Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 03/JUL/2009
Marcio Ehrlich

 

NBS leva o GP em premiação mundial da Coca-Cola

O making of e o comercial Namoro, da campanha Laranja Caseira.
A campanha Laranja Caseira, dos sucos Minute Maid Mais, criada pela agência NBS, levou o Grande Prêmio "Melhor dos Melhores" Worldwide & Commercial Excellence Award da Coca-Cola, além dos prêmios "Melhor Case de Inovação Mundial" e "Melhor Comunicação de Sucos Mundial".
O Brasil foi finalista em 8 categorias, mas apenas os trabalhos da NBS foram premiados. Com direção de criação de André Lima e Pedro Feyer, a campanha teve André Lima e Renato Jardim na redação e José Luis Vaz na direção de arte. A produção do comercial foi da Vetor Zero, com produção de RTVC de Andrea Metzker e Alvaro Figueira e direção de Nando Cohen. Ainda pela ficha técnica apresentada no Prêmio Colunistas Rio 2008, o atendimento foi de Antonino Brandão, Aline Pimenta e Julia Barros, e a aprovação de Cristina Adnet e Ingrid Klausmeyer.
Esta não é a primeira vez que a NBS é premiada internacionalmente no Worldwide & Commercial Excellence Award por seu trabalho para a Coca-Cola. Em 2006, a agência recebeu o prêmio de Melhor Campanha de Comunicação de Marketing de Bebidas Não Carbonatadas pelo trabalho para a marca de águas Ciel, do México.

Silence faz homenagem a Michael Jackson no Youtube

A produtora de áudio carioca Silence -- do boa praça Dudu Lopes -- aproveitou a oportunidade da morte de Michael Jackson para lhe fazer uma homenagem pelo Youtube, em filme criado pela Percepttiva.
A criação é de Rodrigo Saduh, Edberto Dutra e Marcelo Santos, que também assina a direção de criação.
Pelo release, o filme começa com fundo escuro e acaba com a tela toda branca para simbolizar o luto.
A leitura da turma aqui é que a sacada do filmete é exatamente comentar que Jackson nasceu negro e morreu branco, mas se a assessoria de imprensa diz que não é isso, tudo bem...
Falando em Michael Jackson, um dos melhores comentários no Twitter sobre a morte do cantor foi do incontrolável Sílvio Lachtermacher, dizendo que são tantas as notícias pipocando a respeito nos sites da Internet que daqui a pouco Michael Jackson vai ser conhecido mesmo é como o Rei do Pop Up.

Quê assina nova campanha promocional para Petrobras

A Petrobras está lançando esta terça-feira, 30, uma campanha de promoção de vendas que pretende mobilizar cerca de 5.400 postos BR de todo o País até o fim de agosto.
A novidade da ação, que terá o tema "Todo Mundo Prefere Petrobras", é que, além de usar a mídia tradicional (TVs, rádios e revistas), a Petrobras vai utilizar pela primeira vez, também, as chamadas "redes sociais" da internet: o site de relacionamentos Orkut e a ferramenta de micro-blog Twitter, além de materiais em portais de conteúdo.
Criada pela Quê e operacionalizada pela B\Ferraz, a campanha mantém o conceito criado este ano para reposicionamento da rede automotiva da BR ("Postos Petrobras. O Brasil se encontra aqui"). A partir daí, o consumidor é convidado a escolher entre dois personagens, com perfis clássico ou moderno, associados a diferentes kits de prêmios, como carros, viagens e celulares.
A mecânica é a usual de dar cupons em troca de compras determinadas, mas dando vantagens em dobro para quem tiver ou solicitar o Cartão Petrobras durante o período da Promoção. Além disso, o participante terá que cadastrar seu cupom na Internet.

Comentário de Leitores
De Aloysio Neves
Cada vez mais as redes sociais estão se tornando uma importante ferramenta de marketing. As empresas que ainda não perceberam isto estão perdendo clientes. Hoje a grande rede movimenta um público de milhões! Abs
sábado, 25 de julho de 2009, 02:30:56

Jammal foge da França e vem parar no Rio

EM PRIMEIRA MÃO - Influenciado pelas más companhias brasileiras com quem teve contato na cidade francesa de Cannes, o indivíduo a quem havíamos identificado na cobertura da Fenêtre como "Jamal", mudou seu nome para Jammal para não ser reconhecido e fugiu da França clandestinamente para chegar ao Rio na esperança de pegar as publicitárias cariocas de surpresa.
Pelo que consta, Jammal escondeu-se na bagagem de algum criativo carioca e, sendo literalmente um cara-de-pau, não foi detectado pelo raio-x.
A informação foi confirmada pelo diretor de arte Bernardo Romero, que declarou à Janela que, "em um ato de extrema bravura e rebeldia, honrando sua camisa do Che Guevara, nosso amigo fugiu de casa, pegou um avião e desembarcou na cidade maravilhosa nessa manhã".
O próprio Jammal teria mandado esta manhã o seguinte e-mail para seus companheiros de esbórnia em Cannes:
"HEY BROTHERS!!!!
I just arrived in Rio this morning.
Wow this city rules!!!!
Cannes was great. Lots of chicks, lots of wine, Yeh. Awesome.
Lets go for a beer tonight.
Mulatas. Samba. And, of course, the real brazilian badalhoka.
Yeh.
See U"

Amigos da Janela inclusive flagraram -- e registraram em vídeo -- o rapazinho já botando para quebrar na Lagoa Rodrigo de Freitas. Acredita-se que indo em direção à sede do Flamengo para convidar o jogador Adriano para um baile funk.
Ainda segundo Romero, os amigos de Jammal estão preparando uma chopada para esta quarta-feira, 1º de julho, no pé-sujo Rebouças (Rua Maria Angélica, 197), a partir das 22:00h, quando pretendem apresentá-lo ao frango com quiabo, rabada, dobradinha e mocotó, que são especialidades da "haute-cuisine" da casa.
Jammal já teria também revelado que todas as meninas bonitas do atendimento e da mídia serão muito bem-vindas.

Gente Que Vai e Vem

Renata GieseB. de Mello (Rio - RJ) - A agência contratou a redatora Renata Giese (foto à direita), profissional que já passou pelas principais agências de publicidade do Rio de Janeiro como Almap BBDO, Artplan, Salles, Quê e NBS. Entre os clientes com quem Renata trabalhará estão Globosat, Playboy do Brasil e Banco da Providência. (01/07/2009)

Giovanni+Draftfcb (São Paulo - SP) - Entra na agência o diretor de arte Bruno Brasil (ex-Publicis), que fará dupla com David Romanetto, supervisor de criação. Bruno começou sua carreira na Fischer em 2002. Teve passagens, ainda, pela AlmapBBDO, Duda Propaganda e África, onde criou para clientes como Guaraná Antarctica, Petrobrás, Brasil Telecom, Itaú, Folha de São Paulo e Mitsubishi. (30/06/2009)

Neogama/BBH (São Paulo - SP) - Acaba de contratar o redator Eduardo Andrietta (ex-DM9BBD), e o diretor de arte Fábio Astolpho (ex-Talent). Andrietta registra passagens ainda pela Y&R, F/Nazca S&S, Talent e AlmapBBDO, Entre os prêmios que já conquistou estão 2 Profissionais do Ano, GP do Premio Abril 2009 e 4 Leões no Festival de Cannes, o último conquistado na edição 2009 do evento. Já Astolpho registra passagens pela Publicis, Salles D´Arcy e TBWA, já tendo conquistado Ouro no CCSP, Grand Prix no GPR, FIAP e finalistas no Profissionais do Ano e Prêmio Abril. (29/06/2009)

FALECE TOMAS LORENTE - Um enfarte matou o diretor de arte paulista Tomas Lorente esta quinta-feira, 2 de julho, aos 47 anos. Um dos mais premiados criativos brasileiros, Lorente foi fundador da agência age e presidente do CCSP. O corpo foi cremado em Itapecirica da Serra - SP.