Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

14 de junho de 2011, terça-feira

11 PARA 2011 por Fabio Seidl

A Fenêtre selecionou 11 ideias que podem fazer bonito no Festival de Cannes.
O que não quer dizer absolutamente nada. Nem que a gente não goste das outras coisas, nem que a campanha Write The Future de Nike para a Copa não seja séria candidata ao Grand Prix e muito menos que tudo isso aqui vai ganhar.
É que a gente tinha que encher uma linguiça (ou uma saucisse) até o festival e eu achei essas coisas aqui bacanas.

Droga5: Decoded with Jay-Z para Bing

Um dos maiores astros da música americana + a vontade da Microsoft de ter uma comunicação memorável para sua ferramenta de busca num mundo dominado pelo Google + uma agência que enxerga como poucas o que as mídias se tornaram hoje = ouro, prata ou bronze?

N.R.: O David Droga, pelo que parece, não quer que o vídeo seja visto fora do Youtube.
Então, quem quiser, vai ter que clicar mesmo no link:
http://www.youtube.com/watch?v=XNic4wf8AYg

Leo Burnett Iberia: Fiat Street Evo

Esse aplicativo criou uma coisa que muita gente nem fazia ideia que era possível: transformou todas as placas de trânsito em QR codes e em publicidade.

MoMa Brasil : Anúncios Vintage para Maximídia

A série de anúncios vem fazendo bonito nos festivais internacionais e explora um tema atual. Pode trazer o primeiro leão da jovem agência de São Paulo.

Facebook, da Moma para MaxiMídia

Y&R Dubai: Nutrition Facts para Resident Evil Xbox

Campanhas de games sempre fazem sucesso. Será que os anúncios com as pessoas com etiquetas nutricionais fugindo de zumbis vai aos jurados?

Almap BBDO Brasil: Tradutor para VW

Filmes com ideias simples assim são cada vez mais raros. Aí quando aparecem, fica difícil alguém não querer dar um troféu pra quem fez.

 

JWT Espanha: Case-o-Matic para a JWT Espanha

A estratégia de inscrever essa peça é ótima. Fazer os jurados rirem de si mesmos depois de verem tantos cases. Os caras da agência, pelo menos, se divertiram fazendo. O Obama que aparece no vídeo, por exemplo, é o brasileiro Miguel Bemfica, diretor de criação da JWT em Madri.

Publicis Brasil: Aplicativo Colírio Moura Brasil

Como não dizia Raulzito, quem não tem colírio, usa Orkut e Facebook.
Uma ideia simples e extremamente atual para um produto centenário.

 

Leo Burnett Hong Kong: Cortinas para Ikea

É tão simples e tão bom que você fica com vontade de bater com a cabeça na mesa por não ter feito para aquele cliente de coisinhas pra casa que ninguém gostava de criar. Mas não faz isso não, tá?

 

Ogilvy Brasil: Parental Control para BandSports

Controlar o que o seu filho está vendo é sério. Principalmente se o assunto é futebol. Golaço para a execução do case também, inspirado no South Park.

TBWA\Chiat Day EUA: Touch the Rainbow para Skittles

Vamos apostar? Se essa série de filmes para internet não ganhar, eu prometo que o editor-imperador absoluto desse site, Marcio Ehrlich, aparece com essa fantasia de gato no próximo Colunistas.

Nota do Editor: Se toca, Fabio Seidl. Eu já sou um gato, mesmo sem fantasia. (M.E.)

F/Nazca Brasil: República Popular do Corinthians para Nike

Quase todo mundo acredita que vai dar leão. E se der, vai ser o primeiro título internacional do Corinthians (a pilha com os Corinthianos é boa, mesmo essa campanha já tendo ganho prêmios no exterior).