A PUC Rio começou esta segunda-feira sua Semana de Comunicação, programando apresentações de vários publicitários até a próxima sexta-feira. Este ano, a novidade é que as palestras serão transmitidas em tempo real pelo site www.puc-rio.br/puc-riodigital . Veja a programação ainda a acontecer:

DIA 13, quarta-feira:
- De 9:00h às 11:00h: "O comportamento das relações familiares na Internet", com Toni Lourenço (Consultor de Marketing e Colunista da BandNews)
- De 11:00 às 13:00h: "Salvaram o comercial de 30 segundos", com Felipe Luchi, Diretor de Criação Lew, Lara/Tbwa.

DIA 14, quinta-feira:
- De 9:00h às 13:00h: "Marketing Político e as Eleições Presidenciais", com Chico Santa Rita (Consultor de Marketing Político), Hayle Gadelha (Consultor de Marketing Político) e Ricardo Miranda (Consultor Político da FSB Comunicações e Professor da PUC-Rio). Moderador: Professor Cesar Romero (Diretor do Portal PUC-Rio Digital e Cientista Político)

DIA 15, sexta-feira:
- De 9:00h às 11:00h: "Promoção na Economia da Atenção", com Marcio Ehrlich (Diretor da Dinâmica Promoções e Colunista Publicitário)
- De 11:00h às 13:00h: "E aí me formei, o que é que eu faço agora?", com Bianca Tenenberg, Clara Castro e Fernanda Maia (ex-alunas da PUC e que já estão empregadas no mercado)