Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

19 de junho de 2011, domingo

Brasil já soma 27 trabalhos com shortlist

Começam a sair -- ainda que algumas vezes extraoficialmente, pelos jurados brasileiros -- os resultados de algumas das áreas do festival de Cannes 2011. Em Promo & Activation, a expectativa é que o país fique com uma medalha de Prata e uma de Bronze, além de 7 outros trabalhos incluídos no shortlist. Vale lembrar que nosso colunista Fabio Seidl apostou em um deles como tendo chance de Leão: a peça Parental Control, da Ogilvy, que acabou levando Bronze.
Na área de PR, o resultado foi mais restrito, com apenas 4 finalistas, mas a FSB, assessoria de imprensa de Chiquinho Brandão, do Rio de Janeiro, emplacou um dos trabalhos.
O melhor resultado, até agora, foi na área de Marketing Direto, em que o Brasil conseguiu colocar 16 finalistas.
Veja abaixo as relações:

Promo & Activation
Prata:
- "Drunk Vallet (Manobrista Bêbado)", da Ogilvy para Bar Aurora.
Bronze:
- "Parental Control (Controle dos Pais)", da Ogilvy para Band Sports (assista no Youtube).
Shortlist:
- "Fox Comments", da Almap para VW.
- "Stone / Twig / Water", da Leo Burnett para Chrysler.
- "AlephTweets", da Loducca para Paulo Coelho (assista).
- "Street Art View", da Loducca para Red Bull (em duas categories) (assista).
- "Lift & Laugh", da Ogilvy para Fanta (assista).
- "Zafira Echoes", da Salles Chemistri para Chevrolet (assista).
.
Public Relations
Shortlist:
- "Skankplay", da Dontrythis para banda Skank (assista)
- "Paz social", da FSB Comunicações para o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
- "Street Art View", da Loducca para a Red Bull (assista).
- "Arte na calçada", da Master para Curitiba City Hall (assista).

Direct
Shortlist:
- "We deliver your download", da Age Isobar para Cine 24 Horas.
- "Garrafas com areia", da Age Isobar para Instituto Ambiental Reciclar.
- "The People's Cup", da Boca para Olympikus.
- "Volta Ferrorama (Lançamento de Produto)", da DM9DDB para Brinquedos Estrela. (assista)
- "Volta Ferrorama (Resposta Direta)", da DM9DDB para Brinquedos Estrela.
- "Esse Troller é seu?", da JWT para Troller (assista).
- "Livro a céu aberto", da Leo Burnett para Rossi Residencial (assista).
- "Controle dos Pais", da Ogilvy para Band Sports (assista).
- "Manobrista Bêbado (Lazer)", da Ogilvy para Bar Aurora/Boteco Ferraz.
- "Cartas Esquecidas de Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola (assista).
- "Pipoca em forma de Sofá", da Ogilvy para Magazine Luiza (assista).
- "A experiência de 3239 Km", da Ogilvy para Jac Motors (assista).
- "O dia em que o Brasil acordou para o inglês", da Ogilvy para Red Balloon.
- "Whitening Post-It Botes", da Publicis para Procter & Gamble.
- "O anúncio que você guardaria", da WMcCann para Chevrolet (assista).