Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 16/DEZ/2011
Marcio Ehrlich

 

Concorrência da Alerj vai ficar para 2012

Wagner Montes
Concorrência está parada na Mesa Diretora da Alerj, cabendo ao 1º Secretário, o Deputado Wagner Montes, apresentar o processo a seus colegas.
Lançada há seis meses -- em 8 de junho de 2011 --, a concorrência pela conta publicitária da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Alerj, avaliada em R$ 11,4 milhões, ainda não tem agência vencedora.
Um recurso interposto pela Duda Mendonça acabou travando a disputa ainda na sua primeira fase, de avaliação técnica, que em 3 de outubro último deu à agência Staff a maior pontuação, com 16,5 pontos, seguida pela OCP (9,5) e pela própria Duda (8,5).
O passo seguinte, que seria a abertura das propostas de preço, sequer aconteceu. Em 3 de novembro, a Alerj manifestou-se pela última vez em sua página da Comissão de Litações, intimando as agências OCP e Staff a oferecerem contrarrazões ao recurso da Duda. De lá para cá, só silêncio.
Na Alerj, a área de Comunicação não consegue dar uma informação oficial do paradeiro da licitação. Extra-oficialmente, a Janela descobriu que a Procuradoria da casa já analisou as contrarrazões da OCP e da Staff e encaminhou o processo para a Mesa Diretora aprovar e permitir o prosseguimento da concorrência. Só que, até agora, a Mesa Diretora não teria aberto o processo para tomar conhecimento das suas conclusões.
Segundo o site da Alerj, a Mesa Diretora -- cujo presidente é o deputado Paulo Melo -- é o "órgão colegiado encarregado de dirigir os trabalhos legislativos e administrativos" da instituição. Também fazem parte da Mesa outros nomes conhecidos, como o apresentador de TV Wagner Montes e o ex-jogador Bebeto. Como 1º Secretário, provavelmente caberia a Montes lembrar aos colegas que o processo está parado.
Como a Alerj entra em recesso na próxima terça-feira, 20 de dezembro, e a casa não sente nenhuma urgência em analisar a questão da concorrência, já que o contrato com a Staff foi prorrogado e nada impede no momento de os anúncios do órgão serem veiculados, é difícil acreditar que os deputados fluminenses -- naturalmente ocupados com questões de maior urgência -- dediquem-se a discutir ainda este ano quem tem mais razão, se Duda, Staff ou OCP.
A ansiedade das 10 agências que estão esperando para ver suas pastas de preço abertas vai ter que continuar sem solução até 2012.

Faleceu no Rio o publicitário Aias Lopes

Aias Lopes
Aias Lopes teve destacada atuação na área financeira da publicidade carioca
Faleceu à 1 hora desta madrugada, no Rio, o publicitário Aias dos Santos Lopes, aos 61 anos de idade. Nascido em Alegre, no Espírito Santo, Aias mudou-se aos 20 anos para o Rio, tendo trabalhado na área administrativa e financeira na Abaeté, na VS Escala e, ultimamente, na Agência3, onde estava licenciado para tratamento do câncer no cérebro que o atingiu.
O publicitário foi diretor da ABP, do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio e da Fenapro, tendo sido um dos fundadores do Clube dos Diretores Financeiros de Agências de Propaganda (CDF).
Aias estava internado há alguns dias na Clínica São Vicente, vítima do agravamento da doença. Ele deixa mulher e um casal de filhos.
Atendendo ao desejo do publicitário, não haverá velório, sendo seu corpo cremado em cerimônia com a presença apenas dos familiares.

Citycol tem catálogo de Natal criado pela Binder

O retrô vai estar na moda em 2012, segundo a Citycol.
O catálogo da coleção de Natal da rede de lojas de vestuário Citycol deste ano foi desenvolvido pela Binder Visão Estratégica, apresentando as tendências da moda para as festas de fim de ano e para o verão, em temas como Floral Mix, Retrô e Animal.
As fotos do catálogo foram feitas por Verônica Peixoto, com produção de moda de Cristina França e Juliana França, além de cenários produzidos pela Vermelho Produções. O catálogo está sendo distribuído nas mais de 90 lojas da rede.
A criação foi de da diretora de arte Camila Veloso e do redator Thiago Moreno, sob direção de criação de Marcos Apóstolo e Marcus Saulnier (Head of Art). A peça teve atendimento de Juliana Pinheiro e foi aprovada, no cliente, por David Saadi, Eduardo Cardoso e Luciana Magalhães.

Pier volta ao Rio com campanha da am:pm

A legendária Pier volta ao mercado do Rio e faz campanha com a am:pm
O publicitário e surfista Marcelo Santos está comemorando a conquista, pela sua nova agência am:pm, da conta da Pier, um as mais antigas surf shops do Rio, com 40 anos de existência e 23 lojas distribuídas entre Região dos Lagos, Angra, Minas Gerais e Espírito Santo.
Afastada há alguns anos do seu berço natal, o Rio de Janeiro, a rede está voltando com uma nova loja no Shopping Via Parque, o que a obrigou a resgatar a atitude da geração do Pier de Ipanema e a referência da Pier no cenário do surf carioca.
Para reforçar que a Pier é uma marca que une e veste gerações, a agência vai trabalhar com o conceito: "Pier. Tá no seu DNA". Além de anúncio mostrando a mudança de posicionamento da marca, peças de mídia exterior e pdv, o anunciante entra com um comercial de TV dividido em duas partes no break, que pode ser visto em youtu.be/GsZ7fCCmygI. A criação é de Marcelo Santos, Marcos Borges, Celso Lehnemann e Rodrigo Banni, com direção de criação de Santos e Borges. O planejamento é de Marcelo Santos e Thony Gentil.

Gente Que Vai e Vem

Giovanni+DraftFCB (Rio - RJ) - O diretor de arte Cláudio Gatão deixou a empresa onde estava há mais de 10 anos, sendo os últimos 3 como supervisor de criação. (16/12/2011)

Banco de Eventos (São Paulo - SP) - O CEO do grupo, Marcel Sacco, passa a acumular a direção geral do Banco de Eventos, no lugar de Andrea Galasso, que a partir de 2012 tira uma licença de dois anos do cargo para se dedicar a um projeto pessoal. A profissional continua como membro do conselho sócio-diretor do grupo, presidido por José Victor Oliva, fundador da empresa. (16/12/2011)

Ejesa (São Paulo - SP) - Marcelo Leite é o novo diretor comercial, para São Paulo, da Ejesa, grupo que publica os jornais Brasil Econômico, Marca Brasil, Meia Hora e O Dia.
Formado em Publicidade e Propaganda pela FIAM e pós-graduado em Marketing pela ESPM – SP, Leite assume o cargo após dois anos como gerente de publicidade da revista Caras. Com 27 anos de experiência no mercado publicitário passou anteriormente pelo jornal O Estado de S. Paulo, Grupo GCZ (Rádios 89 FM, Nativa e Alpha) e TVA. (15/12/2011)

Silence (Rio - RJ) - A produtora de som incrementa o Atendimento no Rio de Janeiro com a contratação de Dani Nammur. A profissional vem da Sax So Funny e, entre 2003 e 2010, respondeu pelo Atendimento da Lua Nova. Além do atendimento externo, Dani atuará na área de Novos Negócios e Prospects. Agora, Garcez passa a ficar responsável apenas pela coordenação de produção. (15/12/2011)