Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

17 de junho de 2012, domingo (A)

Brasil tem 24 chances de levar Leão em Promo & Activation

O case "Mix Against Aids", criado pela Quê Comunicação, do Rio, para a Rádio Mix FM.
O Brasil emplacou 19 trabalhos diferentes como finalistas na área de Promo & Activation. Mas como alguns deles estão classificados em mais de uma categoria, o país terá 24 oportunidades de Leão. O Rio de Janeiro marcou presença com o trabalho "Mix Contra a Aids", desenvolvido para a Rádio Mix FM.
O resultado reflete a expectativa brasileira no Promo & Activation, já que o país foi o líder das inscrições na área, com 273 peças. A Alemanha, no entanto, que havia ficado em terceiro nas inscrições, com 247 trabalhos, conseguiu superar o Brasil no shortlist, com 27 peças com chance de Leão. Em terceiro veio os Estados Unidos, com 22 peças selecionadas entre as 248 que o país inscreveu.
No júri, Anselmo Ramos, vice-presidente nacional da Ogilvy, representa o Brasil. A agência Ogilvy, aliás, foi a segunda melhor colocada no shortlist brasileiro, com cinco participações, abaixo apenas da DM9, que tem quatro concorrentes da DM9DDB e dois da DM9Sul.
Veja a lista dos 19 trabalhos brasileiros no shortlist de Promo & Activation, por ordem de agência.

- "REAL FRUIT BOXES", da Age Isobar para sucos Camp (duas categorias)
- "GUITAR PEE", da AlmapBBDO para Billboard Brasil
- "THE FINISH LINE MEN", da DM9Sul para Olympikus (duas categorias)
- "+ ARTE", da DM9DDB para Academia Brasileira de Arte (Abra)
- "FASHION LIKE", da DM9DDB para C&A (duas categorias)
- "LOOK BLOCK", da DM9DDB para C&A
- "CURIOSISM", da F/Nazca S&S para Pinacoteca de São Paulo (duas categorias)
- "THE WORLD'S MOST DOWNLOADED MAN", da Filadelfia para Camera Clara
- "BABY LOOK", da Fischer & Friends para lojas Marisa
- "GREEN PICKS", da Loducca para MTV
- "AMAZON PROJECT", da Loducca para Waves for Water
- "RESCUE-DRIVE", da Monumenta para Chevrolet
- "KARAOKE BREATHALYZER", da Ogilvy para Bar Aurora e Boteco Ferraz
- "RECIPE RECEIPT", da Ogilvy para Hellmann's, da Unilever
- "MAGAZINEYOU", da Ogilvy para Magazine Luiza
- "SPRITE SHOWER", da Ogilvy para Sprite, da Coca-Cola (duas categorias)
- "CONTROL TOYS", da Publicis para o Super Nanny, do SBT
- "MIX AGAINST AIDS", da Quê Comunicação para rádio Mix FM
- "WAITING TICKET", DA Y&R para Santa Casa de São Paulo

A peça da Quê foi lançada no Facebook no Dia Mundial de Combate à Aids, em 1º de Dezembro de 2011. Esta foi a ficha técnica:
Diretor de criação: Eduardo Almeida
Criação: Lucas Buléd (D.A.), Milena Zindeluk (Redatora) e Iuren Alves
Planejamento: Tatiana Soter, Bruno Altieri e Iuren Alves
Atendimento: Tatiana Soter, Denise Rodrigues e Marcia Perdomo
Mídia: Fátima Rendeiro, Mario Raposo, Rafael Machado, Elaine Moraes, Caroline Hildebrandt e Camila Araujo.
Rtvc: Graziela Morgade e Marcela Monteiro
Produtora de vídeo: Cine
Diretor: Felipe Mansur
Produtora de áudio: Panela
Produtor: Cristiano de Almeida
Produtora de web: Luego
Gerente de Projetos: Jadher Poço
Aprovação: Luiz Calainho e Cassia Monteiro

Brasil fica com 15 finalistas em Direct

O case +Art, da DM9DDB, também foi finalista em Promo & Activation.
Assim como aconteceu em Promo & Activation, a DM9DDB saiu na frente no número de finalistas na área de Direct no Festival de Cannes 2012. A agência emplacou 5 trabalhos (um deles em duas categorias), superando a Ogilvy, que ficou com 3 finalistas.
Na área de Direct, apenas São Paulo conseguiu colocar peças.

- "Real Fruit Boxes", da AGE Isobar para Camp Nectar
- "+ Art", da DM9DDB para ABRA
- "Fashion Like", da DM9DDB para C&A
- "Look Block", da DM9DDB para C&A
- "Latinstock's Books", da DM9DDB para Latinstock (2 categorias)
- "How to Make a Sound", da DM9DDB para Zeeg
- "Virou.Gr", da F/Nazca para Carrefour
- "Shampoo Paper Invitation", da JWT para Seda
- "Happiness Refill", da Ogilvy para Coca-Cola
- "Recipe Receipt", da Ogilvy para Hellmann's
- "MagazineYou", da Ogilvy para Magazine Luiza
- "El Ojo Beer", da Santa Clara para Festival El Ojo
- "Wesleynoverdao", da W+K para MOP
- "Waiting Ticket", da Y&R para Santa Casa de São Paulo

Marcio Ehrlich, que não está em Cannes, mas está ligado no Festival.